quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA - CONCESSÃO DO LIXO

O Vereador Beto Cangussu convida toda a população de Ribeirão Preto para:

Audiência Pública e Consulta Pública para apresentação e discussão do projeto de concessão administrativa - PARCERIA PÚBLICO PRIVADA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE LIMPEZA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Dia 08 de fevereiro de 2013 das 10:00 h. às 12:30 h.  na Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Av Jerônimo Gonçalves, 1200 - Centro - Ribeirão Preto - SP.

Audiência Pública para apresentação e debates de propostas de REVISÃO DE PLANO SETORIAL DO SISTEMA DE LIMPEZA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS.
DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2013 das 19:OO h. às 21:30 h. na Câmara de Ribeirão Preto
 Av Jerônimo Gonçalves, 1200 - Centro - Ribeirão Preto - SP

Sua presença é importante compareça.

Leia o Edital completo

Segurança e Transparência

O vereador Beto Cangussu apresentou no dia 30 de janeiro de 2013, um projeto de lei que visa dar segurança a população que frequenta shows, bares e restaurantes de Ribeirão Preto.
 Segundo o vereador: a recente tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria no Estado do Rio Grande do Sul, nos alerta para a necessidade de aumentarmos a eficácia dos meios de fiscalização dos estabelecimentos comerciais onde existem grandes aglomerações de pessoas.
 Em nosso município, segundo matérias publicadas em jornais, quase metade das casas noturnas e de diversões,  estão ou apresentam alguma irregularidade.
 A presente propositura vem contribuir para que a Prefeitura passe a dispor de um cadastro sistemático e informatizado que alertará e direcionará a fiscalização aos estabelecimentos com qualquer tipo de alvará vencido.
 Tal propositura visa também disponibilizar à população informação atualizada de quais estabelecimentos estão com seus funcionamentos e normas de segurança regularizadas auxiliando o Poder Público na fiscalização dos estabelecimentos que estiverem fora das normas.
 O projeto de lei determina à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto  que divulgue a relação dos bares, restaurantes, boates e casas de shows que estejam com o alvarás válidos. A divulgação deverá ser feita no sítio eletrônico (site) da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e atualizado diariamente. A divulgação também deverá ocorrer no Diário Oficial do Município de Ribeirão Preto, na última publicação de cada mês.
 A divulgação da relação dos  bares, restaurantes, boates e casas de shows que estejam com os alvarás válidos, deverá constar as seguintes informações:
a) nome do estabelecimento;
b) endereço de funcionamento;
c) data de solicitação do alvará da Prefeitura;
d) data de expedição do alvará da Prefeitura;
e) data do vencimento do alvará da Prefeitura;
f) data de vencimento do alvará da Vigilância Sanitária;
g) data de vencimento do alvará do Corpo de Bombeiros
h) restrições para funcionamento;
i) capacidade máxima de lotação do estabelecimento.
 É necessário prevenir tragédias fiscalizando,  para não termos que chorar pelas vítimas do descuido ou displicência de todos.

sábado, 26 de janeiro de 2013

CONSELHO TUTELAR


No dia 25 de janeiro, o vereador Beto Cangussu participou de um evento no Conselho Tutelar II onde foram apresentados os novos conselheiros.
Discutiu-se o papel dos Conselhos Tutelares, sua importância na defesa dos direitos da criança e do adolescente e a necessidade do município ampliar os recursos para as políticas públicas destinadas ao atendimento das necessidades da infância e da juventude.
Para o vereador apesar de contar com uma estrutura para o seu funcionamento, os Conselhos Tutelares, ainda será necessário adequar a Legislação Municipal à nova Lei Federal sobre o funcionamento dos conselhos.


Ainda segundo o vereador Beto Cangussu, a preocupação e a prioridade com as crianças e adolescentes em nosso município, terão que ser demonstradas no destino de recursos do orçamento municipal aos programas para o bem estar das crianças e dos adolescentes.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE

DECRETO Nº 002
DE 17 DE JANEIRO DE 2013
CONVOCA A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE
E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROCESSO SELETIVO DE CADASTRO PARA ESTÁGIO REMUNERADO

SECRETARIA MUNICIPAL DA CASA CIVIL


EDITAL DE ABERTURA


PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO Nº 1/2013


A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Casa Civil/Programa Ribeirão Jovem torna pública a abertura de inscrição para o processo seletivo de cadastro para estágio remunerado nas diversas Secretarias Municipais e órgãos conveniados, nos termos da Lei Federal nº 11.788, de 25/09/2008, e Lei Municipal nº 6.654/93.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Em resposta a coluna de Névio Archibald, do dia 11 de janeiro de 2012, página A4, publicada no conceituado jornal A CIDADE




O Vereador Beto Cangussu informa que, sempre foi contra os “ jetons” pagos aos vereadores pelas sessões extraordinárias, comunicando a mesa diretora que não receberia tais recursos, durante os seus mandatos (2000 a 2008) e que devolveu todos os “jetons” depositado em sua conta recebidos pelas sessões convocados pelo prefeito municipal, durante o recesso parlamentar, para votar projetos de interesse do município.

O vereador Beto Cangussu informa também que os “jetons” pagos pelas sessões realizadas pelos deputados na Assembléia Legislativa, que eram repassados aos vereadores locais, situação considerada irregular pela justiça, foram prontamente devolvidos pelo Vereador, em todas as ocasiões que foi notificado a fazê-lo, não sendo de seu conhecimento se existem ainda pendências a serem resolvidas.

Salienta, que caso haja alguma pendência, agirá como sempre agiu: devolvendo os recursos que não lhe pertence.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FATOR MODERADOR DO IPTU 2013


Com relação ao “Fator Moderador¨ (desconto linear a ser concedido aos contribuintes proprietários de imóveis), a ser aplicado ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2013, votado pela Câmara Municipal em 2012 e vetado pela Prefeita Municipal, o vereador Beto Cangussu (PT) ressalta que desconhece o teor final do projeto; tendo em vista que tomou posse em 2013 e o projeto teve sua origem em 2012 e ainda não chegou em suas mãos, após o veto da Prefeita Municipal. Portanto não manifesta posição a favor ou contra o referido assunto.

Mas deixa claro, que todo projeto visando proporcionar o bem estar e o interesse dos moradores de Ribeirão Preto o vereador Beto Cangusssu (PT) é, e sempre será a favor. Pois a função básica do vereador é fiscalizar e legislar em favor do munícipe, e defender sempre os interesses da população de Ribeirão Preto.


Resposta a reportagem do Jornal da Clube, dia 07 de janeiro de 2013. veja o link

http://www.jornaldaclube.com.br/videos/8168/ribeirÃopretanos-comeÇaram-a-receber-os-carnÊs-do-iptu-com-aument


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DISCURSO PROFERIDO NA SESSÃO DE POSSE DOS VEREADORES DE RIBEIRÃO PRETO

Hoje é um momento de grande júbilo, esperança, agradecimentos e honra.
 Júbilo por termos chegado até aqui, superando os obstáculos, cada um de nós com os seus, com grande determinação; esperança por querermos legar aos munícipes de ribeirão preto, ao final desta legislatura, uma cidade socialmente justa, ambientalmente equilibrada e economicamente forte e sustentável; agradecimentos, primeiramente a deus por ter nos dado vida e saúde para chegarmos até aqui; segundo as nossas famílias, nosso porto seguro nos momentos de solidão e angústias; aos eleitores de ribeirão preto por serem os responsáveis por estarmos aqui, e também por que não a todos os demais candidatos que disputaram as eleições, pois, sem o brilho de suas participações, a grandeza dessa festa democrática seria menor; honra, pois, não há reconhecimento maior para qualquer ribeirãopretano do que ser eleito representante por seus concidadãos.
 Essa honra será maior ainda se entendermos, e tenho convicção de que entendemos, o verdadeiro sentido da palavra “representantes do povo”.
 Notem que estamos falando de representação e não substituição, pois, nada substitui o protagonismo popular nos destinos de nossa querida cidade.
 A nossa constituição cidadã de 1988, inovou ao introduzir no parágrafo único do artigo 1º que: “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”.
 Por este mandamento constitucional, temos a obrigação ética de submetermos nossos mandatos aos verdadeiros detentores do poder que nos foi outorgados: o povo ribeirãopretano.
Este novo modelo de democracia participativa instituída por nossa carta magna, não tira o brilho nem a importância de nosso papel de representantes do povo, apenas nos coloca a necessidade de buscarmos na participação popular a inspiração necessária aos nossos trabalhos.
 de todos os poderes constituídos, considerando-se todas as instâncias de nossa federação, não há campo mais fértil e apropriado à participação popular do que o poder legislativo: no nosso caso a Câmara Municipal.
Afinal, a quem a população de nossa cidade recorre em primeiro lugar na busca das soluções aos problemas e no encaminhamento de suas reivindicações?
 Porque não aproveitarmos essa proximidade com a população para ampliarmos a consciência política e o protagonismo cidadão na busca das verdadeiras soluções aos graves problemas de nossa sociedade, abdicando das velhas práticas políticas que levam ao personalismo, que transmite uma falsa idéia de que a solução está nas mãos de “iluminados”, sendo que na verdade, a solução está na coletividade?
 No dia da diplomação nossa prefeita municipal fez um convite/desafio para que todos os ribierãopretanos ajudassem na construção de uma cidade melhor.
Da parte da Câmara Municipal, tenho certeza de que estamos prontos a responder positivamente a esse convite/desafio, de que maneira:
 1º) abrindo as portas do poder legislativo à todas as reivindicações e manifestações de nossa população, transformando-as em medidas legislativas, a serem encaminhadas à chefe do poder executivo;
 2º) fiscalizando a aplicação de cada centavo arrecadado do contribuinte municipal, zelando para que o orçamento municipal seja suficiente e responsável pelo atendimento das necessidades de nossa população por meio de obras, programas. Serviços públicos, a serem realizados, num contexto de políticas públicas, concensuadas com a sociedade civil ribeirãopretana.
 Essas são, pois, nossas funções e a nossa missão!
 Por fim, em ocasiões como essa, é comum ao orador fazer um apelo à unidade na busca do bem comum. Entretanto, peço licença , aos que pensam diferente: quero fazer um apelo à diversidade, pois, essa é a essência do parlamento: a pluralidade de opiniões, atitudes e interesses.
Vivemos em uma sociedade plural, e não é ruim que seja assim. A história já demonstrou que a busca por uma sociedade pura, de pensamento e comportamento único leva à tragédias humanitárias.
Termos interesses e opiniões divergentes não são ruins por si mesmo. É da essência da democracia. O que torna as divergências ruins é quando tentamos impor nosso ponto de vista a todo custo, sem respeitar regras éticas do processo democrático.
 Devemos estar preparados tanto para persuadirmos como para sermos persuadidos por aqueles que pensam diferente, na busca incessante de uma síntese que considere aquilo que de positivo cada uma das posições divergentes contém.
 Portanto, espero que aqui, na câmara municipal, seja o espaço das divergências, onde caberão todas as filosofias de vida, todas as opções religiosas, todas as ideologias partidárias, todas as diferenças étnicas, todas as opções sexuais, todas as manifestações populares.
 Aqui conviverão o velho e o novo, o branco e o negro, o rico e o pobre, o homem e a mulher, enfim, todos aqueles que forem amantes da democracia.
 Sejam bem-vindos à casa do povo!
 Muito obrigado.
 VEREADOR BETO CANGUSSU.

DISCURSO PROFERIDO NA SESSÃO DE POSSE DOS VEREADORES DE RIBEIRÃO PRETO

Hoje é um momento de grande júbilo, esperança, agradecimentos e honra. júbilo por termos chegado até aqui, superando os obstáculos, cada um de nós com os seus, com grande determinação; esperança por querermos legar aos munícipes de ribeirão preto, ao final desta legislatura, uma cidade socialmente justa, ambientalmente equilibrada e economicamente forte esustentável; agradecimentos, primeiramente a deus por ter nos dado vida e saúde para chegarmos atéaqui; segundo as nossas famílias, nosso porto seguro nos momentos de solidão e angústias; aos eleitores de ribeirão preto por serem os responsáveis por estarmos aqui, e também por que não a todos os demais candidatos que disputaram as eleições, pois, sem o brilho de suas participações, a grandeza dessa festa democrática seria menor; honra, pois, não há reconhecimento maior para qualquer ribeirãopretano do que ser eleito representante por seus concidadãos. essa honra será maior ainda se entendermos, e tenho convicção de que entendemos, o verdadeiro sentido da palavra “representantes do povo”.
Notem que estamos falando de representação e não substituição, pois, nada substitui o protagonismo popular nos destinos de nossa querida cidade.
 A nossa constituição cidadã de 1988, inovou ao introduzir no parágrafo único do artigo 1º que: “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”.
 Por este mandamento constitucional, temos a obrigação ética de submetermos nossos mandatos aos verdadeiros detentores do poder que nos foi outorgados: o povo ribeirãopretano.
Este novo modelo de democracia participativa instituida por nossa carta magna, não tira o brilho nem a importância de nosso papel de representantes do povo, apenas nos coloca a necessidade de buscarmos na participação popular a inspiração necessária aos nossos trabalhos.
 De todos os poderes constituídos, considerando-se todas as instâncias de nossa federação, não há campo mais fértil e apropriado à participação popular do que o poder legislativo: no nosso caso a câmara municipal.
Afinal, a quem a população de nossa cidade recorre em primeiro lugar na busca das soluções aos problemas e no encaminhamento de suas reinvidicações?
 Porque não aproveitarmos essa proximidade com a população para ampliarmos a consciência política e o protagonismo cidadão na busca das verdadeiras soluções aos graves problemas de nossa sociedade, abdicando das velhas práticas políticas que levam ao personalismo, que transmite uma falsa idéia de que a solução está nas mãos de “iluminados”, sendo que na verdade, a solução está na coletividade?
 No dia da diplomação nossa prefeita municipal fez um convite/desafio para que todos os ribierãopretanos ajudassem na construção de uma cidade melhor.
Da parte da cãmara municipal, tenho certeza de que estamos prontos a responder positivamente a esse convite/desafio, de que maneira:
 1º) Abrindo as portas do poder legislativo à todas as reinvidicações e manifestações de nossa população, transformando-as em medidas legislativas, a serem encaminhadas à chefe do poder exedcutivo;
 2º) Fiscalizando a aplicação de cada centavo arrecadado do contribuinte municipal, zelando para que o orçamento municipal seja suficiente e responsável pelo atendimento das necessidades de nossa população por meio de obras, programas. Serviços públicos, a serem realizados, num contexto de políticas públicas, consensuadas com a sociedade civil ribeirãopretana.
 essas são, pois, nossas funções e a nossa missão!
 Por fim, em ocasições como essa, é comum ao orador fazer um apelo à unidade na busca do bem comum.
 Entretanto, peço licença , aos que pensam diferente: quero fazer um apelo à diversidade, pois, essa é a essência do parlamento: a pluralidade de opiniões, atitudes e interesses.
Vivemos em uma sociedade plural, e não é ruim que seja assim. A história já demonstrou que a busca por uma sociedade pura, de pensamento e comportamento único leva à tragédias humanitárias.
Termos interesses e opiniões divergentes não são ruins por si mesmo. É da essência da democracia. O que torna as divergências ruins é quando tentamos impor nosso ponto de vista a todo custo, sem respeitar regras éticas do processo democrático.
 devemos estar preparados tanto para persuadirmos como para sermos persuadidos por aqueles que pensam diferente, na busca incensante de uma síntese que considere aquilo que de positivo cada uma das posições divergentes contém.
 portanto, espero que aqui, na câmara municipal, seja o espaço das divergências, onde caberão todas as filosofias de vida, todas as opções religiosas, todas as ideologias partidárias, todas as diferenças étnicas, todas as opções sexuais, todas as manifestações populares.
 aqui conviverão o velho e o novo, o branco e o negro, o rico e o pobre, o homem e a mulher, enfim, todos aqueles que forem amantes da democracia.
 sejam benvindos à casa do povo!
 muito obrigado.
 vereador beto cangussu.

 JÚBILO POR TERMOS CHEGADO ATÉ AQUI, SUPERANDO OS OBSTÁCULOS, CADA UM DE NÓS COM OS SEUS, COM GRANDE DETERMINAÇÃO;
ESPERANÇA POR QUERERMOS LEGAR AOS MUNÍCIPES DE RIBEIRÃO PRETO, AO FINAL DESTA LEGISLATURA, UMA CIDADE SOCIALMENTE JUSTA, AMBIENTALMENTE EQUILI...BRADA E ECONOMICAMENTE FORTE E SUSTENTÁVEL;
AGRADECIMENTOS, PRIMEIRAMENTE A DEUS POR TER NOS DADO VIDA E SAÚDE PARA CHEGARMOS ATÉ AQUI; SEGUNDO AS NOSSAS FAMÍLIAS, NOSSO PORTO SEGURO NOS MOMENTOS DE SOLIDÃO E ANGÚSTIAS; AOS ELEITORES DE RIBEIRÃO PRETO POR SEREM OS RESPONSÁVEIS POR ESTARMOS AQUI, E TAMBÉM POR QUE NÃO A TODOS OS DEMAIS CANDIDATOS QUE DISPUTARAM AS ELEIÇÕES, POIS, SEM O BRILHO DE SUAS PARTICIPAÇÕES, A GRANDEZA DESSA FESTA DEMOCRÁTICA SERIA MENOR;
HONRA, POIS, NÃO HÁ RECONHECIMENTO MAIOR PARA QUALQUER RIBEIRÃOPRETANO DO QUE SER ELEITO REPRESENTANTE POR SEUS CONCIDADÃOS.
ESSA HONRA SERÁ MAIOR AINDA SE ENTENDERMOS, E TENHO CONVICÇÃO DE QUE ENTENDEMOS, O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA “REPRESENTANTES DO POVO”.
NOTEM QUE ESTAMOS FALANDO DE REPRESENTAÇÃO E NÃO SUBSTITUIÇÃO, POIS, NADA SUBSTITUI O PROTAGONISMO POPULAR NOS DESTINOS DE NOSSA QUERIDA CIDADE.
A NOSSA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ DE 1988, INOVOU AO INTRODUZIR NO PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO 1º QUE: “TODO PODER EMANA DO POVO, QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO”.
POR ESTE MANDAMENTO CONSTITUCIONAL, TEMOS A OBRIGAÇÃO ÉTICA DE SUBMETERMOS NOSSOS MANDATOS AOS VERDADEIROS DETENTORES DO PODER QUE NOS FOI OUTORGADOS: O POVO RIBEIRÃOPRETANO.
ESTE NOVO MODELO DE DEMOCRACIA PARTICIPATIVA INSTITUIDA POR NOSSA CARTA MAGNA, NÃO TIRA O BRILHO NEM A IMPORTÂNCIA DE NOSSO PAPEL DE REPRESENTANTES DO POVO, APENAS NOS COLOCA A NECESSIDADE DE BUSCARMOS NA PARTICIPAÇÃO POPULAR A INSPIRAÇÃO NECESSÁRIA AOS NOSSOS TRABALHOS.
DE TODOS OS PODERES CONSTITUÍDOS, CONSIDERANDO-SE TODAS AS INSTÂNCIAS DE NOSSA FEDERAÇÃO, NÃO HÁ CAMPO MAIS FÉRTIL E APROPRIADO À PARTICIPAÇÃO POPULAR DO QUE O PODER LEGISLATIVO: NO NOSSO CASO A CÂMARA MUNICIPAL.
AFINAL, A QUEM A POPULAÇÃO DE NOSSA CIDADE RECORRE EM PRIMEIRO LUGAR NA BUSCA DAS SOLUÇÕES AOS PROBLEMAS E NO ENCAMINHAMENTO DE SUAS REINVIDICAÇÕES?
PORQUE NÃO APROVEITARMOS ESSA PROXIMIDADE COM A POPULAÇÃO PARA AMPLIARMOS A CONSCIÊNCIA POLÍTICA E O PROTAGONISMO CIDADÃO NA BUSCA DAS VERDADEIRAS SOLUÇÕES AOS GRAVES PROBLEMAS DE NOSSA SOCIEDADE, ABDICANDO DAS VELHAS PRÁTICAS POLÍTICAS QUE LEVAM AO PERSONALISMO, QUE TRANSMITE UMA FALSA IDÉIA DE QUE A SOLUÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DE “ILUMINADOS”, SENDO QUE NA VERDADE, A SOLUÇÃO ESTÁ NA COLETIVIDADE?
NO DIA DA DIPLOMAÇÃO NOSSA PREFEITA MUNICIPAL FEZ UM CONVITE/DESAFIO PARA QUE TODOS OS RIBIERÃOPRETANOS AJUDASSEM NA CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE MELHOR.
DA PARTE DA CÃMARA MUNICIPAL, TENHO CERTEZA DE QUE ESTAMOS PRONTOS A RESPONDER POSITIVAMENTE A ESSE CONVITE/DESAFIO, DE QUE MANEIRA:
1º) ABRINDO AS PORTAS DO PODER LEGISLATIVO À TODAS AS REINVIDICAÇÕES E MANIFESTAÇÕES DE NOSSA POPULAÇÃO, TRANSFORMANDO-AS EM MEDIDAS LEGISLATIVAS, A SEREM ENCAMINHADAS À CHEFE DO PODER EXEDCUTIVO;
2º) FISCALIZANDO A APLICAÇÃO DE CADA CENTAVO ARRECADADO DO CONTRIBUINTE MUNICIPAL, ZELANDO PARA QUE O ORÇAMENTO MUNICIPAL SEJA SUFICIENTE E RESPONSÁVEL PELO ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DE NOSSA POPULAÇÃO POR MEIO DE OBRAS, PROGRAMAS. SERVIÇOS PÚBLICOS, A SEREM REALIZADOS, NUM CONTEXTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, CONSENSUADAS COM A SOCIEDADE CIVIL RIBEIRÃOPRETANA.
ESSAS SÃO, POIS, NOSSAS FUNÇÕES E A NOSSA MISSÃO!
POR FIM, EM OCASIÇÕES COMO ESSA, É COMUM AO ORADOR FAZER UM APELO À UNIDADE NA BUSCA DO BEM COMUM.
ENTRETANTO, PEÇO LICENÇA , AOS QUE PENSAM DIFERENTE: QUERO FAZER UM APELO À DIVERSIDADE, POIS, ESSA É A ESSÊNCIA DO PARLAMENTO: A PLURALIDADE DE OPINIÕES, ATITUDES E INTERESSES.
VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE PLURAL, E NÃO É RUIM QUE SEJA ASSIM. A HISTÓRIA JÁ DEMONSTROU QUE A BUSCA POR UMA SOCIEDADE PURA, DE PENSAMENTO E COMPORTAMENTO ÚNICO LEVA À TRAGÉDIAS HUMANITÁRIAS.
TERMOS INTERESSES E OPINIÕES DIVERGENTES NÃO SÃO RUINS POR SI MESMO. É DA ESSÊNCIA DA DEMOCRACIA. O QUE TORNA AS DIVERGÊNCIAS RUINS É QUANDO TENTAMOS IMPOR NOSSO PONTO DE VISTA A TODO CUSTO, SEM RESPEITAR REGRAS ÉTICAS DO PROCESSO DEMOCRÁTICO.
DEVEMOS ESTAR PREPARADOS TANTO PARA PERSUADIRMOS COMO PARA SERMOS PERSUADIDOS POR AQUELES QUE PENSAM DIFERENTE, NA BUSCA INCENSANTE DE UMA SÍNTESE QUE CONSIDERE AQUILO QUE DE POSITIVO CADA UMA DAS POSIÇÕES DIVERGENTES CONTÉM.
PORTANTO, ESPERO QUE AQUI, NA CÂMARA MUNICIPAL, SEJA O ESPAÇO DAS DIVERGÊNCIAS, ONDE CABERÃO TODAS AS FILOSOFIAS DE VIDA, TODAS AS OPÇÕES RELIGIOSAS, TODAS AS IDEOLOGIAS PARTIDÁRIAS, TODAS AS DIFERENÇAS ÉTNICAS, TODAS AS OPÇÕES SEXUAIS, TODAS AS MANIFESTAÇÕES POPULARES.
AQUI CONVIVERÃO O VELHO E O NOVO, O BRANCO E O NEGRO, O RICO E O POBRE, O HOMEM E A MULHER, ENFIM, TODOS AQUELES QUE FOREM AMANTES DA DEMOCRACIA.
SEJAM BENVINDOS À CASA DO POVO!
MUITO OBRIGADO.
VEREADOR BETO CANGUSSU.