terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

REQUERIMENTOS 26 DE FEVEREIRO DE 2013


Clique em Mais informações para ler todos os requerimentos

REQUERIMENTOS 21 DE FEVEREIRO DE 2013

 
Clique em Mais informações e veja todos os requerimentos

REQUERIMENTOS 19 DE FEVEREIRO DE 2013


Clique em mais informações e veja todos os requerimentos

REQUERIMENTOS 14 DE FEVEREIRO DE 2013

 
clique Mais informações e veja todos os requerimentos

REQUERIMENTOS 07 DE FEVEREIRO DE 2013


clique Mais informações e veja todos os requerimentos

BAIRRO PORTO SEGURO ABANDONADO PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


Numa visita ao bairro Porto Seguro, o vereador Beto Cangussu, constatou o abandono da administração pública. São vazamentos de água potável, vazamento de esgoto, buracos no asfalto em quase todas as ruas, terrenos sem limpeza, bocas de lobo entupidas acumulando água parada, prato feito para o mosquito da dengue.
 A data do abandono pode ser verificada pelo tamanho da árvore (mais de 2 metros) que brotou, como diria Chico Buarque: “e o mundo vai ver uma flor brotar no impossível chão”, mais impossível,  impossível: não foi uma flor foi uma árvore.
 Assustado com o grande abandono ao Bairro, o vereador Beto Cangussu, solicita vários requerimentos, junto a Câmara Municipal, para o conserto e manutenção do Bairro pela Prefeitura Municipal, com a máxima urgência, pois a população merece condições dignas de sobrevivência.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nós brasileiros sabemos qual a melhor década da nossa história recente

Ato dessa quarta-feira (20) deu início à série de 13 seminários que percorrerão o Brasil para discutir os 10 anos de Governo Democrático e Popular construídos pelo PT e sua base aliada.

”Lamento que tenham companheiros que não conseguiram entrar, mas é assim: a gente cresceu!”. Começou assim a fala da presidenta Dilma Rousseff na noite de hoje (20), duranto o ato pelos 10 anos de Governo Democrático e Popular. Ao lado de Lula, Fernando Haddad, Rui Falcão, Marcio Pochmann e os presidentes das siglas que compõem a base do governo, a petista destacou os avanços conquistados por milhões de brasileiros na última década e lembrou a importante atuação da militância na eleição do presidente que deu início a esse processo.

CONCURSO PARA PROFESSORES



Maiores informações no Diário Oficial, link:
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/dom/sdom/uploads/i73130215.pdf
e inscrições no link:  www.vunesp.com.br

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PERFIL - TVCÂMARA


Vagas Remanescentes Curso de Administração Pública


          O vereador Beto Cangussu infoma que do dia 20 a 26 de março de 2013, estarão abertas, pela Internet, as chamadas de inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes para o curso de Administração Pública EaD Polo Serrana, da Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ, do Processo Seletivo Vestibular da UFSJ para ingresso nos cursos de graduação do primeiro semestre de 2013, para candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2012.

O Edital encontra-se no link:
http://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/vestibular/Vest2013_1/Remanescentes/Editais/EditalVagasRemanescentes2013_1.pdf

CONCURSO PÚBLICO GUARDA CIVIL

           A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto abrirá concurso público para provimento de cargos de Guardas Civis Municipais de classe, masculino e feminino. contratando empresa para prestação de serviços especializados para planejamento, organização e execução do concurso.

Maiores informações leia no Diário Oficial do dia 20 de fevereiro de 2013
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/dom/sdom/uploads/i73130220.pdf

EVITANDO TRAGÉDIAS


        A lei de autoria do vereador Beto Cangussu, em co-autoria com o vereador Ricardo Silva, que visa dar segurança a população que frequenta shows (shows musicais, circos, feiras e demais eventos intinerantes), boates, cinemas, bares e restaurantes de Ribeirão Preto, foi aprovada pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
        Segundo o vereador Beto Cangussu: “a recente tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria no Estado do Rio Grande do Sul, nos alerta para a necessidade de aumentarmos a eficácia dos meios de fiscalização dos estabelecimentos comerciais onde existem grandes aglomerações de pessoas.”
        Em nosso município, segundo matérias publicadas em jornais, quase metade das casas noturnas e de diversões, estão ou apresentam alguma irregularidade.
        A lei aprovada vem contribuir para que a Prefeitura passe a dispor de um cadastro sistemático e informatizado que alertará e direcionará a fiscalização aos estabelecimentos com qualquer tipo de alvará vencido.
        Tal lei visa também disponibilizar à população informação atualizada de quais estabelecimentos estão com seus funcionamentos e normas de segurança regularizadas auxiliando o Poder Público na fiscalização dos estabelecimentos que estiverem fora das normas.
        A lei determina à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto que divulgue a relação dos bares, restaurantes, boates e casas de shows que estejam com o alvarás válidos. A divulgação deverá ser feita no sítio eletrônico (site) da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e atualizado diariamente. A divulgação também deverá ocorrer no Diário Oficial do Município de Ribeirão Preto, na última publicação de cada mês.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CURSOS GRATUITOS


A síndrome do 470


Comentários Políticos - Wladimir Pomar


É compreensível a indignação dos militantes e dirigentes do PT condenados pelo STF na ação penal 470. Como já reiteramos em outros comentários, o STF atropelou normas e procedimentos jurídicos. Aceitou a tese do mensalão, sem qualquer consistência objetiva, pois se houvesse teria que ter julgado a maior parte da Câmara dos Deputados. Ignorou a confissão do uso de caixa 2. Transformou o cartão Visa numa propriedade do Banco do Brasil, o que deveria gerar uma ação de posse por parte do banco estatal, criando um caso internacional. E agiu como um tribunal de exceção, na tentativa de criminalizar judicialmente a política.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO

Olho Vivo - Controle Social - Segunda edição       
Com esta cartilha, a CGU pretende levar mais informações sobre o controle social aos cidadãos, estimulando a participação popular no acompanhamento do uso de recursos públicos e indicando mecanismos de exercício desse direito.
- Edição atualizada e publicada no site em novembro de 2010
  
http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/CartilhaOlhoVivo/Arquivos/ControleSocial2012.pdf
          
Olho Vivo - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb - Segunda edição Esta cartilha tem o objetivo de estimular a ação do controle social e apresentar informações sobre como você, conselheiro municipal e cidadão, pode contribuir para alcançar uma educação de qualidade para nosso país, acompanhando, controlando e fiscalizando a execução do Fundeb.
- Edição atualizada e publicada no site em dezembro de 2011     
  http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/CartilhaOlhoVivo/Arquivos/ControleSocial2012.pdf
 
Olho Vivo - Programa Bolsa Família - Primeira edição
Esta cartilha tem o objetivo de estimular a ação do controle social e apresentar informações sobre como você, conselheiro municipal e cidadão, pode contribuir para democratizar as oportunidades e diminuir a desigualdade social em nosso país, acompanhando, controlando e fiscalizando as ações do Programa Bolsa Família.
- Edição atualizada e publicada no site em novembro de 2010
  
     
Olho Vivo - Programas de Desenvolvimento Agrário - Segunda edição
Esta cartilha foi elaborada por técnicos da Controladoria-Geral da União e do Ministério do Desenvolvimento Agrário com o objetivo de ser um instrumento para o exercício do controle social, que possa ser utilizado por conselheiros municipais e cidadãos no acompanhamento da gestão dos recursos públicos dos programas de desenvolvimento agrário. Espera-se, com esse material, oferecer condições para a participação cidadã no monitoramento das ações governamentais, contribuindo para uma melhor atuação do conselheiro municipal e do cidadão no controle social das políticas da agricultura familiar.
- Edição atualizada e publicada no site em novembro de 2010
       

TRIBUNA LIVRE PARA O CCI-HC

O vereador Beto Cangussu solicitou através de um requerimento o uso da Tribuna Livre para que os representantes do Movimento pela Manutenção da Creche CCI (Centro de Convivência Infantil) do Hospital das Clinícas, possam se manifestar para evitar o fechamento da creche, que irá prejudicar as mães que deixam seus filhos perto do trabalho e dos funcionários que trabalham na creche.
O uso da Tribuna Livre será dia 19 de fevereiro de 2013 na sessão Ordinário da Câmara Municipal.
Compareçam e apoiem o movimento.

 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CONCURSOS PÚBLICOS


A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto divulgou a realização de CONCURSOS PÚBLICOS:
001/2013 para contratação de PROFESSOR de Educação Básica II, PEB III de Arte, PEB III de Ciências Físicas e Biológicas, PEB III de Educação Física, PEB III de Geografia, PEB III de História. PEB III de Inglês, PEB III de Lingua Portuguesa e PEB III de Matemática.
002/2013 para MÉDICOS Clínico Geral, de Estratégia de Saúde da Família, Emergencialista, Pediatra, Psiquiatra, VETERINÁRIO E TÉCNICO EM ENFERMAGEM. O Edital será publicado dia 15 de fevereiro de 2013 no Diário Oficial.