quarta-feira, 27 de março de 2013

VEREADOR BETO CANGUSSU CONVERSA COM A PREFEITA DARCY VERA SOBRE A INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DO IFSP EM RIBEIRÃO PRETO


Na foto o reitor Arnaldo Augusto Ciquielo Borges,
Vereador Beto Cangussu e Miguel Biazzo Neto.

Após o encontro com o reitor Arnaldo Augusto Ciquielo Borges  do IFSP em São Paulo, o vereador Beto Cangussu participa de uma  audiência com a prefeita Darcy Vera, hoje dia 27 de março de 2013, às 10 horas no Palácio Rio Branco, para tratar da instalação de uma unidade do IFSP em Ribeirão Preto.
 O vereador Beto Cangussu explica a prefeita as exigências e providências, para que esta importante instituição de ensino seja instalada no municipio.
“Na realidade é uma unidade que será transformada em polo universitário, disponibilizando pós-graduação e graduação, além de cursos técnicos”, explicou Beto Cangussu à prefeita.

sexta-feira, 22 de março de 2013

AGORA É LEI


 A lei determina que a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto divulgue por meio da internet, no site  oficial e publique mensalmemte no Diário Oficial do município as casas de shows, boates, cinemas e demais casas noturnas ou de entretenimento, bem como circos, feiras e  eventos itinerantes realizados em ambiente fechado, que estão com alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) devidamente regularizados, indicando o respectivo prazo de validade.
Segundo O vereador Beto Cangussu: “a recente tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria no Estado do Rio Grande do Sul, nos alerta para a necessidade de aumentarmos a eficácia dos meios de fiscalização dos estabelecimentos comerciais onde existem grandes aglomerações de pessoas.”
Leia a Lei completa em

quinta-feira, 21 de março de 2013

CÓDIGO MUNICIPAL DE DEFESA DO CONTRIBUINTE



O vereador Beto Cangussu apresentou um projeto de lei sobre os direitos e garantias do contribuinte, criando o Código Municipal de Defesa do Contribuinte. (leia o projeto completo no blog).

O projeto de lei tem como objetivo normatizar os instrumentos legais necessários à defesa do Contribuinte.

Alguns estados e municípios brasileiros já possuem seus Códigos de Defesa do Contribuinte, como os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e os munícipios de Franca, Rio de Janeiro, Uberlândia, Goiânia, entre outros.

Segundo o vereador Beto Cangussu ao instituir o Código de Defesa do Contribuinte, a Câmara de Vereadores cumpre com seu compromisso referente a defesa da cidadania, com vistas a facilitar a vida dos munícipes em seu dia a dia, em especial no que refere a sua relação tributária, seus direitos e garantias constitucionais de contribuinte no âmbito da Adminsitração Fazendária do Município.

VEREADOR BETO CANGUSSU VISITA ESCOLAS MUNICIPAIS

 
O Vereador Beto Cangussu visitou várias escolas municipais para conhecer a implantação do período integral e conversar com os servidores públicos, manifestando total apoio a pauta de reivindicações salariais.

terça-feira, 19 de março de 2013

PRÓXIMA REUNIÃO DA CEE DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE RIBEIRÂO PRETO

 
 
 
INSCREVA-SE PARA PARTICPAR DO GRUPO DE E MAIL
 
PÁGINA PRINCIPAL DO GRUPO DE ESTUDO DE ESTUDO
 
PARTICIPE PELO
VEREADOR BETO CANGUSSU

CALENDÁRIO DA CEE REGIMENTO INTERNO

 

CALENDÁRIO DAS REUNIÕES DA COMISSÃO DE ESTUDOS DO REGIMENTO INTERNO E SUAS PAUTAS:

01/04 – Comissões Permanentes.
15/04 – Comissões Parlamentares de Inquérito, Comissões Especiais de Estudo.
29/04 – Proposições e suas tramitações.
13/05 – Sessões da Câmara Municipal.
27/05 – Discussão e deliberação das proposituras legislastivas.
10/06 – Participação popular: Tribuna Livre e projetos de iniciativa popular.
24/06 – Elaboração legislativa especial e dos controles (Lei Orçamentária, LDO, Plano Plurianual e Plano Diretor, Codificações, L.O.M., Julgamentos de Contas).
08/07 – Regimento Interno e sua interpretação.
09/07 a 15/07 – Compilação das propostas consensuais (Trabalho interno).
05/08 – Apresentação da versão preliminar compilada com propostas consensuais e apresentação das propostas divergentes.

REUNIÃO CEE REGIMENTO INTERNO


 A abertura da Comissão Especial de Estudos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto aconteceu dia 18 de março de 2013, na Sala de Comissões, tendo como objetivo fazer uma análise do Regimento Interno que data do ano de 1990.  Estiveram presentes os vereadores Beto Cangussu (PT),  Glaucia Berenice (PSDB), André Luis da Silva (PC do B), Evaldo Mendonça - Giló (PR) e Capela Novas (PPS) e vários municipes.
 A comissão tem como presidente o vereador Beto Cangussu (PT), que apresentou o calendário para as próximas reuniões e os temas a serem discutidos. Ficou definido que as reuniões serão de 15 em 15 dias, as segundas feiras sempre às 18 horas e trinta minutos. Conforme o calendário:
01/04 – Comissões Permanentes.
15/04 – Comissões Parlamentares de Inquérito, Comissões Especiais de Estudo.
29/04 – Proposições e suas tramitações.
13/05 – Sessões da Câmara Municipal.
27/05 – Discussão e deliberação das proposituras legislastivas.
10/06 – Participação popular: Tribuna Livre e projetos de iniciativa popular.
24/06 – Elaboração legislativa especial e dos controles (Lei Orçamentária, LDO, Plano Plurianual e Plano Diretor, Codificações, L.O.M., Julgamentos de Contas).
08/07 – Regimento Interno e sua interpretação.
09/07 a 15/07 – Compilação das propostas consensuais (Trabalho interno).
05/08 – Apresentação da versão preliminar compilada com propostas consensuais e apresentação das propostas divergentes.
   Os interessados em participar do estudo do Regimento Interno da Câmara poderão fazer sugerindo idéias nas reuniões presenciais, pelo grupo de discussão na internet, através do e-mail (regimentointernocamararibeirao@yahoogrupos.com.br) criado especialmente para essa finalidade e pelo facebook (vereador Beto Cangussu), sempre priorizando o tema a ser discutido na próxima reunião.
As propostas apresentadas pelos participantes serão debatidas em cada audiência temática especifica para aquele assunto.
Para saber mais acesse o blog: http://blogbetocangussu.blogspot.com.br/
Segundo o Vereador Beto Cangussu (PT) “O cronograma apresentado, de reuniões temáticas e os mecanismos de participação da sociedade civil, seja na forma presencial ou virtual, utilizando-se das ferramentas da internet, possibilitarão que o resultado dos trabalhos dessa Comissão seja fruto de um processo de construção coletiva, consensuado entre a sociedade civil e os vereadores, na busca de um novo Regimento Interno que garanta a transparência de seus processos internos e a importância do papel fiscalizador da Câmara Municipal”.

segunda-feira, 18 de março de 2013

BETO CANGUSSU VISITA INSTITUTO FEDERAL

 Na foto o reitor Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, Vereador Beto Cangussu e Miguel Biazzo Neto.
 
Estiveram presentes no IFSP o vereador de Ribeirão Preto, Beto Cangussu e seu chefe de gabinete, André Almeida, que entregaram, nas mãos do reitor, uma carta de prefeita da cidade Darcy Vera, que demonstra interesse do município na implantação da uma unidade da Federal. De acordo com o documento, a cidade possui 600 mil habitantes, sendo muitos estudantes que estão em busca de inserção no mercado profissional precisando, para isso, de qualificação adequada.

Segundo o vereador, o desejo de ter uma instituição profissionalizante é antigo. “A prefeita já sinalizou que há espaços disponíveis para serem disponibilizados para o IFSP. O reitor nos informou que há duas opções, a criação de um campus novo ou um núcleo avançado ligado ao Campus Sertãozinho. O próximo passo é levarmos esses apontamentos para prefeita para formalizarmos o pedido de implantação ao IFSP”, conta. Ainda de acordo com o vereador, o município demanda de profissionais qualificados nas áreas de agronegócio e prestação de serviços.
 
CONFIRA MAIS DETALHES NO SITE DO IFSP

sexta-feira, 15 de março de 2013

ABERTURA DA CEE DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA

O vereador Beto Cangussu CONVIDA todos  para participarem da abertura da  Comissão de Estudos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que  acontecerá dia 18 de março de 2013, às 18 horas e trinta minutos na Sala de Comissões da Câmara, Rua Jerônimo Gonçalves, 1200. 


 A Comissão Especial de Estudos visa analisar atualizar , corrigir e adaptar o regimento interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto às necessidades atuais.



Acesse o Regimento Interno da Câmara no link
 http://www.camararibeiraopreto.sp.gov.br/regimento-interno.php

PARA PARTICIPAR  DO GRUPO VIA DIGITAL click NA PÁGINA
http://br.groups.yahoo.com/group/regimentointernocamararibeirao

E MAIL DO GRUPO
regimentointernocamararibeirao@yahoogrupos.com.br

VEREADOR BETO CANGUSSU BUSCA UM CAMPUS DO IFSP PARA RIBEIRÃO


O vereador Beto Cangussu viaja para São Paulo, na sexta feira, dia 15 de março, para conversar com o reitor Prof . Arnaldo Augusto Ciquielo Borges do IFSP, sobre a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo em Ribeirão Preto.

O IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O Instituto Federal de São Paulo destina 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Complementarmente, oferece cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação. Além dos cursos presenciais, o Instituto Federal de São Paulo oferece os cursos Técnicos em Administração e em Informática para Internet e, a partir de 2012, o superior de Formação de Professores na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 22 mil alunos matriculados nos 28 campi e 20 polos de educação a distância divididos pelo estado de São Paulo.

O Beto Cangussu declara: “é uma grande conquista para Ribeirão a instalação de um campus do IFSP, que beneficiará não somente a população de Ribeirão, mas toda a região.”

quinta-feira, 14 de março de 2013

PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO

PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO
 
Estágio remunerado nas diversas Secretárias Municipais e orgãos conveniados, para estudantes de nível superior, técnico e médio de instituições públicas ou privadas.
 

 

CÓDIGO DE DEFESA DO CONTRIBUINTE


 
Leia o Código de Defesa do Contribuinte click em

segunda-feira, 11 de março de 2013

ALUNOS DO OTONIEL MOTA VISITAM A CÂMARA

O vereador Beto Cangussu fala aos alunos do Colégio Otoniel Mota, durante uma visita que a escola fez a Câmara Municipal, para conhecer as atividades parlamentares.


quinta-feira, 7 de março de 2013





PREZADO MUNÍCIPE


A Lei que define o Plano Diretor de um município é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana da cidade. Ribeirão Preto aprovou seu primeiro Plano Diretor em 1995 com a lei municipal nº. 501/95 e de lá para cá grandes evoluções foram traçadas no crescimento e desenvolvimento da cidade nas áreas da estrutura física, do meio ambiente, no setor social, da economia e, principalmente, do processo democrático de gestão.

VAZAMENTO DE ESGOTO

 
Na esquina da Avenida Adelmo Perdiza com a Avenida Luzitana (fim da av. Caramurú, em frente ao Hospital Santa Tereza), existe um vazamento de esgoto provocado pelo rompimento da tubulação. Vazamento que provoca além do mau cheiro na região uma poluição irreparável ao corrégo Ribeirão Preto, em vista da quantidade de detritos que está sendo depositada nele. Vejam o filme e fiquem impressionados.
O vereador Beto Cangussu protocolou um requerimento junto à Câmara Municipal e entrou em contato com os orgãos competentes para o reparo urgente.

quarta-feira, 6 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA



O Vereador Beto Cangussu apresentou (dia 26 de fevereiro) requerimento solicitando que a prefeitura Municipal cumpra a lei Federal 12.527, a Lei que da acesso às informações da Administração Direta, Indireta e das Empresas Públicas e Fundações.

sexta-feira, 1 de março de 2013

NOVO REGIMENTO INTERNO NA CÂMARA


O vereador Beto Cangussu apresentou requerimento para instituir uma Comissão Especial de Estudos para analisar atualizar , corrigir e adaptar o regimento interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto às necessidades atuais.