quarta-feira, 29 de maio de 2013

CASAS DA COHAB

O vereador Beto Cangussu solicitou, através de um requerimento, informações a COHAB, sobre o destino dos imóveis retomados em decorrência de ações de reintegração de pose e também, dos imóveis devolvidos por desistência dos mutuários.
Leia o requerimento e a resposta da COHAB clicando em

VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL

foto: Folhajovem


A campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, acontecerá de 08 a 21 de junho de 2013, para crianças com idade entre seis meses e cinco anos.
Os postos de vacinação ainda serão definidos.

terça-feira, 28 de maio de 2013

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO

Foto Paulo Honório

CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA GESTÃO URBANA

Cursos para Capacitação de Gestão Urbana, indicado para Técnicos, gestores municipais,  agentes sociais dos municípios brasileiros e todos aqueles que se interessarem pela política de gestão urbana.
Os cursos são à distancia e a inscrição deverá ser feita no endereço eletrônico:

CEE REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA - 27 DE MAIO DE 2013

          Foi realizada dia 27 de maio de 2013,  no Salão Nobre da Câmara Municipal, mais uma audiência da CEE do Regimento Interno da Câmara Municipal.
       Com a coordenação do Vereador Beto Cangussu, estivem presentes munícipes e representantes de movimentos populares.
          O tema abordado foi: Discussão e deliberação das proposituras legislativas.
         
 A próxima audiência será dia 10 de junho, o tema a ser abordado será: Participação popular: Tribuna livre e projetos de iniciativa popular.

Participem.
Acesse o Regimento Interno da Câmara no link
http://www.camararibeiraopreto.sp.gov.br/regimento-interno.php

PARA PARTICIPAR DO GRUPO VIA DIGITAL CLICK NA PÁGINA
http://br.groups.yahoo.com/group/regimentointernocamararibeirao

E MAIL DO GRUPO: regimentointernocamararibeirao@yahoogrupos.com.br

FEIRAS LIVRES TERÁ PATRULHAMENTO INTENSIFICADO DA GUARDA MUNICIPAL

           O vereador Beto Cangussu solicitou a Guarda Civil Municipal patrulhamento nas feiras públicas e seus entornos, uma vez que a população está sendo objeto de assédio dos chamados flanelinhas, que intimidam os frequentadores e os cessionários das bancas.
          Em resposta ao requerimento, o superintendente André Luiz Tavares, salientou que efetivo da GCM não comporta toda a demanda de serviço, mas que fazem o máximo possível.
        Considerando justa a reivindicação do vereador Beto Cangussu, André Tavares determinará que a Guarda Civil Municipal intensifique o patrulhamento nas feiras livres.
          A população agradece.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

quarta-feira, 22 de maio de 2013

VEREADOR BETO CANGUSSU VISITA PARÓQUIA SANTA MARIA MADALENA


Vereador Beto Cangussu, convida o prefeito em exercício Marinho Sampaio, para uma série de visitas nos bairros da cidade. Em visita ao bairro Maria Gorethi, na comunidade Santa Maria Madalena, atendendo um pleito dos moradores, que pedem reparos e reformas da praça, a limpeza de terreno público, sujeira provocada pela construtora de um loteamento, que usa o terreno público para lixo de entulhos da construção.
O prefeito Marinho Sampaio, esteve presente com sua equipe,  atendeu a comunidade de uma maneira exemplar e muito solicita. Conversou com a comunidade, assumiu compromisso de estar efetuando os reparos e a limpeza necessários, no próximos dias.

terça-feira, 21 de maio de 2013

SEMÁFORO NA RUA PARAPANEMA COM RUA CARLOS DE CAMPOS


        O vereador Beto Cangussu procurado por moradores e munícipes, que passam pela rua Paranapanema esquina com a Carlos de Campos, comentaram a possibilidade da instalação de um semáforo no tumultuado cruzamento.
         Observando a necessidade da instalação do semáforo, entregou um abaixo assinado, com 616 assinaturas, junto com um Requerimento (nº 000961) no dia 21 de fevereiro de 2013 à Transerp  
        Para que a reivindicação dos munícipes fosse atendida, o mais urgente possível, foi feito novo Requerimento (nº 003643) dia 04 de abril de 2013,  pois a melhoria e o bem estar da população, assim como a segurança e fluidez no trânsito é uma das diretrizes do vereador.
            A Transerp respondeu que a presente solicitação, está inserida na programação de atividades e que constatando a necessidade será em breve instalado.
             A necessidade está constatada, portanto, esperamos para breve a instalação do semáforo.
          Por hora a Transerp alterou a mão da Carlos Campos e outras ruas, para ver se funciona. Vamos esperar.

VEREADOR BETO CANGUSSU VISITA PARÓQUIA SANTA LUZIA


O vereador Beto Cangussu convida o prefeito em exercício Marinho Sampaio, para vistoriar a praça em frente a igreja Santa Luzia, no bairro Jardim Antárctica.
A falta de manutenção, o mato alto, a iluminação inadequada tem provocado  grande concentração de pessoas sem ocupação, tornando o local perigoso para os que ali passam a caminho da igreja e os estudantes a caminho da escola.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO DÁ SENTENÇA FAVORÁVEL EM AÇÃO QUE PROPÕE A APURAÇÃO DOS PREJUÍZOS CAUSADOS AOS COFRES PÚBLICOS, PELA ENTREGA DAS LINHAS DA TRANSERP ÀS PERMISSIONÁRIAS DO TRANSPORTE, NA GESTÃO DO EX-PREFEITO JÁBALI


Leia o processo completo click em

segunda-feira, 20 de maio de 2013

JORNAL DIGITAL Nº 15

Para receber o Jornal Digital do Vereador Beto Cangussu, mande seu e mail para o e-mail: betocangussu@camararibeirao.sp.gov.br

sábado, 18 de maio de 2013

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO


A Conferência será nos dias 24 e 25 de maio, 
no anfiteatro do Centro Universitário Moura Lacerda, 
localizado na Rua Padre Euclides 995, nos Campos Elíseos.

Saiba o que é a 5ª Conferência das Cidades, click em http://www.cidades.gov.br/5conferencia/ ou


sexta-feira, 17 de maio de 2013

BOLSA FAMÍLIA



Bolsa Família encerra prazo no fim do mês

Termina, no dia 30 de maio de 2013, o prazo para que as pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família, procurem as unidades de saúde, para fazer a avaliação dos critérios exigidos, para a manutenção do benefício.
Devem procurar as unidades de saúde, as famílias que têm crianças com até 07 anos de idade e mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos completos.
Para receber o benefício, na área de educação é exigido matrícula e frequência escolar mensal mínima de 85% para crianças e adolescentes de 06 a 16 anos e frequência escolar mínima de 75% para jovens de 16 e 17 anos. 
Já nos programas de Assistência Social, a frequência deve ser de 85% nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.
Segundo a Prefeitura Municipal 10 mil famíílas recebem o Bolsa Famílias em Ribeirão Preto.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

CRIANÇAS À PARTIR DE 4 ANOS NA ESCOLA


Considerando as alterações na LDB e na EC 59, que determinam o prazo de 2016, para a matrícula de todas as crianças à partir dos 4 anos na rede de ensino. O vereador Beto Cangussu, através de um requerimento, solicitou informações à Secretaria da Educação, sobre as providências que estão sendo tomadas para o cumprimento da lei.

VEREADOR BETO CANGUSSU QUESTIONA O DESCUMPRIMENTO DE LEI QUE OBRIGA SERVIDORES COMISSIONADOS A DECLARAR BENS

Veja os requerimentos questionando o descumprimento da lei

terça-feira, 14 de maio de 2013

QUALIDADE DE VIDA PARA O JARDIM ITAÚ

O vereador Beto Cangussu, no seu papel de fiscalizador, preocupado com a qualidade de vida dos moradores do Jardim Itaú, verificou vários vazamento de água no bairro.  Sabendo que a água é um bem essencial à população e que a sua falta causa enorme transtorno, solicitou através de requerimentos, o conserto de vários vazamentos, em diversos locais do bairro.
O Daerp, atendendo a mais estas reivindicações do vereador, providenciou consertos de vários vazamento e está providenciando o restante.
O vereador Beto Cangussu encontrou, também no bairro, várias vias necessitando de recapeamento asfáltico e áreas necessitando de limpeza. Providencias já solicitadas aos departamentos municipais competentes.
Os moradores do Jardim Itaú merecem  dignidade, respeito e a consideração do poder público.
Caso, você morador do Jardim Itaú ou de qualquer local da cidade, necessite de atendimento público, procure os locais específicos ou fale com o vereador Beto Cangussu pessoalmente ou pelo e-mail: betocangussu@camararibeiraopreto.sp.org.br. 


LIMPEZA DE ÁREAS PÚBLICAS NO AVELINO ALVES PALMA


 O vereador Beto Cangussu, verificando as áreas públicas do bairro Avelino Alves Palma, constatando a necessidade de limpeza e de corte do mato, solicitou junto à prefeitura, através de requerimento a limpeza urgente das áreas. 
A Coordenadoria de Limpeza Pública, atendendo mais essa reivindicação do vereador, providenciou a limpeza das áreas, para que a população tenha um ambiente limpo e saudável.
 Veja, na foto abaixo, a limpeza sendo realizada.


Veja a foto da área limpa




CEE REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL - 13 DE MAIO DE 2013



Foi realizada dia 13 de maio de 2013, a audiência da CEE do Regimento Interno da Câmara de Ribeirão Preto, com a presença do vereador Beto Cangussu, do vereador Ricardo Silva, representante de entidades, movimentos sociais e de munícipes.
Foi discutido Sessões da Câmara Municipal, cujo resultado será publicado no blog, assim como está publicado o resultado das audiências anteriores.

O tema da próxima audiência, dia 27 de maio de 2013, será: DISCUSSÃO E DELIBERAÇÃO DAS PROPOSITURAS LEGISLATIVAS.  no salão Nobre da Câmara Municipal. 

Participem.
Acesse o Regimento Interno da Câmara no link

PARA PARTICIPAR DO GRUPO VIA DIGITAL CLICK NA PÁGINA

domingo, 12 de maio de 2013

CRIAÇÃO DE CARGOS NO DAERP



Em relação a matéria divulgada no jornal da TV Clube sobre a criação dos cargos no Daerp, em que fui citado como voto a favor, esclareço o seguinte:


Os cargos criados pela lei, são cargos efetivos do quadro de carreira dos servidores, portanto, cargos a serem preenchidos por meio de realização de concurso público.

Mesmo sendo cargos a serem preenchidos por concurso, é necessário a criação deles no quadro dos servidores, senão o Daerp não pode realizar o concurso. A matéria deu uma conotação de que seriam cargos a serem preenchidos por indicação política (cargos confiança) o que não é verdade.

O Daerp está com sua estrutura administrativa e operacional muito defasadas, pois, há tempos não se realizam concursos na área operacional.

As últimas administrações tem optado por terceirizar vários serviços do Daerp, o que tem tornado a prestação de serviço muito ruim.

O fantasma da privatização do Daerp continua rondando, pois, a impressão que dá é que, procuram "esvaziar" a estrutura do Daerp para com isso, precarizar o seu atendimento, para justificar uma possível privatização. É a teoria do Estado mínimo.

É preciso reaparelhar e dar condições ao Daerp para que ele continue como uma Autarquia Pública, prestadora de bons serviços à população de Ribeirão Preto.

Não se esqueçam que muitas vezes, parte da imprensa, faz o papel de porta vozes dos defensores do Estado Mínimo.

Nessa questão da criação dos cargos efetivos do Daerp, a Administração "andou bem", por isso recebeu o meu voto favorável. Foi uma votação unânime!

Vamos esperar agora que a prefeita realize os tais concursos. 

Grande abraço! Beto Cangussu.

DIA DAS MÃES - 12 MAIO 2013



AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! 
O Senhor é convosco 
Bendita sois vóis entre as mulheres 
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus 
Santa Maria Mãe de Deus, 
Rogai por nós os pecadores 
Agora e na hora de nossa morte. 
Amém

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CEE REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA


POLITICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL




Foi realizada ontem,  no Salão Nobre da Câmara Municipal,  a audiência pública sobre o Projeto de Lei, do Vereador Beto Cangussu, que propõe a Política Municipal de Educação Ambiental. 
O debate começou com a palestra do Sr. Renato Boareto, do Instituto de Energia e Meio Ambiente de São Paulo, seguido da apresentação do PL pelo vereador Beto Cangussu.
Foram acolhidas sugestões dos participantes presentes e outras sugestões poderão ser manifestadas através desse blog.Estiveram presentes representantes do Poder Público, da sociedade civil organizada e de munícipes preocupados com as diretrizes do meio ambiente.

Leia a palestra completa do Sr. Renato Boareto click em

COMPRE UMA PISCINA E "GANHE ÁGUA DO DAERP"

O vereador Beto Cangussu verificando constante vazamento de água, em frente a uma residência em Ribeirão Preto, notou o excelente negócio que o  morador montou: uma  revenda de piscinas, pois, a água potável que jorra abundantemente em frente ao comércio do morador é gratuita.
 Só falta ele colocar uma placa em frente:  COMPRE UMA PISCINA, ELA JÁ VEM CHEIA.
 Na cidade  existem vários postos gratuitos de abastecimento, olhe em uma rua de seu bairro, a água potável jorra à vontade.

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 02 DE MAIO DE 2013

Leia os requerimentos e indicações apresentados pelo vereador Beto Cangussu no dia 02 de maio de 2013

quarta-feira, 8 de maio de 2013

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO


O vereador Beto Cangussu apresentou requerimentos à Câmara Municipal solicitando informações sobre o andamento da Secretaria da Educação.
Informações como: Quantos Professores emergenciais  a Prefeitura contratou; quantos Professores de Educação Básica I estão ampliando ou dobrando; qual fundamentação legal  para que Professores possam completar carga horária em dias alternados; quantos profissionais e com quais cargos estão assumindo salas de aulas; quantos Professores efetivos a Prefeitura tem; quantos Professores estão em cargos comissionados; quantos Professores efetivos estão em licença prêmio e ou licença saúde.

Leia os requerimentos e suas respostas, click em

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PROJETO DE LEI REGULAMENTANDO A PARTICIPAÇÃO E O CONTROLE SOCIAL NO ORÇAMENTO



O vereador Beto Cangussu apresentou o Projeto de Lei, que propõe um maior controle da sociedade, na elaboração do Processo Orçamentário, regulando a participação e o controle social, definindo demonstrativos que informem as demandas sociais e as metas de atendimento do Poder Público.

Leia o projeto completo em
Queima do alho no Rodeio show de Ribeirão Preto, sábado dia 04 de maio de 2013. Na foto Vereador Beto Cangussu, vereador Paulo Modas, Luis Roberto e Antônio Marcos.

RECEBA O JORNAL DIGITAL DO VEREADOR BETO CANGUSSU


Para receber o Jornal Digital do Vereador Beto Cangussu, mande um e-mail, com seus dado
 (nome, endereço, telefone e e-mail) para betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br


SEMINÁRIO LIBERDADE E INFÂNCIA ROUBADA
06 A 10 DE MAIO

Quando: Entre 6 e 10 de maio
Horário: Das 10h30 às 18 horas

Local: Auditório Teotônio Vilela, (1º andar) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
Endereço: Avenida Pedro Álvares de Cabral, 201

REALIZAÇÃO: Comissão da Verdade do Estado de SP "Rubens Paiva" e Instituto do Legislativo Paulista
Acompanhe a agenda de atividades realizadas pela Comissão da Verdade de SP.
Todas as atividades realizadas na Assembleia Legislativa de São Paulo têm transmissão ao vivo pela internet. Acesse o link www.al.sp.gov.br/a-assembleia/tv-web* e escolha no box o Auditório onde ela está sendo realizada.
*Atenção - é necessário utilizar o navegador Internet Explorer
COMISSÃO DA VERDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO “RUBENS PAIVA”
55 11 3886-6227 / 3886-6228
comissaodaverdadesp@al.sp.gov.br
twitter.com/CEVerdadeSP
www.facebook.com/ComissaoDaVerdade.SP

sexta-feira, 3 de maio de 2013

POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Leia O Projeto de Lei da Política de Educação Ambiental click em

1º ENCONTRO NACIONAL DAS COMISSÕES E COMITÊS DA VERDADE













A integração e o andamento dos trabalhos foi um dos temas do primeiro encontro nacional das Comissões e Comitês da Verdade, realizado neste final de semana, dias 27 e 28 de abril de 2013, no Instituto Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. 
Participaram representantes das comissões que funcionam no âmbito dos poderes executivo e legislativo, em nível nacional, estadual e municipal, além daquelas que foram instituídas por decisão da sociedade civil.
O vereador Beto Cangussu presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, foi o representante de Ribeirão Preto no evento. 
       Segundo o vereador "a importância de retratar e buscar  a verdade, traz dignidade à sociedade e conforto às famílias dos injustiçados, dos regimes autoritários e truculentos, que não respeitaram os direitos humanos da sociedade, como um todo. E divulgar a verdade, é impedir que estes fatos deploráveis  voltem a acontecer."

CASAS DA COHAB


"Senhores vereadores, senhoras vereadoras. 
Eu confesso que esse projeto de Lei é bastante complexo, até para a gente decidir o voto, porque envolve várias questões. Com a emenda do vereador Ricardo, e do vereador Giló, digamos que, eliminou um obstacúlo que é a historia do leilão.