segunda-feira, 30 de setembro de 2013

JORNAL DIGITAL 34 - 30 DE SETEMBRO DE 2013


Para receber o Jornal Digital do Vereador Beto Cangussu mande seu e mail para
 betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br

            Ao retornar da Conferência Estadual das Cidades, em São Paulo, o vereador Beto Cangussu sofreu um acidente, quando o carro, devido à pista molhada pela chuva,  aquaplanou e capotou na Rodovia Anhanguera, quilômetro 277, perto de Cravinhos.
           O vereador teve o rosto ferido por estilhaços do para-brisa, mas passa bem, o assessor Antônio Marcos quebrou a clavícula e foi levado para o Hospital Santa Lydia, de onde já recebeu alta.

Veja a notícia no Jornal da Clube, click em

terça-feira, 24 de setembro de 2013

CEE DO REGIMENTO INTERNO



PARTICIPE

Para contribuir com a discussão, leia a sistematização das audiências estará no grupo de e-mail
blogbetocangussu.blogspot.com.br até na sexta- feira, dia 27 de setembro de 2013 - sugerimos que seja feita a leitura antes da audiência.

AONDE ESTÃO AS PALMEIRAS DA JERÔNIMO GONÇALVES?




O vereador Beto Cangussu encaminhou um Requerimento à Prefeitura Municipal solicitando informações  em relação as palmeiras transplantadas da avenida Jerônimo Gonçalves para diversas praças do município.
Requereu que  a prefeita municipal Sra. Darcy Vera nos responda as seguintes indagações:
 1. Quantas palmeiras foram transplantadas? 
 2. Quais locais receberam as palmeiras transplantadas? Informar a quantidade transplantada em cada local.
 3. Quantas palmeiras estão vivas atualmente e em quais locais?
 4. De quem será a responsabilidade de retirada das palmeiras que morreram, uma vez que as mesmas representam risco de queda?

A resposta da Prefeitura foi a seguinte: “não temos as informações exatas das quantidades e locais para onde foram  transplantadas as palmeiras.”

A página de noticias G 1 parece que achou o culpado do sumiço das palmeiras, é o Pica Pau,  leia a matéria completa em http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/09/prefeitura-corta-arvores-centenarias-e-culpa-acao-de-pica-paus-em-ribeirao.html

Leia o Requerimento e a resposta completa da prefeitura click em

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

JORNAL DIGITAL 33 - 23 DE SETEMBRO DE 2013


Para receber o jonral digital do vereador Beto Cangussu mande seu e mail para betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br

sábado, 21 de setembro de 2013

CONCURSO PROFESSORES REDE MUNICIPAL DE DUCAÇÃO - CLASSIFICAÇÃO FINAL


Para ver a sua classificação click no link  CLASSIFICAÇÃO FINAL
(Diário Oficial - pesquisar data 20 de setembro de 2013 - Cadernos - Edição Suplementar)
Retificação do resultado - Diário Oficial - Ano 41 - nº 9322 - 23 de setembro de 2013)
Para contestar o resultado, o candidato tem prazo de dois dias. Após esse período a Vunesp concluirá os trabalhos e a prefeitura deverá homologar o resultado final do concurso em um prazo máximo  de 15 dias
.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PL - POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE



17/09/2013 - 08h12 | Guto Silveira redacaogr@gazetaderibeirao.com.br

Projeto que modifica atendimento tem 28 emendas


Apenas o petista Beto Cangussú apresentou 19 alterações 


Vereador Beto Cangussú (PT) fez 19 emendas ao texto do projeto do Executivo que regulamenta a política de atendimento à criança e adolescente


Os vereadores de Ribeirão Preto devem votar nesta terça-feira (17) um projeto da prefeita Dárcy Vera (PSD) que regulamenta a política municipal de atendimento à criança e ao adolescente. Com 70 artigos, a lei estabelece também funções e punições dos conselhos tutelares. Na justificativa, a prefeita informa que a legislação municipal está defasada em relação às leis federais.

A discussão, no entanto, não será das mais fáceis na Câmara Municipal. Foram apresentadas 28 emendas ao projeto do Executivo e, certamente, os vereadores pedirão discussão da matéria. Apenas o vereador Beto Cangussú (PT) apresentou 19 emendas ao texto da prefeita. A vereadora Gláucia Berenice (PSDB), mais seis. Outras três alterações estão sendo propostas pelo governista Genivaldo Gomes (PSD).

As alterações, ou supressões de artigos ou parágrafos têm o objetivo de melhor definir funções, forma de eleição, remuneração e punições aos conselheiros tutelares. Uma das emendas, por exemplo, quer suprimir da lei a possibilidade de utilização de material eleitoral no dia da eleição dos conselheiros tutelares. Há ainda a fixação de pró-labore aos conselheiros e formas de reajuste dos rendimentos.


DEBATE


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PLACAS DE PUBLICIDADE INSTALADAS NAS AVENIDAS

O vereador Beto Cangussu, através de vários requerimentos, solicitou informações a Prefeitura Municipal em relação a instalação de Placas de Publicidade em Canteiros nos centros das avenidas e calçadas.
Sabendo que o  TCE em análise ao Processo TC-000784/006/08, publicou Acórdão em 30 de agosto corrente, considerou irregular a contratação de empresa para a exploração das Mídias em Gradis e Painéis ao longo de vias públicas em várias avenidas da cidade, tais como Independência, Maurílio Biagi, Antônio Diederichsen, Presidente Vargas, Treze de Maio, Meira Júnior, Nove de Julho, Caramuru, etc. 
A utilização de espaços públicos, em especial as áreas verdes necessitam de autorização municipal, devendo inclusive constar o logo da prefeitura municipal e o número do convênio para a manutenção e conservação daquele espaço, o que não ocorre em inúmeras placas instaladas nos canteiros centrais da maioria das avenidas.
O vereador Beto Cangussu questionou:
 1. Se as placas instaladas ao longo das avenidas do município de Ribeirão Preto estão em conformidade com a Legislação e se possuem autorização? 
 2. Se não, providenciar a sua remoção imediatamente e os respectivos autos de infração.
 3. Se sim, fornecer cópia das licenças de instalação.

Leia os requerimentos click em:

AUDIÊNCIA PÚBLICA

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

JORNAL DIGITAL 32 - 16 DE SETEMBRO DE 2013


Para receber o jornal digital do vereador Beto Cangussu mande seu e mail para

 betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br

CONCURSO DAERP


CEMEI VIRGÍLIO SALATA


O vereador Beto Cangussu requereu informações à Secretaria Municipal da Educação em relação ao Cemei Virgílio Salata, sobre a necessidade de várias intervenções no local, principalmente na área onde se encontram as quadras poliesportivas.

Requereu à Secretaria Municipal da Educação respostas às seguintes questões:
  1. Há quanto tempo o CEMEI Vigilio Salata não é objeto de reparos e reformas?
  2. Há previsão de reformas e reparos na área pertencente ao CEMEI Virgilio Salata que antes eram sede do Antigo Clube do Ipiranga?
  3. De quem é a responsabilidade de limpeza e manutenção do local? E Secretaria da Educação possui empresas contratadas para tais serviços? Se sim quando efetuaram a última intervenção no local? (fornecer relatório)
  4. Qual a previsão de substituição dos bebedouros utilizados pelos alunos que praticam aulas de educação física?
  5. Há previsão de instalação de cobertura para o acesso a quadra poliesportiva, para que os alunos possam ter atividades físicas em dias de chuva? Se sim informar data de instalação.
  6. Existem projetos de ocupação por outros equipamentos das áreas onde existiam o antigo campo de futebol, a piscina, vestiários e quadras descobertas? Se sim quais seriam estes equipamentos? Qual a previsão de efetivação destes projetos?

    Leia o Requerimento do vereador Beto Cangussu e a resposta da Prefeitura click em

TRIBUNA LIVRE


O vereador Beto Cangussu requereu o uso da Tribuna Livre, na sessão do dia 05 de setembro de 2013, para os representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. O uso foi feito pela Sra. Ivone que explanou a respeito das Ações do Movimento no município de Ribeirão Preto e região.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CUT 30 ANOS




O que é a CUT
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) é uma organização sindical brasileira de massas, em nível máximo, de caráter classista, autônomo e democrático, cujo compromisso é a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.

DEBATE POLÍTICO PAULO TEIXEIRA


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

VAMOS ESPERAR OS FRUTOS OU O CONSERTO?


O vereador Beto Cangussu indicou ao Daerp a necessidade, urgente, no conserto do vazamento de água na Av. Euclides Figueiredo com av. José Benelli, no Avelino Palma.
No buraco provocado pelo vazamento, já foi plantada uma árvore. 

DEPOIMENTOS - MST


REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 05 DE SETEMBRO DE 2013

Leia os Requerimentos e as Indicações apresentados pelo vereador Beto Cangussu na sessão do dia -05 de setembro de 2013

ESPERAR NA FILA DO BANCO MAIS QUE O PREVISTO POR LEI DA MULTA MAIOR PARA OS BANCOS



A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 215/13 de autoria do vereador Beto Cangussu, que altera, para maior, o valor das multas aplicadas aos estabelecimentos bancários que fizerem os clientes esperarem mais que o previsto nas filas.

Leia a publicação da Lei no Diário Oficial click em

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 03 DE SETEMBRO DE 2013


Leia os Requerimentos e Indicações do Vereador Beto Cangussu apresentados na sessão do dia 03 de setembro de 2013. click em

IFSP - PREFEITA AGRADECE O VEREADOR BETO CANGUSSU


A Prefeita Municipal Darcy Vera, agradece pelo facebook a luta que o vereador Beto Cangussu tem realizado, no intuito de trazer uma unidade do Instituto Federal de São Paulo - IFSP, para Ribeirão Preto.

Beto Cangussu agradece o reconhecimento da Prefeita e ressalta: “estamos falando de uma iniciativa inovadora, que dá a oportunidade aos jovens, inclusive aos menos privilegiado da nossa juventude, um avanço significativo às suas vida, especialmente no que diz respeito à auto estima, ao aumento de expectativas para o futuro; permitindo-lhes trânsito maior e mais efetivo no exercício dos seus direitos e deveres.

FALTA DE ÁGUA NO IPIRANGA


O vereador Beto Cangussu indicou ao Daerp a necessidade de providências para sanar a falta de água no bairro Ipiranga, fato que vem ocorrendo há quatro anos e causando enormes transtornos à população, pois, a água é um bem essencial e vem faltando em várias torneiras da cidade e o poder público tem o dever de zelar pelo bem estar dos munícipes e evitar o desperdício que ocorre através de vazamentos por toda a cidade.
Leia a Indicação é a resposta da Prefeitura click em

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

10 ANOS DO ASSENTAMENTO MÁRIO LAGO




Na madrugada de 02 de agosto de 2003, o MST e um grande grupo de amigos e amigas da Reforma Agrária ocuparam uma área na cidade de Ribeirão Preto - SP. Assim nasceu a comunidade Mário Lago e em 2007, o assentamento PDS da Barra foi conquistado.
O assentamento é um contraponto ao agronegócio, que na região é marcado por contradições ambientais e do trabalho causadas pela monocultura da cana de açúcar.
Na área conquistada, ainda existem muitos desafios, mas a produção agroecológica, a intransigente defesa ambiental, a persistente organização da comunidade, a expressão da infância na Ciranda Infantil e o compromisso com a luta, ajudam a apontar o caminho.
Queremos comemorar com vocês esses 10 anos de luta! Participem!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

EM DEFESA AOS APOSENTADOS DO IPM



O projeto de Lei 238/13, aprovado pela Câmara, que altera o artigo 1º da Lei 9161/01, que dispõe sobre o pagamento de obrigações de pequeno valor, decorrente de condenações de sentenças judiciais transitada em julgado, sem necessidade de expedição de precatório.
A alteração refere-se ao valor do pagamento, que passa a ser fixado em R$ 9.311,82.
O vereador Beto Cangussu propôs uma emenda, aprovada pelos vereadores, para não aplicação do valor ao Instituto de Previdência dos Municipiários - IPM, que permanece atualmente em R$ 20.340,00, correspondente a 30 salários mínimos em conformidade com o disposto na Constituição Federal.
Lembrou que “gostaríamos também de  obter o compromisso dos senhores vereadores, principalmente do líder da prefeita nessa Casa, vereador Capela, que a Prefeita não vete os parágrafos que foram aperfeiçoados por essa Casa, à  Lei que ela encaminhou. 
Nós demonstramos boa vontade no sentido de entender as razões da Prefeita em encaminhar o projeto, mas as emendas em forma de parágrafos, foi uma forma de melhora-lo.
Então o que a gente não pode, é ser surpreendido com o veto da Prefeita, que excluiria as emendas que nós apresentamos, que no entendimento geral aperfeiçoa o projeto no sentido de garantir principalmente o direitos dos servidores que já estejam em litígio com o município e os aposentados do IPM.".

Leia o Projeto e a emenda do vereador Beto Cangussu click em

VEREADOR COBRA DA PREFEITURA PROVIDÊNCIAS PARA A INSTALAÇÃO DO IFSP EM RIBEIRÃO PRETO


A instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Ribeirão Preto, é uma luta  do Vereador Beto Cangussu. Uma unidade de educação federal em nossa cidade beneficiará os jovens que terão a oportunidade de estudar gratuitamente.
Após visita ao IFSP, levando a carta de intenções da Prefeitura, o vereador Beto Cangussu cobra, mais uma vez, providências da Prefeita em relação a instalação do IFSP em nossa cidade. 
Leia os requerimentos click em

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

JORNAL DIGITAL Nº 30 - 02 DE SETEMBRO DE 2013


Para receber o jornal digital do vereador Beto Cangussu mande seu e mail para betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br

JORNADA INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



O vereador Beto Cangussu requereu informações a Secretaria Municipal da Educação em relação a implantação da Jornada Integral na rede municipal.
Leia o Requerimento, click em