quinta-feira, 31 de outubro de 2013

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 29 DE OUTUBRO DE 2013





CRECHE NA LAPA


O vereador Beto Cangussu reuniu-se, dia 30 de outubro de 2013, na Igreja Bom Jesus da Lapa, com os moradores do bairro, para intensificar a luta na construção de uma creche na Lapa.
A região necessita urgentemente de uma creche, para que as mães possam deixar seus filhos durante o horário de seus trabalhos.
As vagas existentes na região, não atendem à necessidade da Lapa.
O vereador Beto Cangussu sensível a essa situação, compartilha e luta por mais uma necessidade dos munícipes.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROFESSORES EMERGENCIAIS


O vereador Beto Cangussu requereu a Prefeitura Municipal informações sobre os professores emergenciais na Rede Municipal de Educação.
Questionou:
Porque razão existem tantos professores contratados emergencialmente pela Prefeitura Municipal?
O que pode ser feito do ponto de vista do Planejamento Educacional, para evitar a contratação em caráter emergencial em detrimento de concursados?
Quando os professores emergenciais serão substituídos por professores Concursados?

Leia o Requerimento apresentado click em

terça-feira, 29 de outubro de 2013

JORNAL DIGITAL 38 - 28 DE OUTUBRO DE 2013



Para receber o Jornal Digital do Vereador Beto Cangussu mande seu e mail para betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br

PLENÁRIA PAULO TEIXEIRA




PROFESSORES PEB I - QUANDO SERÃO CHAMADOS?


O vereador Beto Cangussu requereu informações a Prefeitura Municipal sobre a contratação dos professores PEB I. A Prefeitura informou que existem 28 cargos vagos no quadro do Magistério Municipal.
O vereador solicita que: a Prefeita Municipal responda qual a previsão de chamamento dos aprovados no Concurso para PEB I, que se encontra em vigência, para o preenchimento destas vagas?
Existem projeções de quantos professores PEB I serão necessários além do atual quadro para os próximos 04 anos? Se sim qual a necessidade projetada por ano e como a prefeitura suprirá esta necessidade?

Leia o Requerimento click em

COMO É FEITA A VIGILÂNCIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS


O vereador Beto Cangussu requereu informações a prefeitura municipal, sobre como é feita a vigilância nas Unidades Educacionais Municipais e questionou também se as empresas prestadoras do serviço estão rigorosamente  em dia com os pagamentos. Se não qual a razão? 
Os vigilantes foram substituídos por porteiros que trabalham em horário escolar?
Se sim, qual o motivo da substituição.
Que tipo de formação ou preparo os mesmos (porteiros) tiveram para realizar tal função.
Leia o requerimento completo  click em

CONCURSO PÚBLICO PARA AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO, AGENTE DE TRANSPORTE E ASSISTENTE SOCIAL


O vereador Beto Cangussu requereu  informações à Prefeitura Municipal sobre os Concursos Públicos, em especial sobre quando será a abertura do Concurso para Agente Administrativo, Agente de Transporte e Assistente Social.
Questionou também,  se o Contrato da VUNESP será aditado com  vistas a realização do Concurso Público para os cargos de Agente de Administração, Agente de Transporte e Assistente Social, se sim, por quanto tempo a mais.

Leia o Requerimento encaminhado pelo Vereador Beto Cangussu, click em

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ACESSIBILIDADE PARA DEFICIENTES VISUAIS



O vereador Beto Cangussu indicou à Câmara Municipal, a necessidade da instalação dos itens de acessibilidade para deficientes visuais em suas dependências, como: Piso Tátil, placas em Braille identificando os gabinetes (com nome e número), identificação em Braille das demais dependências e a adequação do sitio eletrônico da Câmara Municipal para acessibilidade à deficientes visuais.

Leia a Indicação click em

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


O vereador Beto Cangussu solicitou, a Prefeitura Municipal, que sejam criados novos cargos para Professores aprovados no Concurso Público, pois a  educação se constitui como direito fundamental e essencial ao ser humano e as crianças do município, merecem ter suas aulas ministradas, primordialmente, por profissionais capacitados e selecionados.

Leia a Indicação do Vereador Beto Cangussu click em

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

NOVOS TERMINAIS DE ÔNIBUS


O vereador Beto Cangussu requereu a Prefeitura Municipal informações sobre as áreas em que serão construídos os terminais de ônibus nos bairros, como obrigação da Concessão do Serviço de Transporte Público no município de Ribeirão Preto.
A prefeitura Municipal respondeu que serão construídos 08 terminais nos seguintes locais: Planalto Verde, Portal da USP, São José, Vila Abranches, Complexo Ribeirão Verde, Vila Mariana, Bonfim Paulista e Jardim Califórnia.

Leia o Requerimento do vereador Beto Cangussu e a resposta da prefeitura click em

PROFESSORES PEB II


O vereador Beto Cangussu enviou a Secretaria Municipal da Educação três requerimentos em datas distintas, solicitando a seguinte informação:
Qual a quantidade de professores PEB II que a Rede Municipal de Educação precisa para completar seu quadro de professores?

As respostas foram as seguintes:
1 - dia 07 de junho de 2013 - A Secretaria Municipal de Educação precisava de 90 professores - PEB II;

2 - dia 31 de julho de 2013 - A Secretaria Municipal de Educação precisava de 56 professores - PEB II.

3 - dia 11 de setembro de 2013 - A Secretaria da Educação esclareceu que a  necessidade é de 90 professores, entretanto só existem 56 cargos criados a serem lotados, falta criar 36 cargos. O vereador Beto Cangussu solicitou a Prefeita Municipal que sejam criados esses cargos restantes.

Leia a Indicação, o terceiro Requerimento e a resposta da Secretaria da Educação  click em

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

JORNAL DIGITAL 36 - 15 DE OUTUBRO DE 2013


Para receber o Jornal Digital do vereador Beto Cangussu, mande seu e mail para betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FESTIVAL DE CULTURA AFRO BRASILEIRA EM RIBEIRÃO PETO




O vereador Beto Cangussu, manifestou sua indignação na sessão da Câmara Municipal, do dia 10 de outubro de 2013, sobre a não realização da Festival da Cultura Afro-Brasileira em nossa cidade.
A realização do Festival, foi aprovada por um projeto de Lei de 2007, de autoria do vereador, que autoriza a prefeitura a promover parcerias, para a realização do Festival nos modelos da Festa de San Genaro e do Festival Tanabata
O Festival da Cultura Afro Brasileira, segundo a lei deve fazer parte do calendário Municipal de Eventos. 
Estamos esperando a iniciativa da Prefeitura Municipal, no intuito de promover e convidar as instituições e movimentos, para a realização de tão importante acontecimento em nosso município.

Leia a Lei click em

AONDE ESTÃO AS PALMEIRAS DA JERÔNIMO GONÇALVES



CRECHE NA REGIÃO DA LAPA


Matéria publicada no jornal A CIDADE dia 22 de junho de 2013


A Prefeitura anunciou a instalação de uma nova creche na região da Lapa, o equipamento social será construído no Tanquinho,
A preocupação do vereador Beto Cangussu é com o deficit de vagas nos Campos Elíseos, a construção da creche na região da Lapa vai atender as mães que tem dificuldade de levar seus filhos a outras creches, longe de suas residências e trabalhos.
A região dos Campos Elíseos tem necessidade de outras creches, para atender a demanda da população, o trabalho para a construção de outras unidades é uma luta constante do vereador.

Leia o Requerimento do Vereador Beto Cangussu, solicitando a instalação da cheche da Lapa e a Prefeitura respondendo que a príncipio seria instalada a creche no Bairro Tanquinho, click em

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CEE REGIMENTO INTERNO - 10 de outubro de 2013



RELATÓRIO FINAL DA COMISSÃO ESPECIAL DE ESTUDO PARA ANALISAR, ATUALIZAR, CORRIGIR E ADAPTAR O REGIMENTO INTERNO ÀS NECESSIDADES ATUAIS DESTA CÂMARA MUNICIPAL.




A presente Comissão foi constituída por meio do Projeto de Resolução de nº 09/2013 de 06 de Março de 2013, tendo como membros os Vereadores André Luiz da Silva, Capela Novas, Evaldo Mendonça – Giló, Glaucia Berenice, Dr. Jorge Parada, Marcos Papa, Ricardo Silva, Saulo Rodrigues e Beto Cangussu presidente e relator desta comissão.

CEE REGIMENTO INTERNO




         A Comissão Especial de Estudos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto apresentará dia 10 de outubro de 2013, às 17 horas,  no Salão Nobre, o relatório final.
         Tendo como objetivo fazer uma análise do Regimento Interno que data do ano de 1990,  o presidente da Comissão de Estudos, o vereador Beto Cangussu (PT), contou com a participação de vereadores e munícipes na organização e discussão do novo Regimento Interno da Câmara.
A comissão cumpriu o calendário estipulado para as reuniões.
        O Calendário foi o seguinte:
01/04 – Comissões Permanentes.
15/04 – Comissões Parlamentares de Inquérito, Comissões Especiais de Estudo.
29/04 – Proposições e suas tramitações.
13/05 – Sessões da Câmara Municipal.
27/05 – Discussão e deliberação das proposituras legislativas.
10/06 – Participação popular: Tribuna Livre e projetos de iniciativa popular.
24/06 – Elaboração legislativa especial e dos controles (Lei Orçamentária, LDO, Plano Plurianual e Plano Diretor, Codificações, L.O.M., Julgamentos de Contas).
15/07 – Regimento Interno e sua interpretação.
09/07 a 15/07 – Compilação das propostas consensuais (Trabalho interno).
05/08 – Apresentação da versão preliminar compilada com propostas consensuais e apresentação das propostas divergentes.
30/09 - Apresentação da Sistematização do Regimento.
Os interessados em participar do estudo do Regimento Interno da Câmara fizeram sugestões nas reuniões presenciais, pelo grupo de discussão na internet, através do grupo http://br.groups.yahoo.com/group/regimentointernocamararibeirao  criado especialmente para o estudo e pelo facebook (vereador Beto Cangussu) ou no link http://pt.scribd.com/doc/175134030/Proposta-de-Projeto-de-Resolu-%C2%A0%C2%A6cao-Novo-RI-2
Segundo o Vereador Beto Cangussu (PT) “a CEE visa analisar atualizar , corrigir e adaptar o regimento interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto às necessidades atuais,  a aprovação de um novo Regimento Interno significa a atualização do Poder Legislativo, preocupado com a participação popular, a transparência de seus processos internos e a importância de seu papel fiscalizador.”

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 10 DE OUTUBRO DE 2013




quarta-feira, 9 de outubro de 2013

JORNADA INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



O vereador Beto Cangussu requereu informações a Secretaria Municipal da Educação em relação a implantação da Jornada Integral na rede municipal.
Leia o Requerimento e a resposta da Secretaria Municipal da Educação click em

COMO É FEITA A SUPERVISÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



O vereador Beto Cangussu requereu a Secretaria Municipal da Educação, informações sobre o funcionamento da Supervisão das Unidades de Educação Infantil da rede Municipal de Educação.


Leia o Requerimento e a resposta da Secretaria da Educação click em

terça-feira, 8 de outubro de 2013

CHAMAMENTO DOS PROFESSORES APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO


O vereador Beto Cangussu, solicitou a Secretaria da Educação a convocação e a contratação dos Professores aprovados no Concurso, conforme Requerimento, que foi respondido pela Secretaria  (postado abaixo em mais informações).  
O Edital de chamamento, dos Professores aprovados no Concurso Público da Rede Municipal de Ensino, está publicado no Diário Oficial do dia 08 de outubro de 2013 (Edição nº 9333 - ano 41).
CLICK em 

CEE REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO


Leia o relatório final no grupo de estudos


MORADIAS PARA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA


O vereador Beto Cangussu apresentou  Emenda ao Plano Plurianual (PPA), 2014-2017, tendo como objetivo estimular a construção de unidades habitacionais, para a população de baixa renda, via convênio com Movimentos Populares de Moradia, vinculando a receita de 1% da Receita Corrente Líquida de Impostos e Transferências para este fim específico, a ser depositado no Fundo Municipal de Habitação Popular, com o objetivo de construir unidades habitacionais em complemento a outros programas e Projetos desenvolvidos pelo Pode Público Municipal, Estadual e Federal.
A fila de espera no Município de Ribeirão Preto por unidades habitacionais, que atualmente encontra-se por volta de 30 mil unidades, precisa ser reduzida.

Leia a Emenda click em

EMENDAS AO PPA - EXERCÍCIO 2014-2017


O vereador Beto Cangussu apresentou várias Emendas ao Plano Plurianual (PPA), leia clicando em 

PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIO


O vereador Beto Cangussu requereu a Prefeitura Municipal informações sobre o cumprimento da Lei 2515, sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salário do Servidor Público Municipal.
Leia os  Requerimentos apresentados e a resposta da Prefeitura click em

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

JORNAL DIGITAL - 07 DE OUTUBRO DE 2013


Para receber o Jornal Digital do Vereador Beto Cangussu mande seu e mail para
betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br

sexta-feira, 4 de outubro de 2013


Para Ler os livros faça o download no linck

RESULTADO FINAL DO CONCURSO DE PROFESSORES PEB II E PEB III, DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.


Veja o resultado final do Concurso dos Professores PEB II e PEB III da Rede Municipal de Educação click em

CURSOS PROFISSIONALIZANTES



Estão abertas as inscrições para os Cursos gratuitos de Mecânico, Eletricista e Pedreiro na  Escola Celso Charuri. As  inscrições devem ser feitas na Av. Luiz Galvão César, 273 , informações pelo telefone (16) 3975 2080.

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 03 DE OUTUBRO DE 2013


Leia os Requerimentos e Indicações apresentadas pelo vereador Beto Cangussu, na sessão da Câmara Municipal, dia 03 de outubro de 2013, click em

ATUAÇÃO PARLAMENTAR NOVAMENTE RECONHECIDA



Vereador Beto Cangussu é eleito o melhor vereador da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no 3º trimestre de 2013, pelo Instituto GAPCI (Grupo de Ação Pró Cidadania).
Fato que ocorreu novamente, após ter sido considerado o vereador com melhor atuação parlamentar, no 2º bimestre de 2013.


Leia o relatório do Instituto Grupo de Ação Pró Cidadania (GAPCI), click em

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EMENDAS PARLAMENTARES

Emendas parlamentares solicitadas ao Deputado Paulo Teixeira pelo Vereador Beto Cangussu já estão cadastradas no SINCOV para liberação para o munícipio
Leia a matéria completa no site da prefeitura
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=25886
Leia a emenda clicando em