sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RIBEIRÃO PRETO TERÁ INSTITUTO FEDERAL - IFSP



A instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em Ribeirão Preto, foi uma luta  do Vereador Beto Cangussu. 
Uma unidade de educação federal em nossa cidade beneficiará os jovens que terão a oportunidade de estudar gratuitamente.
 O Instituto Federal será Instalado em um terreno municipal de 3 mil m² ao lado da escola profissionalizante Celso Charuri.
 O investimento do governo federal será da ordem de R$ 2 milhões. A previsão de funcionamento do campus, será o primeiro semestre do ano que vem.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

JORNAL DIGITAL 42 - 25 DE NOVEMBRO DE 2013


Para receber o Jornal Digital do Vereador Beto Cangussu mande seu e mail para
betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br

BAILE DE CONFRATERNIZAÇÃO


O Baile de Confraternização do Gabinete do Vereador Beto Cangussu, que teve como tema "Noite do Flash Back", foi realizado dia 23 de novembro de 2013, no salão do SINPAAE.
Veja as fotos no Facebook do vereador Beto Cangussu

APRENDA FRANCÊS


PARQUE PERMANENTE DE EXPOSIÇÕES


O vereador Beto Cangussu requereu, a Prefeitura Municipal, informações sobre o funcionamento do Parque Permanente de Exposições. Considerando que o Parque, tem sido alvo de reclamações de vários munícipes, quanto ao barulho excessivo provocado, pelo alto volume do som nos eventos realizados no recinto. 
Indagou, também, sobre todos os eventos realizados no Parque pela Prefeitura, seus Órgãos da Administração Direta ou Indireta e por particulares nos últimos 24 meses, solicitando a valor das locações, suas despesas e  rendas e quais as atividades desenvolvidas, quando não existe nenhum evento no local.

Leia o Requerimento e a Resposta da Prefeitura click em

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

RESPOSTA DA PREFEITURA - PROFESSORES EMERGENCIAIS




O vereador Beto Cangussu requereu a Prefeitura Municipal informações sobre
os professores emergenciais na
Rede Municipal de Educação.
Questionou:
Porque razão existem tantos
 professores contratados
emergencialmente pela Prefeitura
Municipal?
O que pode ser feito do ponto de vista do Planejamento
Educacional, para evitar a
contratação em caráter
emergencial em detrimento de
 concursados?
Quando os professores emergenciais serão
substituídos por professores Concursados?

Leia o Requerimento e a Resposta da Prefeitura  click em

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CURSOS GRATUITOS - INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO


INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO

POLO UAB SERRANA SP

CURSOS GRATUITOS

Técnico em Administração (EaD)
Técnico em Serviços Públicos (EaD)

Inscrições gratuitas de 08/11/2013 até as 15 horas de 29/11/2013 pelo site:



Polo UAB Serrana – Fone: (16) 3987-1263

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

EMENDAS AO ORÇAMENTO EXERCÍCIO DE 2014


  O vereador Beto Cangussu apresentou várias emendas ao Projeto de Lei 281/2013, que dispõe sobre a proposta orçamentária para o exercício de 2014.
  Nas emendas apresentadas, notamos o incentivo a Construção de Unidades Habitacionais, que visam assegurar possibilidades de reduzir a fila de espera no Município por uma unidade habitacional, que está atualmente na casa de trinta mil unidades.
  Observamos, a preocupação em melhorar a qualidade de vida dos habitantes, principalmente dos que residem nas regiões populares, possuindo poucas opções de lazer público, o vereador propôs emendas para a construção de Sistemas de Lazer no Bairro Planalto Verde, no Parque Avelino Alves Palma, na praça do Bairro Jardim Heitor Rigon e no Parque do Orestes Lopes de Camargo.  
  Em consonância  com o plano  Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos e o Código do Meio Ambiente, garantindo instrumentos para trabalhar rumo ao município que queremos, um município que seja, ambientalmente equilibrado e economicamente sustentável, salientamos a implantação da Politica Municipal de Educação Ambiental, as implantações na 4 regiões do município de: Ecopontos para descarte dos resíduos sólidos, gerados pela população, de Áreas de Transbordos e Separação de resíduos da Construção Civil, de Usinas de Compostagem e Incremento e Fomento as Cooperativas de Catadores de Recicláveis do Município.
  As emendas visam destinar verbas, para que reivindicações da população sejam atendidas, melhorando as condições oferecidas pelo poder público aos munícipes.

Leia a destinação das Emendas click em

BETO CANGUSSU, ELSA ROSSI E LEONARDO FREITAS SACRAMENTO FALAM SOBRE EDUCAÇÃO




Programa Ponto de Encontro, exibido pela TV Câmara, dia 06 de novembro de 2013. O vereador Beto Cangussu, os professores Elsa Mesquita Rossi e Leonardo Freitas Sacramento falam sobre a Educação em Ribeirão Preto.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO



Sempre procurando o aprimoramento da Gestão Pública, o vereador Beto Cangussu encaminhou, na sessão da Câmara Municipal, dia 05 de novembro de 2013, à Prefeitura Municipal, uma Indicação para a adoção de um Projeto de Lei que criaria a Controladoria Geral do Município.
A Controladoria Geral do Município teria como responsabilidade garantir a defesa do patrimônio público, promover a transparência e prevenir a corrupção na gestão municipal. tendo como funções principais exercer o controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial das entidades da Administração Direta, Indireta e Fundacional quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, razoabilidade, aplicação das subvenções e renúncias de receitas.
Na perpesctiva de promover o controle na Prefeitura Municipal para a efetividade da gestão municipal com valores essenciais de comprometimento, ética, qualidade dos serviços, competência e cooperação.
A Controladoria Geral do Município seria o órgão ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, como missão institucional de estabelecer metas de Controle Interno, em conformidade com o artigos 31, 70 e 74 da Constituição Federal, com a finalidade de fiscalizar de forma prévia, concomitante e posterior os atos administrativos, bem como a preservação e a aplicação correta dos recursos disponíveis, em atendimento ao programa de governo e zelando pelos princípios que regem a administração pública.
Leia a Indicação com a minuta do Projeto de Lei click em

terça-feira, 5 de novembro de 2013

MENOS ALUNOS POR SALA DE AULA


Procurado por diversos pais e professores da Rede Municipal da Educação, reivindicando melhorias nas condições de ensino, dentre elas a redução do número de alunos por professores, o vereador Beto Cangussu apresentou, à Prefeita Municipal de Ribeirão Preto, uma indicação para que o número de alunos por sala de aula seja reduzido e adequado, aonde os professores tenham condições técnicas de ministrar boas aulas e consequentemente teremos melhor desempenho escolar dos alunos.
O vereador indicou a redução do número de alunos por sala, como uma necessidade básica, para uma melhor qualidade de ensino e aprendizado, e não o aumento, que vem sendo anunciado pela imprensa e vai contra toda a demanda dos pais e professores.
A reivindicação é antiga e constatada toda vez que  pais, alunos e equipes pedagógicas são chamadas a discutir o assunto, pauta base da Conferência Nacional da Educação (2010), de sindicatos e movimentos populares.


Leia o Indicação e a resposta da Secretaria Municipal da Educação click em

PED 2013


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

LEI DE USO DO SOLO DE RIBEIRÃO PRETO


LEI DE USO DO SOLO DE RIBEIRÃO PRETO


HOMENAGEM À FAMÍLIA CHIARIELLO


Cerimônia do "Dia em Homenagem aos Pioneiros do Comércio Histórico de Ribeirão Preto".
O vereador Beto Cangussu homenageou a família Chiariello. Na foto a entrega do Certificado ao José Mário Chiariello

FAMÍLIA CHIARIELLO - Histórico:

A Casa Chiariello foi fundada em 1935 pelo então imigrante italiano Vitor Antonio Chiariello, que chegou ao Brasil em 1923 ainda muito jovem, vindo da cidade de Buccino, província de Saleno na Itália, onde nasceu. Com muita iniciativa, trabalho e uma grande visão de futuro o Sr. Vitor construiu essa bonita história de 75 anos.
A maior preocupação da Casa Chiariello, sempre foi acompanhar a evolução do mercado de ferragens e ferramentas, visando atender as necessidades dos clientes, oferecendo os melhores produtos, alta qualidade, grande variedade, determinação no atendimento, preços competitivos, soluções adequadas e agilidade na entrega.
Nosso Maior Patrimônio São os milhões de clientes atendidos, nesses 75 anos. A Casa Chiariello é uma empresa totalmente voltada para o consumidor e estruturada para oferecer o que o mercado precisa: em Ferragens e Ferramentas.
Localizada na rua Saldanha Marinho, 512 - centro de Ribeirão Preto - São Paulo.
Hoje a família Chiariello é representada pelo netos Sr. José Mário Chiariello e Sr. José Eduardo Chiariello.