quinta-feira, 29 de maio de 2014

MORADORES DO JARDIM RECREIO E JARDIM ITAU FALAM COM VEREADOR BETO CANGUSSU SOBRE A CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS NA REGIÃO



O vereador Beto Cangussu reuniu-se com os moradores do Jardim Recreio e Jardim Itaú, dia 28 de maio de 2014, que criticam a construção de edifícios na entrada  dos bairros, pois o impacto ambiental e social causado pela construção seria grande. 
Os bairros possuem apenas uma entrada e a construção de várias unidades habitacionais, causaria um transtorno maior ao transito, que já se encontra caótico e sem solução. A administração pública, que deveria cuidar da mobilidade urbana, deveria levar em conta fatos que gerariam maiores transtornos aos munícipes, antes de aprovarem construções sem um estudo desejado e adequado,  pois uma de suas obrigações básicas é manter e proporcionar maior e melhor qualidade de vida a todos.
A comissão de moradores, que representam os bairros, apresentaram documentos ao vereador, que verificará a existência de irregularidades e encaminhará ao Ministério Público para que medidas possíveis sejam tomadas.

assista mais fatos no Jornal da Clube no link

VEREADOR BETO CANGUSSU QUESTIONA DR STÊNIO MIRANDA SOBRE A SAÚDE EM RIB...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

JORNAL DIGITAL 26 DE MAIO DE 2014

Para receber o jornal digital semanal do vereador Beto Cangussu mande seu e mail para

EMENDAS A LDO 2015



O vereador Beto Cangussu, apresentou  várias Emendas ao Projeto de Lei 452/14, sobre as Diretrizes Orçamentarias para o exercício de 2015 - LDO.
Leia as Emendas click em  Emendas à LDO 2015

sexta-feira, 23 de maio de 2014

PREFEITURA RESSUSCITA QI (QUEM INDICA)


A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto ressuscita o QI (quem indica) na contratação de funcionários sem Concurso Público, via empresa terceirizada. Contratação feita com indicação política.


Veja a representação encaminhada ao Ministério Público pelo vereador Beto Cangussu click em 

TERMO DE COMPROMISSO ASSINADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JUNTO AO SINDICATO DOS SERVIDORES


O vereador Beto Cangussu requereu, dia 25 de março de 2014,  à Secretaria Municipal da Educação o Termo de Compromisso assinado junto ao Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, protocolado no Ministério Público do Estado e na Vara da Infância e Juventude.

Leia o Requerimento e o documento click em

TRABALHOS DA ASSESSORIA DO VEREADOR BETO CANGUSSU


O vereador Beto Cangussu apresentou a Câmara Municipal uma indicação, relatando a necessidade da construção de uma passarela na Av. Maurílio Biagi ligando as duas pistas, por sobre o rio, pois o ponto de ônibus está de um lado da avenida e os usuários que trabalham do outro lado têm que andar mais de quilômetros para chegarem ao local de trabalho. O caminho não possui calçadas e encontra-se sempre cheio de mato, causando riscos de acidentes com os munícipes. O assessor do vereador Mauro Aparecido Rodrigues, que junto com os trabalhadores da região, recolheram assinaturas no abaixo assinado que foi entregue junto com a indicação.

Leia a indicação click em

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

O vereador Beto Cangussu fala sobre a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, na sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, dia 22 de maio de 2014, veja o filme na postagem abaixo.

VEREADOR BETO CANGUSSU FALA SOBRE A COPA - 22 DE MAIO DE 2014




No final do vídeo (6:33 min), onde se ouve "e o que é pior" entenda-se "o que é melhor". Foi um "tropeço" nas palavras. Desculpe a falha. Beto Cangussu.

NA PESQUISA DO IBOPE DILMA É ELEITA ANO PRIMEIRO TURNO

Segundo pesquisas do Ipobe Dilma é eleita no primeiro turno, veja mais detalhes da pesquisa no site da Globo.

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/05/pt-psdb-e-psb-comemoram-resultado-de-pesquisa-ibope.html

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PLANO DE METAS DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE BONFIM PAULISTA

O vereador Beto Cangussu requereu a Prefeitura Municipal o Plano de Metas para 2014 da Administração Regional de Bonfim Paulista do município de Ribeirão Preto.
Leia o Requerimento e o Plano de Metas click 

PLANO DE METAS DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA VILA TIBÉRIO


O vereador Beto Cangussu requereu a Prefeitura Municipal o Plano de Metas para 2014 da Administração Regional da Vila Tibério do município de Ribeirão Preto.
Leia o Requerimento e o Plano de Metas click em

segunda-feira, 19 de maio de 2014

JORNAL DIGITAL - 19 DE MAIO DE 2014

Para receber o jornal digital semanal do vereador Beto Cangussu preencha o formulário ao lado ou mande seu e mail para betocangussu@camarariberaopreto.sp.gov.br


SEMINÁRIO DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO


O mandato do vereador Beto Cangussu realizou dia 17 de maio de 2014, Sábado, na Câmara Municipal, o Seminário Desafios da Educação no município de Ribeirão Preto com a presença da Secretaria Adjunta de Educação de Osasco Profª Rosimary Mendes de Matos; do vereador Beto Cangussu; da Profª Rosangela Afonso, presidente da Aproferp; do Prof. José Wilson de Souza Maciel,  representante da Apeoesp; do  Sr. José Eugênio Kaça, presidente do Conselho Municipal de Educação; da  Profª Alessandra Mara Siqueira Sicchieri representante da Secretaria Municipal da Educação, do Prof. João Darc Fernandes, representande do Sinpaae;  de vários professores; de estudantes da área de educação;  de pais e de alunos  preocupados com a qualidade da educação em Ribeirão Preto.
O relatório do seminário e o filme do evento serão publicados no blog com as análises e sugestões para a melhoria do ensino no município. 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

PREFEITURA GASTA MAIS DE R$ 56 MIL EM PROPAGANDA PARA SE DEFENDER DAS CRÍTICAS FEITAS A SITUAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO.


O Vereador Beto Cangussu requereu informações sobre os gastos em veiculação de peças publicitárias nas emissoras de TV do Município de Ribeirão Preto,  inserções realizadas dia 19 de março de 2014, referente ao funcionamento da Rede Municipal da Educação.

Leia o requerimento e o gasto da Prefeitura nas propagandas click em

SESSÃO 15 DE MAIO - VETO DA PREFEITA AO PROJETO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR

PROJETO DE PARTICIPAÇÃO POPULAR NO ORÇAMENTO


O Projeto de Lei do vereador Beto Cangussu que institui instrumentos de participação e controle social no processo orçamentário do município aprovado, por todos os vereadores, na Câmara Municipal  há dois meses atrás, com elogios tanto da situação como da oposição, foi vetado pela Prefeita Municipal e o veto foi acolhido pela Câmara Municipal na sessão do dia 15 de maio de 2014.

Veja o painel de votação

Leia na íntegra a justificativa do veto da Prefeita e o Projeto de Lei click em

quinta-feira, 15 de maio de 2014

GASTOS COM PROFESSORES CONCURSADOS E EMERGENCIAIS


O vereador Beto Cangussu requereu informações em relação a execução orçamentária da Secretaria Municipal da Educação.

Leia os Requerimentos e a resposta da Prefeitura Municipal click em

sexta-feira, 9 de maio de 2014

LEI DAS FILAS NOS BANCOS - JORNAL TRIBUNA 09-05-2014



EU DISSE, NÃO DISSE - JORNAL A CIDADE 09-05-2014


EU DISSE, NÃO DISSE LEI CIDADE LIMPA SESSÃO DO DIA 08 05 2014

ENTREVISTA TV CÂMARA AUDIÊNCIA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

SEMINÁRIO DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO



JUSTIFICATIVA AO VOTO NA "LEI CIDADE LIMPA"


quarta-feira, 7 de maio de 2014

DESPEJADO POR FALTA DE PAGAMENTO DO IPTU

ESPERAR NA FILA DE BANCO DÁ MULTA


A Lei Municipal nº11428 (15/07/2007) do Vereador Beto Cangussu, modificada  em 2013, aumentando o valor das multas aplicadas para quem esperar mais que o necessário nas filas dos bancos, já produz resultados.
Os bancos já estão agilizando os atendimentos dados aos usuários, para evitarem as multas.

Veja o relatório das multas, aplicadas pelo Procon aos estabelecimentos bancários, conforme requerimento feita à prefeitura pelo vereador Beto Cangussu click em

terça-feira, 6 de maio de 2014

FALTA DE MATERIAIS DE USO CONTÍNUO NOS POSTOS DE SAÚDE


O vereador Beto Cangussu apresentou na sessão da Câmara Municipal um  requerimento solicitando informações à Secretaria Municipal da Saúde sobre as constantes faltas de materiais de uso contínuo nos Postos de Saúde.
Leia o Requerimento e a resposta da Secretaria Municipal da Saúde click em

DOM TOMAS BALDUÍNO


O vereador Beto Cangussu apresentou um Projeto de Lei que denomina Logradouro Público ou Próprio Municipal de Dom Tomas Balduíno.

Bispo emérito da cidade de Goiás e fundador da Comissão Pastoral da Terra, dom Tomás Balduino, de 91 anos, morreu às 23h30 de 02 de maio de 2014 no Hospital Neurológico, em Goiânia. Internado na unidade de saúde desde o dia 25, ele não resistiu a uma tromboembolia pulmonar.

Nascido em Goiás, estudou filosofia no seminário dos dominicanos em São Paulo. Ordenou-se presbítero em 1948. Seus estudos de Teologia foram efetuados em Saint Maximin, na França, onde concluiu o mestrado em 1950. Pós-graduou-se em Antropologia e Lingüística pela Universidade de Brasília em 1965.

NOTÍCIAS DE JORNAIS



TRABALHOS DA ASSESSORIA DO VEREADOR BETO CANGUSSU


O Chefe de Gabinete do Vereador Beto Cangussú  André Almeida, esteve em SP no dia 26 de abril , onde apresentou o seu TCC do Curso de Gestão e Políticas Públicas, promovido pela FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e a FPABRAMO - Fundação Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadores, com o tema: Acesso à habitação e a terra urbanizada no município de Ribeirão Preto.

Isto demonstra o quanto o mandato do Vereador Beto Cangussu, preza pela constante capacitação de seus colaboradores, na busca de um atendimento mais qualificado aos munícipes ribeirãopretanos.

14º Encontro Nacional do PT - Abertura Oficial