sexta-feira, 29 de maio de 2015

JORNAL DIGITAL 29 DE MAIO DE 2015


Para receber semanalmente o jornal digital do vereador Beto Cangussu mande seu e-mail para betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br ou preencha o formulário ao lado.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

terça-feira, 26 de maio de 2015

TV CLUBE - 25 DE MAIO DE 2015


Vereador Beto Cangussu no Jornal da Clube, dia 25 de maio de 2015, fala sobre as áreas de lazer abandonadas.

NOVO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO

Câmara aprova redação final da revisão do Regimento Interno do Legislativo
Câmara também aprovou convocação do secretário municipal da Saúde, Dr. Stênio Miranda; iniciativa é da vereadora Viviane Alexandre
Ribeirão Preto, 21 de Maio de 2015 

Fotos: Silvia Morais
A sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira, 21/5, iniciou com a aprovação de Requerimento da vereadora Viviane Alexandre convocando o secretário municipal da Saúde, Dr. Stênio Miranda, para esclarecimentos no Legislativo.
Em seguida, os vereadores aprovaram a redação final do Regimento Interno da Casa apresentado no Projeto de Resolução no. 67/13. O vereador Cícero Gomes da Silva, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, elogiou o trabalho e o empenho do vereador Beto Cangussu, presidente da Comissão Especial Estudos sobre o Novo Regimento Interno. Beto explicou que, desde o ano passado, o documento e propostas de alterações foram discutidas em audiências públicas e em reuniões com os vereadores. A CEE formalizou as mudanças que foram votadas em várias sessões plenárias: “O documento aprovado nessa noite é a síntese do entendimento do colegiado dessa Casa”.
Após a aprovação do projeto a sessão foi encerrada pelo presidente Walter Gomes devido à realização de sessão solene pelo Centenário do Corpo de Bombeiros, que começou em seguida. 


INTERVENÇÃO NO TRANSPORTE COLETIVO




segunda-feira, 25 de maio de 2015

HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DOS SERVIÇOS DE BOMBEIROS

O vereador Beto Cangussu homenageou o bombeiro Roberto Defende Alves, na comemoração ao Centenário dos Serviços de Bombeiros, dia 21 de maio de 2015, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

HOMENAGEM AO PROFESSOR HERMÓGENES

O vereador Beto Cangussu apresentou um projeto de Lei para homenagear o Professor Hermógens.

José Hermógenes de Andrade Filho, conhecido como professor Hermógenes, um dos principais divulgadores da ioga no Brasil, autor de mais de 30 livros, nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte. "Entrego, confio, aceito e agradeço" era um dos lemas do professor.
Leia mais

HIP HOP ITINERANTE


Veja mais foto no FACEBOOK

EMENDAS A LDO 2016

O vereador Beto Cangussu, apresentou  várias Emendas ao Projeto de Lei 777/15, sobre as Diretrizes Orçamentarias - LDO para o exercício de 2016.
Leia as Emendas click  LDO EXERCÍCIO 2016

INTERVENÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO



AÇÃO POPULAR MOVIDA PELO VEREADOR BETO CANGUSSU PEDE A INTERVENÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO DE RIBEIRÃO PRETO


O vereador Beto Cangussu, preocupado com a reiterada falta de respeito aos usuários do Transporte Público em Ribeirão Preto, protocolou uma Ação Popular na Justiça exigindo a intervenção imediata no serviço de transporte coletivo público e obrigando a prefeitura municipal a assumir o controle da concessionária prestadora dos serviços (Pró Urbano), até que se proceda a realização de nova licitação, haja vista as infrações cometidas pelo consórcio, que deveria haver em caso de reincidência do descumprimento das obrigações contratadas a rescisão do vínculo jurídico.
Na ação, o vereador aponta a necessidade de apuração dos prejuízos causados aos cofres públicos municipais em decorrência da omissão cristalina e da má gestão na execução do contrato de concessão do transporte público, a ser executado por uma auditoria independente.
No mérito da ação, o vereador Beto Cangussu, solicita também que sejam investigados as condutas dos representantes legais da Transerp, da Prefeitura Municipal e, particularmente da Prefeita Municipal e que seus bens sejam indisponibilizados, para garantir o ressarcimento de eventuais prejuízos ocorridos aos cofres públicos, que percam suas funções públicas caso sejam comprovados os crimes de improbidade administrativa.
O não cumprimento do contrato, o posterior descumprimento do TAC, mesmo que não homologado, prorrogando datas para a entrega de itens como a contração de 98 agentes de cobranças para os pontos de embargues e desembarques de passageiros, a implantação das etapas na rede de transporte e a construção dos abrigos e terminais descritos no contrato de concessão, somados a omissão dos agentes públicos, levou o vereador Beto Cangussu a mover a Ação Popular, em favor da população de Ribeirão Preto, que não suporta mais tanto desrespeito.

O vereador Beto Cangussu também encaminhou representação ao Conselho Superior do Minisitério Público do estado de São Paulo solicitando a substituição do atual promotor de justiça que acompanha o caso por outro, uma vez que o promotor em questão tem privilegiado o “TAC” , em detrimento de outras ações que apurem as irregularidades no atual contrato de Concessão do serviço de transporte público, que possibilitem a punição dos seus signatários pelos inúmeros e reiterados descumprimentos contratuais. Para o vereador é preciso sair da zona de conforto.
Leia as Ação Popular CLICK AQUI
Leia a Representação ao Conselho Superior do Ministério Público CLICK AQUI
Veja a Distribuição da Ação Popular  CLICK AQUI

sexta-feira, 22 de maio de 2015

JORNAL DIGITAL 22 DE MAIO DE 2015


Para receber semanalmente o jornal digital do vereador Beto Cangussu mande seu e-mail para betocangussu@camararibeiraopreto.sp.gov.br ou preencha o formulário ao lado.

PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO



Plano Municipal de Educação será discutido em audiência pública
População poderá participar apresentando propostas ao documento-base, que está disponível na internet ou em versão impressa na Prefeitura, Secretaria da Educação e Câmara.

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, realizará no próximo sábado, 23 de maio, audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação.  O evento acontecerá no Centro Universitário Moura Lacerda, localizado na Rua Padre Euclides, nº 995, Campos Elíseos, das 9h às 12h, e será aberto à população.
O objetivo da audiência pública é assegurar amplo e democrático processo de discussão da Política Educacional do Município, considerando que o Plano Municipal de Educação terá validade pelos próximos 10 anos.
O Documento-base do Plano Municipal de Educação, que poderá receber propostas e sugestões da população, foi elaborado por uma comissão coordenadora, formada por representantes de todos os segmentos do setor educacional de Ribeirão Preto e poder público.
O conteúdo já está disponível no Porta Oficial e também em versões impressas na Prefeitura Municipal (Praça Barão do Rio Branco, s/nº), Secretaria da Educação (Praça Alto do São Bento, nº 11) e Câmara de Vereadores (Av. Jerônimo Gonçalves, nº 1200).
Sugestões e comentários poderão ser entregues por escritos durante a audiência pública, remetidos por e-mail para pme@educacao.pmrp.com.br ou entregues diretamente na Secretaria da Educação até sexta-feira, 22 de maio, às 12h.
A Comissão que elaborou o Documento-base do Plano Municipal de Educação é formada por representantes da Secretaria da Educação, Diretoria Regional de Ensino, Conselho Municipal de Educação, Centro do Professorado Municipal, Sindicato dos Servidores Municipais, Apeoesp, associações de professores, universidades e faculdades, Câmara de Vereadores e OAB-RP (Ordem dos Advogados do Brasil).
Fonte: Facebook Secretaria da Educação de Ribeirão Preto.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

16 NOVOS MÉDICOS PARA A REDE MUNICIPAL DE SAÚDE


CORAL DA USP APRESENTAÇÃO NO NOVO SHOPPING


O vereador Beto Cangussu esteve presente dia 08 de maio de 2015, na homenagem ao dia da mães,  no Novo Shopping,  com a apresentação do Coral da USP Grupo Zeniti e coral juvenil Sathya Sai regidos pelo maestro Sérgio Alberto de Oliveira.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

LIMPEZA EM PRAÇA NO ALTO DO IPIRANGA


O vereador Beto Cangussu solicitou a prefeitura municipal a limpeza da Praça Teresinha de Souza Moresca, localizada na rua Japurá entre as ruas Porto União e Martins Afonso de Souza, no Alto do Ipiranga.
A limpeza foi feita, agora só falta a iluminação da praça. A escuridão no local propicia uma grande concentração de usuários de drogas, que a noite encontram-se pela praça, colocando em risco a segurança da população. Várias solicitações já foram feitas para a instalação da iluminação, comprovadas pelo protocolo nº 80005, de 30 de outubro de 2013, estamos aguardando as providências da Prefeitura.

OS DILEMAS DA AVALIAÇÃO GOVERNAMENTAL

 Todo governante tem em mente desde o primeiro dia de seu mandato, a preocupação do que fazer para chegar ao final de seu governo bem avaliado pela população. Essa busca incessante pelo bom desempenho, muitas vezes levam as administrações a um plano de trabalho recheados de ações, metas, obras, programas e serviços que gerem fatos políticos positivos, com vistas a influenciar a opinião pública sobre a eficiência da gestão.
Desde o início os administradores ficam “escravos” das realizações quantitativas de seu governo, uma vez que, durante os processos eleitorais, o que predominam nos discursos são as medidas concretas que serão tomadas pelos candidatos, para se resolver todas as demandas esperadas pela população.
Ocorre que muitas vezes, tais demandas independem exclusivamente das obras, programas e serviços que serão oferecidos pelo governante eleito, durante o período de seu mandato, tampouco dependerão exclusivamente de ações daquele ente federado, uma vez que no Brasil, o Estado é organizado federativamente, com três níveis diferentes de governo, que são corresponsáveis pelo oferecimento de respostas às necessidades da população brasileira.
Faço essa digressão para afirmar que obras, programas e serviços, todos os governantes fazem, sejam eles de direita ou de esquerda, pois, está dentre de suas atribuições fazê-las. Poderíamos então perguntar: o que poderá diferenciar então num processo de avaliação um governo de direita com um governo de esquerda?
Possivelmente encontraremos resposta dessa questão se analisarmos a forma e os resultados conquistados com as obras, programas e serviços realizados pelos governos. Essa afirmação parte do pressuposto de que a um governo de esquerda, não basta somente à análise quantitativa das realizações governamentais, mas também, de uma análise qualitativa das mesmas. Vale dizer, como exemplo, que não bastariam apenas saber quantas unidades escolares foram construídas pela administração, como forma de universalizar o atendimento, mas em que medida essas escolas contribuíram para a melhoria dos indicadores educacionais daquela localidade, e se tal melhoria influenciou na mudança do patamar de cidadania de seus habitantes. Ainda dentro dessa análise sobre forma e resultado das realizações, vale destacar em que medida a agenda decisória sobre tais realizações, foi resultante de um jogo político, em que figuram com destaque os atores envolvidos com aquela demanda, ou foi resultante de uma decisão autocrática, de um governo preocupado somente com a imagem positiva que tais realizações possibilitariam.
A avaliação governamental não pode se estabelecer apenas pela relação passiva entre governante e governado no atendimento das demandas sociais por meio das obras, programas e serviços oferecidos, mas, se quisermos estabelecer uma avaliação positiva mais duradoura, teremos que envolver o maior número de atores sociais no processo político decisório, de modo a garantir o emponderamento do processo pelos os mesmos. Esse emponderamento levará à formação de uma opinião pública favorável a uma avaliação governamental positiva, disposta a defender as conquistas obtidas neste cenário político.
Um governo que buscar avaliação positiva com base apenas em suas realizações quantitativas, sem levar em consideração o processo e a participação da sociedade nele, ficará sujeito ao sucesso efêmero que a entrega dessas realizações lhe proporcionarão no momento. Na medida em que tais realizações forem incorporadas ao cotidiano, e novas demandas forem apresentando-se, e não forem atendidas, por razões conjunturais e ou estruturais, ou ainda, pelo aparecimento de denúncias contra o governante, desaparecerá a avaliação positiva do governo e aparecerá a insatisfação, característica marcante numa sociedade capitalista.
Como dito acima, a questão federativa apresenta-se também como um elemento importante no processo de avaliação governamental, uma vez que, o atendimento das necessidades da população depende de ações que envolvem todos os entes federados. Aparece com destaque nesse quesito a questão orçamentária, haja vista, que a nossa Constituição de 1988, introduziu o conceito da descentralização das políticas públicas, mas em contrapartida, estabeleceu uma centralização dos recursos financiadores das mesmas.
Com o aumento da conscientização popular, a partir do processo de redemocratização do Brasil, novas demandas surgiram, tanto do ponto de visto quantitativo como do ponto de vista qualitativo das mesmas, além do aumento da disposição por novas formas de participação social na efetivação dessas políticas, o que elevou sensivelmente o grau de exigência da população no processo de avaliação dos governos.
Por essa razão, a busca por uma avaliação positiva, dependerá não somente da divulgação dos feitos governamentais, mas principalmente pela capacidade de formarmos uma opinião pública favorável ao projeto político em análise, a partir da radicalização do processo democrático na escolha das prioridades e de um maior controle social sobre a efetivação das mesmas, para que não fiquemos reféns da necessidade de divulgação de nossos feitos por meio de instrumentos que muitas vezes não estão em nossas mãos.
A resposta da busca por uma avaliação positiva está na política!

Beto Cangussu

ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO E INTEGRAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


SECRETARIA DA SAÚDE ABRE VAGA PARA MÉDICO INFECTOLOGISTA



A Secretaria Municipal da Saúde abre processo seletivo (005/2015) para contratar médico infectologista.
A vaga é de 20 horas semanais com um salário estimado bruto em R$ 6.147, sendo necessário apresentar o certificado de conclusão de residência médica na especialidade.
A vaga é temporária e terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por outros dois anos.
Os interessados a  se candidatar à vaga devem entregar os currículos até o dia 3 de junho na Divisão de Gerenciamento da Secretaria da Saúde, na Praça Barão do Rio Branco, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

terça-feira, 19 de maio de 2015

DEBATES PRÉVIO AO 5º CONGRESSO NACIONAL DO PT

No centro da capital paulista, com o tema “Neoliberalismo, pós-neoliberalismo e os desafios da construção do socialismo no Brasil”, a primeira edição dos debates preparatórios para o 5o Congresso Nacional do PT contou com a abertura de Joaquim Soriano, diretor da FPA, e Romênio Pereira, secretário-geral do PT.


Recife: segundo debate prévio ao 5º Congresso aborda o panorama internacional.


Na capital paraense o tema foi “Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil” e contará com a coordenação de Gleide Andrade, vice-presidenta do PT.

BOLETIM DE POLITICA SOCIAL - FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

Ano 3 - nº 166 - 18 de maio de 2015
Banco Mundial: redução da pobreza no Brasil e América Latina
Relatório do Banco Mundial discute os avanços na América Latina e Caribe, especialmente na diminuição pela metade dos índices de pobreza na região, queda da desigualdade e o maior crescimento econômico do mundo da população classificada como os 40% mais pobres.

Em estudo de caso mais detalhado entre os países, o relatório mostra que o Brasil quase eliminou a pobreza extrema na última década, tendo quase 25 milhões de brasileiros saído da pobreza extrema ou moderada, sendo a queda maior nos estados com maiores taxas de pobreza. Ainda, segundo o estudo, 1 em cada 2 latino-americanos que saiu da pobreza na última década era brasileiro, tendo a pobreza caído mais rápido no Brasil que na região. O relatório destaca como motivadores da redução da pobreza no Brasil as tendências positivas de crescimento após 2001, um crescimento econômico focado nos pobres e um mercado de trabalho dinâmico.

Os dados do relatório também são interessantes por analisar a queda da pobreza em termos regionais dentro do país, como mostra o gráfico abaixo, em que se percebe uma convergência entre os níveis de pobreza, com os estados com os níveis mais altos apresentando quedas maiores.
Pobreza por estado (%), Brasil, 2001 (barras) – 2012 (em amarelo)
Fonte: Banco Mundial, 2015

No entanto, o relatório mostra que ainda 18 milhões de brasileiros vivem na pobreza e a desigualdade no país é maior que a da região (que já é conhecida por ser uma das mais desiguais do mundo): no Brasil, o 1% mais rico tem renda maior (13% da renda total) que a dos 40% mais pobres (11% da renda).

O relatório mostra que serão necessárias novas medidas para avançar com a redução da pobreza e melhoria do bem estar na América Latina, pois a desaceleração econômica e queda das rendas têm afetado a região.
Para ler mais:
Shared Prosperity and Poverty Eradication in Latin America and the Caribbean
leia mais
 
* As opiniões aqui expressas são de inteira responsabilidade da sua autora, não representando a visão da FPA ou de seus dirigentes.
 

 

ENCONTRO ESTADUAL DO GT NA SPU


O assessor André Almeida esteve representando o vereador Beto Cangussu no Encontro do GT Estadual, na Superintendência da Secretaria  do Patrimônio da União,  na cidade de  São Paulo, dia 14 de maio de 2015, aonde tratou-se de áreas destinadas a construções de moradias para os movimentos populares.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

ENCONTRO ARQUIDIOCESANO FÉ E POLÍTICA


O assessor  Mauro Aparecido Rodrigues esteve representando o vereador Beto Cangussu no 1º Encontro Arquidiocesano Fé e Política, dia 09 de maio de 2015, no Centro de Pastoral da Arquidiocese. 
O encontro foi promovido pela Pastoral Fé e Política e Pastoral de Movimentos Sociais da Igreja Católica e teve como tema "Fundamentos e Exigências Bílicas de Vivência da Fé na Política" proferida por Waldemar Rossi, coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo.

PROGRAMA LARGA BRASA - VEREADOR BETO CANGUSSU FALA SOBRE OS DIREITOS TRA...

JARDIM PAIVA


O vereador Beto Cangussu solicitou a limpeza de várias áreas no bairro Jardim Paiva, inclusive na UBS Dr. Álvaro de Oliveira Paiva (vejam as fotos acima). Solicitou também a Prefeitura Municipal melhorias para o bairro, especialmente para a Unidade de Saúde, como o acesso seguro aos cadeirantes e idosos.

5º CONGRESSO NACIONAL DO PT - DEBATES PREPATÓRIOS


Comunicação e reforma política serão pauta do quarto debate preparatório ao 5º Congresso do PT


ter, 12/05/2015 - 14:29
No dia 25 de maio será realizado, em Porto Alegre (RS), o quarto debate preparatório ao 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento faz parte de uma série de cinco debates nacionais que vão contribuir com elaboração e discussão de base para a segunda etapa do congresso do Partido, e é uma iniciativa conjunta da Fundação Perseu Abramo (FPA) e da Comissão Executiva Nacional (CEN) do PT.
"Os impasses da democracia no Brasil: a centralidade da reforma política e da democratização dos meios de comunicação" será o tema do debate na capital gaúcha.

Programação
18h30-Abertura
Maria Celeste de Souza Silva, conselheira da Fundação Perseu Abramo
Carlos Henrique Árabe, secretário de Formação do Partido dos Trabalhadores
19h-20h30
Expositor: Marcus Ianoni, professor do Departamento de Ciência Política da UFF (Universidade Federal Fluminense). É autor de "Reforma política: instituições e democracia no Brasil atual", em co-autoria com José Dirceu (Editora Fundação Perseu Abramo, 1999), organizador do livro "Reforma política democrática: temas, atores e desafios" (Editora Fundação Perseu Abramo, no prelo) e autor de inúmeros artigos sobre reforma política publicados na Teoria e Debate e como colunista do Jornal do Brasil.
Debatedores/as:
Tarso Genro, membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
Misa Boito, representante da Campanha do Plebiscito Constituinte
Renata Mielli, secretária geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)
Coordenador de mesa: Ary Vanazzi, presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores/RS 
20h30-21h30: debate com o público
21h30-22h00: considerações finais
Horário: das 18h30-22h00
Transmissão ao vivo pela TevêFPA
Local: a definir
Porto Alegre/RS
Debates em todo o país
A série de debates está agendada para ocorrer nas cinco grandes regiões geográficas do País. São Paulo (SP) recebeu a abertura, no dia 16, com o tema "Neoliberalismo, pós-neoliberalismo e os desafios da construção do socialismo no Brasil" (saiba mais aqui). Em Recife (PE), no dia 24, o debate foi sobre "O papel do Brasil em um mundo em transformação: a ordem econômica e geopolítica internacional". Em Belém (PA), no dia 8 de maio, o tema foi “Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil”. Todos serão abertos ao público em geral, não se restringindo à militância petista, e transmitidos ao vivo pela tevêFPA.

Os próximos acontecem em: Porto Alegre (RS), 25 de maio, "Os impasses da democracia no Brasil: a centralidade da reforma política e da democratização do meios de comunicação"; e Brasília (DF), 28 de maio, "O Brasil e a equidade social: os direitos dos segmentos sociais historicamente discriminados".

Congresso do PT
O 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT) será realizado em Salvador, na Bahia, de 11 a 13 de junho de 2015. Nele, os delegados e delegadas petistas vão discutir e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos quatro anos.

Serviço 
4º Debate Nacional prévio ao 5º Congresso Nacional do PT - Porto Alegre (RS)
Dia 25 de maio, das 18h30 às 22h
Local a confirmar
Transmissão: tevêFPA www.fpabramo.org.br


quinta-feira, 14 de maio de 2015

RODRIGO JR - CANTOR


O vereador Beto Cangussu recebeu a visita do cantor Rodrigo Jr, (12 anos) em seu gabinete no dia 14 de maio de 2015. O Rodrigo está fazendo uma rifa para gravar seu CD, quem quiser colaborar ou contratá-lo para shows ligue no telefone 98142 0556, vale a pena o garoto canta muito bem.

CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO - CLASSIFICAÇÃO FINAL


Leia o Edital da Classificação final do Concurso Público no Diário Oficial do dia 11 de maio de 2015

TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS PARA AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS


O vereador Beto Cangussu requereu às Secretária da Educação, Secretaria da Saúde e Assistência Social informações em relação as transferências voluntárias para as Organizações Sociais, como:
  1. Quantas Entidades da Sociedade Civil possuem algum tipo de contrato para transferência de subvenções por intermédios das secretarias?
  2. Informar quais são essas Entidades, qual o valor repassado das subvenções mês para cada entidade e o prazo de vigência de cada um dos contratos?
  3. Considerando a Lei Federal nº 13019, que determinada que a partir da sua vigência os entes públicos deverão adotar Termos de Colaboração ou Termos de Fomento com as Entidades da Sociedade Civil e a adoção desses Termos deverá se dar por Manifestação de Interessa Social e via Plano de Trabalho proposto pela Administração Pública, a Secretaria já possui Plano de Trabalho a ser apresentado paras as Entidades da Sociedade Civil? Se sim, fornecer cópias. Se não, qual a previsão para o mesmo, uma vez que estamos a 60 dias da vigência da Lei Federal.
\Leia os Requerimentos 

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO- FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO


quarta-feira, 13 de maio de 2015

UBS SANTA CRUZ


O vereador Beto Cangussu requereu a Prefeitura Municipal informações sobre os serviços de manutenção da Unidade Básica de Saúde Hélio Lourenço de Oliveira - Santa Cruz. A UBS recém inaugurada, já apresenta problemas estruturais como vazamento de água em várias partes da unidade.
Leia os Requerimentos e a resposta da prefeitura

PROGRAMA LARGA BRASA - VEREADOR BETO CANGUSSU FALA SOBRE O VOTO DISTRITAL