sábado, 30 de abril de 2016

Poder Executivo concede área com direito real de uso à Associação Arquit...



O Vereador Beto Cangussu na Sessão Ordinária do dia 28/04/2016, encaminhou contrário ao projeto apresentado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto que concede direito real de uso à Associação Arquitetando um Futuro Melhor, com a finalidade de implantar creche e pré-escola. O principal questionamento do Vereador Beto Cangussu para a cessão deste terreno era a: região, pois conforme a Lista de Espera no Cadastro Geral Unificado emitida pela Secretaria da Educação a Região Norte apresenta uma quantidade muito superior de crianças na fila de espera comparada a Região Sul.


 A quantidade de crianças cadastradas na lista de espera da Região Norte é de 1.363 e na Região Sul é de 183.
Além disso, o Vereador Beto Cangusu entende que seria mais coerente a utilização do valor arrecadado na venda deste terreno  para o aumento no repasse das Entidades Conveniadas à Secretaria da Educação que em consequência beneficiaria a melhoria no atendimento e aumento na oferta de vagas.




O valor anual repassado para as 6 (seis) Entidades Conveniadas da Região Norte  que atendem os 655 (seiscentos e cinquenta e cinco) educandos, representa  apenas 24% (vinte e quatro por cento) do valor atribuído ao terreno.  A procura excedente por vagas esta no Berçário e Maternal.  

O terreno que possui uma área total de 10.219,58 metros quadrados e com valor atribuído de R$ 6.402.669,06 (seis milhões, quatrocentos e dois mil, seiscentos e sessenta e nove reais e seis centavos) esta situado no final da Avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto ao lado do Condomínio Quinta da Primavera (Praça dos Pássaros), portanto na Zona Sul de Ribeirão Preto.

▲Localização do terreno.▲ Avenida Heráclito Fontoura Sobral Pinto possui aproximadamente 3 KM do inicio ao final.

A partir dos motivos apresentados, o Vereador Beto Cangussu entendeu que para defender o interesse público era necessário votar contrário a concessão deste terreno.


 O valor anualmente repassado para todas as Entidades Conveniadas de Ribeirão Preto, e que atendem 1679 (um mil e seiscentos e setenta e nove) educandos do Berçario e Maternal representa 93% (noventa e três por cento) ) do valor  do terreno.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

PROPOSTA PELO VEREADOR BETO CANGUSSU A CEE DO AEROPORTO LEITE LOPES FOI APROVADA PELA CÂMARA

A Proposta de autoria do Vereador Beto Cangussu para a criação de uma CEE para analisar e propor sugestões em relação ao parcelamento, uso e ocupação do solo no entorno do Aeroporto Leite Lopes foi aprovada pela Câmara Municipal.

VEREADOR BETO CANGUSSU VISITA A PROFESSORA TÂNIA PAULA TEODORO CARLET



ASSESSORA DO VEREADOR BETO CANGUSSU, BRUNA MOREIRA PARTICIPA DA CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE EM BRASÍLIA

A assessora do vereador Beto Cangussu, Bruna Moreira está participando da "Conferências Conjuntas dos Direitos Humanos", em Brasília.
A conferência  é organizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos e está sendo realizada do dia 24 a 29 de abril de 2016.


quinta-feira, 28 de abril de 2016

VEREADOR BETO CANGUSSU DIVULGA OS NOVOS CHAMAMENTOS DE PROFESSORES PEB I


A prefeitura municipal publica no Diário Oficial chamamento de novos Professores PEB I.

Leia a publicação no DO ou 

VEREADOR BETO CANGUSSU MAIS ONZE VEREADORES APRESENTAM PROJETO PARA PROTEÇÃO DA ÁREA DE RECARGA DO AQUÍFERO GUARANI


O vereador Beto Cangussu e mais onze vereadores, apresentaram um Projeto de Lei Complementar para fins de proteção da área de recarga do Aquífero Guarani, na zona leste de Ribeirão Preto. 
O projeto estabelece regras mais rígidas para o zoneamento, nos denominados  setores 8 e 3 A, previstos no Relatório Técnico do Grupo de Trabalho GT ZUE, considerados trechos de extrema importância para a preservação da recarga do Aquífero Guarani.
A comissão de Justiça decidiu por realizar uma audiência pública, para análise do projeto, dia 18 de maio de 2016, à 18 horas e 30 minutos, no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Os vereadores que apresentaram o projeto foram: Beto Cangussu, André Luiz, Giló, Gláucia Berenice, Dr. Jorge Parada, Bertinho Scandiuzzi, Marcos Papa, Maurício Gasparini, Paulo Modas, Ricardo Silva, Rodrigo Simões e Viviane Alexandre.
 Leia o Projeto de Lei e a justificativa 

BOLETIM DE ANÁLISE DE CONJUNTURA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO


ABRIL DE 2016 | ANO 01 - EDIÇÃO 02
Neste segundo número do Boletim de Conjuntura Mensal da Fundação Perseu Abramo (FPA), abordamos, na seção de Política Internacional, a visita do presidente estadunidense Barack Obama a Cuba e à Argentina, os cem primeiros dias do governo Macri e o vazamento de documentos de uma empresa panamenha que presta serviços a centenas de personalidades ao redor do mundo para a abertura de empresas em paraísos fiscais. Esses temas são examinados dentro de um movimento internacional mais amplo no qual se situa a própria crise que o Brasil atravessa.

Na seção de Política e Opinião Pública, destacamos a queda do apoio ao impeachment por parte da população, a rejeição à dupla da chapa golpista Temer/Cunha e os principais nomes em uma eventual disputa eleitoral. Diante da aprovação do impeachment na Câmara de deputados, no dia 17 de abril, analisamos os posicionamentos dos diversos partidos.

Em Conjuntura Social mostramos que na crise política o que está em disputa são projetos antagônicos para o país. Um governo Temer/Cunha, caso se concretize o golpe de estado, coerente com a força motriz que impulsionou o impeachment desde as entidades empresariais a grupos coorporativos, tentará impor retrocessos nas áreas sociais e trabalhistas em que houve avanços nos governos do PT. Isso é o que indica o estudo da plataforma programática desse setor do PMDB.

Na seção de Economia mostramos a continuidade da recessão econômica, porém assinalamos que é possível vislumbrar alguns sinais de estabilização, ao mesmo tempo que se registram melhorias nas contas externas e queda da inflação.

Na última seção, de Conjuntura Territorial, apresentamos uma pesquisa que identificou associações estatisticamente significantes entre a presença do Programa Bolsa Família e a evolução temporal de cinco indicadores sociais e outros tantos indicadores econômicos, mostrando o grande potencial que essa política pública tem para o desenvolvimento do país.


INFORMATIVO FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

28 DE ABRIL DE 2016 | ANO 01 - EDIÇÃO 08
Mesa redonda debaterá a ação das direitas no Brasil
A Fundação Perseu Abramo (FPA) realiza, no dia 29 de abril, mesa redonda "As direitas e o golpe no Brasil". A atividade será transmitida ao vivo pela tevêFPA.
Leia mais


Aliança Progressista reuniu
lideranças de 17 países em SP
Coletiva de Imprensa com José Mujica,
ex-presidente do Uruguai
Seminário que reuniu representantes de 20 partidos políticos e organizações da sociedade civil de 17 países que atuam no campo progressista de todo o mundo.
Leia mais
Pepe Mujica falou com mídia alternativa em coletiva realizada na quarta.
Assista aqui


Conen contra o golpe, pelos nossos direitos e pela democracia
Conen integra a Secretaria Operativa Nacional da Frente Brasil Popular e concorda com a nota divulgada após reunião do seu Coletivo Nacional realizada em abril, na cidade de São Paulo.
A mídia internacional questiona a imprensa brasileira
Artigo avalia que a cobertura sobre o Brasil que vem sendo feita pelo periódico Le Monde não tem sido tão equilibrada porque não levou em conta o papel da mídia brasileira em todo o processo.



Revista Brasileiros realiza nova edição de Ciclo Rumos da Economia
O objetivo é refletir sobre os caminhos que o Brasil precisa trilhar para retomar o crescimento em meio à crise política e econômica que deve se estender por todo o ano. Leia mais


Impeachment de Dilma: julgamento sem crime

A verdadeira intenção é interromper o projeto que tem por fundamento a defesa do interesse nacional, o respeito aos direitos sociais e a inclusão social. E isso precisa ser combatido e denunciado por aqueles que lutam por justiça social e soberania nacional.

Pesquisa Ibope de abril aponta novas eleições como preferência do eleitorado

Pesquisa realizada pelo Ibope aponta que a maioria da população brasileira (62%) considera que a melhor forma de superar a atual crise política é Dilma e Temer saírem do governo e a realização de novas eleições.






Déficit em conta corrente é o menor desde agosto de 2009

Desde o inicio de 2015, tem ocorrido uma melhora significativa das transações correntes do país, que representam o saldo final das operações comerciais de produtos e serviços negociados pelo Brasil com outros países, e inclui ainda o saldo da balança comercial, balança de serviços e transferências unilaterais.

OIT: desigualdade de gênero no mercado de trabalho global

Relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) analisa os obstáculos enfrentados pelas mulheres para o acesso ao trabalho decente no mundo.
Taxa de desemprego está em alta, confira na edição 302.




JORNAL A CIDADE 28 DE ABRIL DE 2016 - AQUÍFERO GUARANI


Para o vereador Beto Cangussu (PT), é preciso aprovar o projeto como estratégia para preservar o Aquífero Guarani e não sair em defesa de especulação imobiliária no local.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Leia mais

quarta-feira, 27 de abril de 2016

JORNAL DIGITAL 26 DE ABRIL DE 2016



O jornal digital é remetido semanalmente por e mail, com notícias da atuação do vereador, seguindo a linha de transparência que pauta o mandato. 
Se você quiser receber o Jornal preencha o formulário ao lado.

TRABALHOS DA ASSESSORIA DO VEREADOR BETO CANGUSSU

A assessora do vereador Beto Cangussu, Sra. Carmem de Oliveira Honório, em visita aos bairros Vila Tibério e Monte Alegre,  dia 26 de abril de 2016, constatou vários problemas como vazamentos de água e necessidade de recapeamentos (veja as fotos abaixo) e encaminhou para indicações do vereador junto aos órgãos competentes da prefeitura.


RECAPEAMENTO ASFÁLTICO OU TAPA BURACO - RUA APPA, 339 - BAIRRO MONTE ALEGRE - MARIA DA SILVA.02

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO OU TAPA BURACO - RUA APPA, 339 - BAIRRO MONTE ALEGRE - MARIA DA SILVA.03


 RECAPEAMENTO ASFÁLTICO OU TAPA BURACO - RUA APPA, 339 - BAIRRO MONTE ALEGRE - MARIA DA SILVA.04

 RECAPEAMENTO ASFÁLTICO OU TAPA BURACO - RUA APPA, 339 - BAIRRO MONTE ALEGRE - MARIA DA SILVA.05
RECAPEAMENTO ASFÁLTICO OU TAPA BURACO - RUA APPA, 339 - BAIRRO MONTE ALEGRE - MARIA DA SILVA


 VAZAMENTO DE ÁGUA - RUA EDUARDO PRADO EM FRENTE AO NUMERO 710 - BAIRRO VILA TIBÉRIO - AGNALDO BOGOLIN.02

 VAZAMENTO DE ÁGUA - RUA EDUARDO PRADO EM FRENTE AO NUMERO 710 - BAIRRO VILA TIBÉRIO - AGNALDO BOGOLIN
VAZAMENTO DE ÁGUA - RUA JORGE LOBATO 441 ESQ COM CONSELHEIRO SARAIVA - VILA TIBÉRIO - WAGNER APARECIDO MOIZZE PORTELLA 02

VAZAMENTO DE ÁGUA - RUA JORGE LOBATO 441 ESQ COM CONSELHEIRO SARAIVA - VILA TIBÉRIO - WAGNER APARECIDO MOIZZE PORTELLA 03

VAZAMENTO DE ÁGUA - RUA JORGE LOBATO 441 ESQ COM CONSELHEIRO SARAIVA - VILA TIBÉRIO - WAGNER APARECIDO MOIZZE PORTELLA 04


 VAZAMENTO DE ÁGUA - RUA JORGE LOBATO 441 ESQ COM CONSELHEIRO SARAIVA - VILA TIBÉRIO - WAGNER APARECIDO MOIZZE PORTELLA

 VAZAMENTO DE ÁGUA - RUA PARANAPANEMA 1024 - BAIRRO MONTE ALEGRE - MIGUEL ARCANGELO SASSO
VAZAMENTO DE ÁGUA - RUA PARANAPANEMA 1024 - BAIRRO MONTE ALEGRE - MIGUEL ARCANGELO SASSO02