terça-feira, 30 de abril de 2013

CEE REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA - 29 ABRIL 2013

Foi realizada dia 29 de abril de 2013, a audiência da CEE do Regimento Interno da Câmara de Ribeirão Preto, com a presença do vereador Beto Cangussu, da vereador Glaucia Berenice, representante de entidades, movimentos sociais e de munícipes.
Foi discutido Proposições e suas tramitações, cujo resultado será publicado no blog, assim como está publicado o resultado das audiências anteriores.

O tema da próxima audiência, dia 13 de maio de 2013, será: Sessões da Câmara Municipal. 

Participem.
Acesse o Regimento Interno da Câmara no link

PARA PARTICIPAR DO GRUPO VIA DIGITAL CLICK NA PÁGINA




Requerimentos e Indicações - 30 de abril de 2013


Leia os Requerimentos e Indicações apresentados em 30 de abril de 2013, click em

sexta-feira, 26 de abril de 2013

RELATÓRIO DA CEE REGIMENTO INTERNO - 15 ABRIL 2013

Click em Mais Informações e leia o Relatório da CEE Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto,da audiência realizado dia 15 de abril de 2013.

QUAL É O DESTINO DAS CASAS RETOMADAS PELA COHAB?


E eu me inscrevi para justificar o voto, favorável, ao Projeto de Lei do vereador  Bertinho Scandiuzzi, que dispõe sobre a publicidade na COHAB das unidades habitacionais retomadas por essa companha e informar o vereador Bertinho que na sessão passada nós aprovamos um requerimento de minha autoria, também indagando  a COHAB de Ribeirão Preto, algumas questões em relação a esse tema:
Primeiro qual é o critério  utilizado pela COHAB Ribeirão Preto, no oferecimento das unidades habitacionais  retomadas pela empresa,  num processo de ocupação em razão de dívida  ou abandono do usuário. Esse imóvel que é retomado, estou indagando  que a COHAB nos forneça informação a essa Casa: qual é o critério que a COHAB utiliza para designar essa unidade para um novo mutuário? E também solicitei que a COHAB me fornecesse uma relação nominativa de todas as casa retomadas de 2009 até a presente data: constrando o endereço dos imóveis e para quem foram destinados. Para que  possamos acompanhar exatamente esse critério. 
Nós sabemos que a prefeitura passou por um recadastramento das inscrições e em relação a essas unidades, que foram retomadas. Queremos saber como a COHAB tem procedido em relação a destinação das casas, porque, tenho certeza que todos os vereadores são procurados pelos munícipes, que indagam sobre unidades que são retomadas no barro A, B, C ou D, e que critério está se utilizando para a distribuição. Se é possível o vereador interferir, se é possível o vereador indicar. 
Nós sempre advogamos que não é possível esta interferência. Existe um critério, digamos, publico e igualitário na distribuição destas unidades. 
Solicitei essa resposta oficial por escrito da COHAB, para que tenhamos segurança para continuar afirmando esta questão: todos as unidades, que são retomadas num processo judicial ou que há uma desistência do mutuário inicial, o que é feito com aquela casa? Ela volta para  o sorteio? Ela é destinads para o próximo da lista ou ela tem algum critério que nós desconhecemos.
Então, eu espero receber essa respostas, vou evidentemente oferecer a resposta aos demais vereadores. Ao vereador Bertinho parabenizo pela iniciativa, que acho que é uma preocupação, sim desta casa, no sentido de saber o que é feito com as casas retomadas.
Por isso a publicidade e o requerimento que cobrei também, servirão para subsidiar esse projeto, saber de 2009 até agora, quais foram e quantas foram as unidade e qual foi  a destinação de cada uma delas.

Pronunciamento feito pelo Vereador Beto Cangussu, na sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, dia 25 de abril de 2013.


quinta-feira, 25 de abril de 2013

DEBATE SOBRE A POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Informações sobre o mediador click em

CEE DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE RIBEIRÃO PRETO


O vereador Beto Cangussu CONVIDA todos para participarem da audiência da Comissão de Estudos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que acontecerá dia 29 de abril de 2013, às 18 horas e trinta minutos na Salão Nobre da Câmara, Rua Jerônimo Gonçalves, 1200.
A Comissão Especial de Estudos visa analisar atualizar , corrigir e adaptar o regimento interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto às necessidades atuais.
O Tema da audiência será Proposições e suas tramitações.

Acesse o Regimento Interno da Câmara no link

PARA PARTICIPAR DO GRUPO VIA DIGITAL CLICK NA PÁGINA



REQUERIMENTO E INDICAÇÕES - DIA 25 DE ABRIL DE 2013

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A BASE VIROU OPOSIÇÃO?


Na sessão da Câmara Municipal no dia 23 de abril, o vereador Beto Cangussu comentou: “ uma pessoa desavisada, que liga a TV Câmara agora, pode imaginar que a bancada da oposição está descendo uma saraivada no governo, mas é a base”.
O vereador também comentou o problema do CORPAC, ressaltando que apenas 20% das obras em sua totalidade foram realizadas no período de 2011 para 2012. 

VEJA O VÍDEO NO LINK 

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 23 DE ABRIL DE 2013


terça-feira, 23 de abril de 2013

OBRAS DO CORPAC



O vereador Beto Cangussu apresentou um requerimento, dia 14 de março de 2013, solicitando informações a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto referente as demanda apresentados pela população nas audiência Públicas para elaboração dos Orçamentos de 2012 e 2013 - CORPAC.
Segundo resposta da prefeitura referente as demanda de 2011 para 2012 apenas 20% dos projetos foram executados em sua totalidade, e de 2012 para 2013 as obras só serão realizadas, caso haja  disponibilidade orçamentária, conforme respostas do secretário da Casa Civil.
Leia a resposta da Prefeitura click em

TRABALHO DO VEREADOR VIRA NOTÍCIA DE JORNAL


O vereador Beto Cangussu na sessão da Câmara do dia 18 de abril de 2013,  comentou o baixo poder de investimento do município em obras públicas,  salientando: “ Será que a nossa máquina está tão mal gerida, que não sobra nada para investir,  estamos dependendo totalmente do Governo Federal e em parte do Governo do Estado? Estou muito preocupado”.
O  investimento feito pelo Governo Federal, no período de 2009 a 2012, foi de mais de 100 milhões e o Governo Estadual foi de apenas 15 milhões.
Para 2013, o Governo Estadual  aumentou um pouco os investimentos,  esperamos que mantenha esta margem, não apenas nos anos eleitorais.
Veja os investimentos em

quinta-feira, 18 de abril de 2013

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 18 DE ABRIL DE 2013



GAZETA DE RIBEIRÃO
Câmara andou mal
17/04/2013 - 20h10 - Atualizado em 17/04/2013 - 20h23
A história do “andou bem”, “andou mal” tem circulado pela boca de vereadores nas últimas sessões. Quando é aprovado algum projeto relevante, diz-se que andou bem. No contrário, aponta-se que andou mal. E na terça-feira a Câmara Municipal andou mal. Muito mal. Depois de negar parecer a um projeto do Executivo por considerar que faltou uma informação importante e aprovar um projeto que permite a transparência nos serviços de saúde, com a divulgação das filas de espera para consultas e exames, os vereadores, notadamente os governistas, “andaram mal” ao negar outro projeto que permitiria maior transparência nos gastos públicos. O projeto previa a divulgação dos gastos da Administração Pública com publicidade. Uma informação que poderia existir sem mesmo precisar de lei. Mas a atitude quase medieval dos vereadores da situação impediu que o projeto virasse lei. Uma votação que lembra resquícios da ditadura, onde tudo ficava escondido. Um desrespeito ao contribuinte, que tem direito de saber como os recursos que ele deposita na mão dos políticos é utilizado. Mas foi tratado como um reles eleitor que serve apenas para apertar botões na urna eletrônica. Na ânsia de defender o “esconderijo” dos números, os governistas tomaram a defesa do projeto como algo a proibir a propaganda. Um falso discurso, como muitos que se vê por lá. Pior. Proibiram-se o direito de fiscalizar o Executivo, principal função do Legislativo. Dá vontade de nem acreditar.

PETISTA NA DEFESA

A situação tem sido tão controversa na Câmara que a maior defesa do autor do projeto da transparência nos gastos, o vereador Maurício Gasparini (PSDB), foi o petista Beto Cangussú. E não é preciso ser letrado em política para saber que petistas e tucanos são adversários históricos. Mas foi a ameaça descabida de denúncia por falta de decoro que levou Cangussú à tribuna.

ÀS AVESSAS

Faz sentido. Além de abrir mão de fiscalizar, agora alguns vereadores querem também impedir a fala dentro do parlamento, um espaço dedicado ao debate de ideias. Assim fica mesmo parecendo que parte dos vereadores querem a Câmara como um anexo do Executivo. Isso é ruim, muito ruim para a democracia.

Vereador Beto Cangussu na Reinauguração do Salão do Bento

O vereador Bento Cangussu esteve presente na reinauguração do Salão do Bento, no Mercado Municipal de Ribeirão Preto. Com a presença da imprensa, dos amigos e clientes.
A benção foi dada pelo Padre Julio da Paroquia Nossa Senhora do Rosário (veja o vídeo abaixo). o Salão do Bento há 17 anos vem fazendo a cabeça dos clientes de Ribeirão e região,  sempre atendendo no Mercado Municipal.
Parabéns Bento e família.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

GUARDA CIVIL MUNICIPAL NAS FEIRAS LIVRES

O vereador Beto Cangussu solicitou a Guarda Civil Municipal patrulhamento nas feiras públicas e seus entornos, uma vez que a população está sendo objeto de assédio dos chamados flanelinhas, que intimidam os frequentadores e os cessionários das bancas.

terça-feira, 16 de abril de 2013

A PREFEITA NÃO RESPONDE



Como todos sabem, é prerrogativa do Poder Legislativo requerer junto ao Poder Executivo informações sobre a administração pública. Por força da lei a Prefeitura Municipal e os órgãos públicos são obrigados a responder.
O vereador Beto Cangussu protocolou inúmeros requerimentos junto a Câmara Municipal endereçados a  Administração Municipal, que em grande parte não foram respondidos ou parcialmente respondidos.
A Prefeita Municipal prega a plena harmonia dos poderes, mas, não tem respondido.
O vereador Beto Cangussu requereu  a resposta a vários requerimentos não respondidos. Vamos ver de dessa vez a Prefeita responde.

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 16 DE ABRIL DE 2013


REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES = 11 DE ABRIL DE 2013


REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 09 DE ABRIL DE 2013




REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES - 04 DE ABRIL DE 2013


INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS - 02 de abril de 2013


sexta-feira, 12 de abril de 2013

RELATÓRIO CEE DO REGIMENTO INTERNO 01 DE ABRIL DE 2013

Click em Mais Informações e leia o Relatório da CEE Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto,da audiência realizado dia 01 de abril de 2013.

terça-feira, 9 de abril de 2013

REUNIÃO DOS MORADORES DO ADÃO DO CARMO LEONEL



Foi realizada no Centro Comunitário, dia 08 de abril de 2013, a reunião da Associação dos Moradores do Adão do Carmo Leonel com a presença de vários moradores e do vereador Beto Cangussu.
Na pauta de discussão foram levantados vários problemas do bairro como:  água potável vazando, vazamento de esgoto, buracos no leito asfáltico  e a limpeza das margens do córrego Vista Alegre, conforme requerimento encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal pelo vereador Beto Cangussu solicitando a limpeza urgente.

CONCURSO PÚBLICO - GUARDA CIVIL MUNICIPAL


http://www.cetroconcursos.org.br/site/?p=concurso_detalhes&tipo=1&id=2077

quinta-feira, 4 de abril de 2013

VAZAMENTO DE ESGOTO


A cachoeira de esgoto continua caindo no córrego Nova Aliança, um afluente do córrego Ribeirão Preto. Provocada pelo rompimento na tubulação de esgoto  na esquina da Avenida Adelmo Perdiza com a Avenida Luzitana (fim da av. Caramurú, em frente ao Hospital Santa Tereza).
O alerta dado pelo vereador Beto Cangussu, mostranto a preocupação com o meio ambiente, teve eco nos meios de comunicação de Ribeirão Preto, conforme pode ser visto na imagem acima na publicação do fato no Jornal A Cidade.
O vereador Beto Cangussu já soliciou junto aos orgãos competentes da administração pública um novo reparo.

TRABALHANDO COM A POPULAÇÃO


Vereador Beto Cangussu, observa o alagamento provocado pelas chuvas na Travessa Nossa Senhora da Penha no Monte Alegre.


Na travessa Nossa Senhora da Penha, no bairro Monte Alegre o desnível do solo acumula água todas às vezes que chove, provocando transtornos aos moradores da rua e de todos os que por ali tentam trafegar.
Um   abaixo assinado promovido pelos moradores foi entregue ao  vereador Beto Cangussu que encaminhou  à administração pública solicitando a solução do problema.
 
Veja o filme do alagamento filmado pela equipe do Vereador Beto Cangussu

 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

PRÉ-CONFERENCIA MUNICIPAL DA CIDADE



AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA E CONSULTA PÚBLICA PARA A
ELEIÇÃO DO NÚCLEO GESTOR DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR DO
MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO PRETO
09 de abril de 2013,  
das 19:00 às 21:00 horas, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Av Jerônimo Gonçalves nº 1.200. 

terça-feira, 2 de abril de 2013

ESGOTO A CÉU ABERTO - PARTE 2


Após o conserto do rompimento da tubulação, a cachoeira de esgoto continua  caindo no córrego  Nova  Aliança, um afluente do córrego Ribeirão Preto.
O rompimento na tubulação de esgoto fica na esquina da Avenida Adelmo Perdiza com a Avenida Luzitana (fim da av. Caramurú, em frente ao Hospital Santa Tereza).
O vereador Beto Cangussu protocolou um requerimento dia 07 de março junto à Câmara Municipal e entrou em contato com o setor competente para o reparo urgente.
Reparo que  foi feito, digo mal feito é um grave caso de desperdício do dinheiro público, sem falar na poluição escandalosa aos rios da cidade.
Novo pedido de conserto foi encaminhado. Agora, quando vai ser feito e o tempo que durará, nem Deus sabe.

veja o  filme do dia 07 de março no link
 http://blogbetocangussu.blogspot.com.br/2013/03/vazamento-de-esgoto.html
 
e o filme filmado pela equipe do vereador Beto Cangussu no dia 02 de abril 


 

CEE DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO


 Realizado ontem, dia 01 de abril de 2013, o segundo encontro da Comissão Especial de Estudos (CEE) do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
 Contando com a participação dos Vereadores: Beto Cangussu (PT) presidente da CEE, Ricardo Silva (PDT), André Luiz (PC do B), Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e vários munícipes.  Foi discutido o tema Comissões Permanentes, aonde foram feitas sugestões pelos presentes. Sugestões estas que incorporaram o texto para atualização do Regimento Interno.
 O Próximo encontro será dia 15 de abril de 2013, segunda feira, e será discutido o tema:
Comissões Permanentes de Inquérito (CPIs) e Comissões Especiais de Estudo (CEEs).
As sugestões poderão ser enviadas para o grupo de estudos criado especialmente para o evento: regimentointernocamararibeirao@yahoo.com.br, ou entregues pessoalmente no gabinete do Vereador Beto Cangussu, obedecendo sempre o tema a ser discutido no dia.
 A CEE convida toda a população a participar.