quinta-feira, 13 de março de 2014

OFICINAS 1º DE MAIO


1º de Maio 2014

CUT São Paulo abre nesta quinta (13) série de oficinas sobre comunicação


Encontro será no Sindicato dos Bancários em Campinas
Tema visa estimular debates sobre direito à comunicação e democratização da mídia

A Subsede Campinas da CUT São Paulo (CUT/SP) realizará seminário nesta quinta-feira (13), das 9h às 18h, inaugurando assim a série de debates que serão realizados para discutir Comunicação: o Desafio do Século, tema das atividades do Dia do Trabalhador (a) da CUT São Paulo em 2014. O evento ocorrerá no auditório do Sindicato dos Bancários de Campinas, localizado à Rua Ferreira Penteado nº 460, centro. As inscrições são gratuitas, pelo e-mail campinas@cutsp.org.br

A temática foi definida com o objetivo de estimular o debate com os trabalhadores e trabalhadoras para intensificar a luta pela comunicação como um direito humano, garantido pela Constituição Federal, e pela necessidade urgente de democratização da mídia.

A democracia no Brasil está diretamente ligada ao acesso à informação, mas infelizmente a informação que chega às pessoas não abrange a pluralidade de opiniões presentes em nosso país. Por isso, é fundamental que a CUT, como uma das principais interlocutoras dos movimentos sociais e da classe trabalhadora, promova o aprofundamento dessa discussão”, afirma o presidente da CUT/SP, Adi dos Santos Lima.

Em Campinas serão discutidos: o Novo Marco Regulatório para a Democratização dos Meios de Comunicação no Brasil; Internet: Marco Civil e as Redes Sociais; e Estratégias de Comunicação e Experiências do Movimento Sindical.  Os debates estarão a cargo de três pessoas ligadas à área de comunicação: o coordenador da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador, o presidente da Fundação Rede TVT, Valter Sanches, e a secretária de Imprensa e Comunicação da CUT/SP, Adriana Magalhães.

Acompanhe o calendários das próximas oficinas: Ourinhos e Jundiaí – 21/03; Baixada Santista (Santos), Guarulhos e Vale do Paraíba (São José dos Campos) – 03/04; ABC (São Bernardo do Campo) e São José do Rio Preto – 04/04; Presidente Prudente, Araçatuba e Itapeva – 05/04; Sorocaba e Ribeirão Preto – 11/04; Vale do Ribeira e Mogi das Cruzes – 12/04; Capital – 15/04; Osasco e São Carlos – 16/04; e Bauru – 17/04.

Programação – Além das oficinas em todo o estado de SP, a Central promove concurso fotográfico, aberto a amadores e profissionais, que tem como tema o trabalho decente - aquele que é exercido em condições de liberdade, com remuneração adequada,  igualdade e segurança, capaz de garantir uma vida digna aos trabalhadores e trabalhadoras, como define a OIT (Organização Internacional do Trabalho).

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 22/03 no www.1demaiocutsaopaulo.com.br. Além da premiação, que será entregue em 29/04, na solenidade que vai comemorar os 30 anos da CUT São Paulo, as melhores imagens escolhidas por votação popular participarão de uma exposição itinerante.

Serviço:
Oficina Regional na CUT Campinas – “Comunicação: o Desafio do Século”
Dia/Hora: 13/03/2014, das 9h às 13h
Local: Auditório do Sindicato dos Bancários de Campinas
           Rua Ferreira Penteado, 460 – Centro de Campinas
Inscrições gratuitas: campinas@cutsp.org.br.
Informações: (19) 3234-0632

Secretaria de Imprensa e Comunicação da CUT São Paulo
Secretária de Imprensa: Adriana Magalhães 
Equipe de  Imprensa: Flaviana Serafim e Vanessa Ramos

Fone: (11) 2108-9162 / 9161  imprensa@cutsp.org.br
Assessoria de Imprensa da Presidência: Maria Helena Domingues
Fones: (11) 2108-9184 / 9.6855-6214 – helena.domingues@cutsp.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário