quinta-feira, 21 de julho de 2016

INFORMATIVO FPA - FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

21 DE JULHO DE 2016 | ANO 01 - EDIÇÃO 21
FPA lança coleção de livros sobre a América Latina
A Fundação Perseu Abramo realiza na sexta (29/7), das 19h às 22h, em sua sede, em São Paulo, o ato de lançamento da coleção Nossa América Nuestra. O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela tevêFPA, no portal da fundação. Leia mais




Temer está entre os presidentes mais impopulares aos dois meses de mandato

No último final de semana, 16/7, o Datafolha divulgou sua primeira pesquisa de avaliação do governo interino. Temer está entre os presidentes com menores taxas de aprovação aos dois meses de governo, da série histórica medida desde 1987. Confira também, na edição 15, a renúncia de Eduardo Cunha.





Varejo tem maior queda para maio desde 2001

Segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em maio as vendas no varejo restrito apresentaram queda de 1,0% na comparação mensal. Este resultado foi o pior para o mês de maio desde o início da série histórica. E, na edição 383, inflação desacelera para 0,35% em junho.

Segue impasse sobre a Venezuela no Mercosul

Na última segunda-feira, representantes da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai reuniram-se em Montevidéu, num encontro informal para discutir a transmissão da presidência pro tempore do Mercosul para a Venezuela. O impasse teve início com as pressões do Paraguai e do Brasil.






Previdência rural: entre o direito e a reforma

Nota técnica do Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea) discute a posição econômica ortodoxa adotada pelo governo brasileiro nos últimos anos e a relação do ajuste fiscal com o chamado “déficit da Previdência Social”, que reapareceu no debate público como o principal responsável pelo déficit primário do governo. Na edição 331, análise do Nexo sobre a regressividade do sistema brasileiro.




A falácia do rombo
na Previdência
Foro de São Paulo ocorre em meio a contraofensiva neoliberal
Enfraquecer um sistema justo e solidário interessa ao mercado financeiro, ávido em desmoralizar o modelo público para então vender de planos privados.
Leia mais
O XXII Encontro do FSP realizado em San Salvador aponta para aprofundamento das mudanças no continente ampliando a democracia e a participação popular.
Leia mais




Nenhum comentário:

Postar um comentário