sexta-feira, 21 de setembro de 2012

13 motivos para votar em Beto Cangussu - Um vereador Necessário


1) PROJETOS - Como vereador (2000 a 2008), apresentou projetos de caráter social, que avaliados, foram classificados em 1º lugar pelo Grupo Ação Pró-Cidadania, que acompanha todas as sessões da câmara.

2) PRESTAÇÃO DE SERVIÇO - Atenderá a população de Ribeirão Preto, encaminhando e acompanhando as demandas da cidade, estimulando a participação e o exercício da cidadania.

3) FISCALIZAÇÃO - Exercerá com autonomia e independência seu papel de fiscalização e acompanhamento da execução orçamentária, dos atos do Executivo, tomando todas as medidas necessárias para coibir o mau uso do dinheiro público.

4) ÉTICA NA POLÍTICA - Defensor de uma conduta ética na política, lutará contra toda forma de privilégios e interesses escusos no Poder Legislativo Municipal.

continua...
5) SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE - A eficiência do serviço público passa por uma valorização do servidor público, por meio de um plano de cargos, salário e carreira. É crítico em relação às terceirizações e defensor do concurso público como forma de ingresso na administração pública.

6) DEBATES NO PLENÁRIO - Como vereador, Beto Cangussu sempre foi uma referência nas grandes discussões políticas da câmara, por sua postura firme, independente, coerente, respeitosa, com conhecimento sobre o que estava sendo discutido.

7) INDEPENDÊNCIA E AUTONOMIA -  Beto Cangussu atuou sempre de forma coerente, independente de ser de “situação” ou de “oposição”, exercendo seu mandato com independência e autonomia. Seu único compromisso é com o “interesse público” e com o respeito ao eleitor.

8) PLANO DIRETOR - Terá uma atenção constante em seu mandato, na busca de um crescimento ordenado de nossa cidade, visando uma maior justiça social e qualidade de vida de seus habitantes.

9) MEIO AMBIENTE - Sua atuação na busca por um ambiente ecologicamente equilibrado, socialmente justo e economicamente viável, visa à garantia da qualidade de vida para as atuais e futuras gerações.

10)  SAÚDE - Ter um atendimento de qualidade é um direito de todo cidadão. Para isso, lutaremos por duas mudanças: 1º) melhorar e muito a gestão dos recursos da saúde, investindo em prevenção, pessoal, equipamentos, estrutura física; 2º) investir numa mudança cultural dos usuários: Saúde não é só cuidar da doença, mas sim, realizar as rotinas de prevenção (consultas, exames, hábitos saudáveis, alimentação adequada).

11) EDUCAÇÃO - O grande desafio do município é a universalização da Educação Infantil. Atuará na busca de zerar o déficit de vagas das crianças neste período, apoiando toda iniciativa neste sentido.

12) MOBILIDADE URBANA - Já vivenciamos um esgotamento do trânsito em nossa cidade, em razão do grande volume de veículos que trafegam pelas ruas. É preciso mais investimentos no transporte público, na malha viária, com a criação de corredores exclusivos; terminais de integração de passageiros; aumento da oferta de ônibus; criação de linhas especiais e circulares; agregar qualidade e conforto aos usuários com novos serviços; tarifa justa, a ser definida por um conselho, do qual farão parte usuários, gestores e prestadores. Aumentar os investimentos em ciclovias.

13) DIREITO A MORADIA DIGNA - Implantar uma política de moradia que atenda tanto aos moradores de assentamentos irregulares, como também, a população de baixa renda. Para isso, a administração pública tem que ter a coragem de utilizar os instrumentos jurídicos existentes no “Estatuto das Cidades” na busca de captação de glebas de terras ociosas, que servem à especulação imobiliária, em detrimento de sua função social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário