sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fique sabendo - Transparência no Legislativo

Fique sabendo!

Ribeirão Preto, Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008 

A Câmara de Ribeirão Preto vota hoje (16/12/2008) um projeto do vereador Beto Cangussu (PT) que prevê o direito de acesso aos documentos e processos da Casa para toda a população em, no máximo, 15 dias a partir do pedido feito, sob pena de punir quem não cumprir a exigência.
O projeto existe desde 2004, mas, segundo o petista, nunca recebeu parecer da Comissão de Justiça, presidida pelo vereador Cícero Gomes da Silva (PMDB), para ser votado. Por esse motivo, Cangussu, que não foi reeleito, pediu a votação da matéria em regime de urgência na última semana.
O grau de transparência da Câmara de Ribeirão Preto varia de acordo com a política estabelecida pelo presidente eleito pelos vereadores para comandar o Legislativo a cada ano e não há divulgação pública sobre gastos com folha de pagamento, viagens ou gabinetes. Hoje, há um movimento na Casa formado por um grupo de 12 vereadores que disputam a eleição da Mesa Diretora para que o próximo presidente passe a divulgar os gastos do Legislativo pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário