quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Na tarde de ontem (30/10/2012) a prefeita reeleita Darcy Vera reuniu-se com os novos vereadores eleitos. Estiveram presentes os vereadores (a) Viviane, Ricardo Silva, Rodrigo Simões, Paulo Modas,  Genivaldo e Beto Cangussu, ausentes os vereadores Mauricio, que está viajando para E.U.A e o vereador Marcos Papa, por compromissos particulares (segundo informação do Secretário de Governo). O convite partiu da prefeita, que durante a reunião colocou-se a disposição para discutir com os vereadores eleitos os projetos de interesse dos ribeirão-pretanos, bem como, colocou a prefeitura e todos os seus órgãos da Administração Direta e Indireta a disposição para prestar as informações necessárias para o bom exercício do mandato parlamentar.
Após o encontro, representantes da imprensa quiseram saber
sobre o objetivo da reunião, e se foi tratado sobre composição de base parlamentar na Câmara. Informei que esse assunto não foi objeto de discussão, até porque, não fiz parte da coligação da prefeita, e os vereadores do PT seguirão o caminho da independência em relação ao seu governo, conforme deliberação do Diretório Municipal. O Apoio do PT no segundo turno, deu-se com base no compromisso da candidata em incorporar pontos do programa do PT em seu futuro governo. Não houve compromisso de fazer parte do governo, tampouco, integrar a sua base parlamentar na Câmara.
Fica aqui o registro para evitar-se qualquer especulação nesse sentido.
A minha presença na reunião deu-se por respeito e cortesia ao convite recebido.
Beto Cangussu - Vereador eleito pelo PT.

sábado, 20 de outubro de 2012

APOIAR QUEM NO 2º TURNO EM RIBEIRÃO PRETO?


Decidir pelo apoio a determinado candidato, não pode restringir-se apenas em escolher entre duas personalidades, mas sim, decidir em razão de afinidades programáticas ou ideológicas em relação aos candidatos que disputam o 2º turno das eleições. Por essa ótica, a tarefa dos petistas e simpatizantes de nosso programa e de nossa candidatura, não seria tarefa
das mais difíceis.
O PSD, partido da Prefeita Darcy, trás em seu DNA o gene do DEM, partido aliado e linha auxiliar do PSDB, partido do Deputado Nogueira, que juntos, representam partidariamente os setores mais conservadores e atrasados (do ponto de vista civilizatório) de nossa sociedade, tanto nos embates políticos com nosso governo (PT), como nas disputas eleitorais.
Nosso projeto político, e os setores que buscamos representar, nada têm a ver com o projeto político e o segmento representando pelo PSDB e o DEM.
É verdade, que o PSD vem buscando uma aproximação com o Governo da Presidenta Dilma, mas essa aproximação é fruto da necessidade que esse partido tem de orbitar em torno do Poder, seja ele ocupado pelo partido que for. Não há uma busca por convergência programática, mas sim, por uma necessidade pragmática.
Por ter essa leitura do quadro político local e nacional, defendi internamente a tese da neutralidade do PT no 2º turno das eleições em Ribeirão Preto. Posição que foi minoritária no Diretório Municipal do PT.
Sagrou-se vencedora a tese do apoio à prefeita Darcy, com base no compromisso de que ela incorporaria pontos programáticos do PT em seu governo. Pesou também nessa decisão, o fato de que, nas próximas disputas eleitorais, nos níveis estadual e federal, teremos o PSDB como nosso principal adversário. 
Entendo e respeito essa argumentação, mas penso que, em Ribeirão Preto, nossa preocupação e tarefa principal deveria ser a de reconstruir as pontes necessárias com uma base social que tinha se afastado do partido, e que nessas eleições aproximaram-se novamente, colocando-nos novamente como uma força política em ascensão, na busca de um protagonismo político que já tivemos em Ribeirão Preto.
A disputa política eleitoral é uma das razões de ser de um partido político, mas não é a única. Um partido como o PT, surgiu para representar um novo jeito de fazer política. Surgiu para construir uma nova sociedade!
Os eleitores de Ribeirão Preto farão suas escolhas de acordo com suas consciências!


Beto Cangussu.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Essa vitória, dedico a todos aqueles que lutaram e acreditaram numa campanha militante" Beto Cangussu

Agradeço o apoio, a solidariedade, a confiança e o voto de todos nessas eleições. Essa vitória, dedico a todos aqueles que lutaram e acreditaram numa campanha militante, e na possibilidade de fazer política por idealismo, com seriedade, coerência e respeito aos interesses públicos.Agradeço igualmente a todas as felicitações que tenho recebido aqui pelo facebook. Peço desculpa por não poder responder individualmente a todos. O meu respeito e carinho por vocês!Trabalharei para honrar cada voto e apoio recebido. A partir de 2013, precisarei contar e muito com apoio e a colaboração de todos, na construção de nosso mandato.Um grande abraço a todos!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Simbolo da campanha Beto Cangussu 2012 - o Passat VW


VITÓRIA - VENCEU A DEMOCRACIA E O BOM SENSO.


Beto Cangussu eleito vereador é a vitória do bom senso,
sobrepondo às forças do poder econômico. É a vitória da dignidade sobre a hipocrisia da mesmice.
Beto Cangussu é o vereador necessário, contribuindo, para que a Câmara de nossa cidade possa atuar com seriedade, legislando o anseio da sociedade e fiscalizando o mau uso de recursos públicos, incomodando os acomodados. Este é Beto Cangussu.
É com orgulho que o escolhemos para nos representar. Sabemos da dificuldade de se vencer uma eleição, com respeito aos adversários, trabalhando  honestidade e ética, na condução de uma campanha.
E não nos esqueçamos que, por trás de um grande parlamentar existe sempre uma mulher maior ainda.
Parabéns Márcia. Valeu Beto.

Carlos Gualter Amorim

Apuração dos votos - melhor fonte

http://placar.eleicoes.uol.com.br/2012/1turno/sp/ribeirao-preto
clique aqui

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Porque vou votar e pedir voto para Beto Cangussu

Celso Correia
Celso Correia
É momento de decisão. Algumas reflexões se fazem necessárias.
Na última eleição para vereador, em 2008, o PT perdeu duas vagas na câmara, sendo eleito apenas um vereador. Beto Cangussu obteve 2.622 votos, 0,88 por cento do total de votantes. Ficou em segundo lugar da coligação, faltando-lhe apenas 129 para ser eleito. Hoje temos em Ribeirão, 420.000 eleitores, se tirarmos 20% de abstenção, teremos 336.000 votos válidos. Significa que para ficarmos com a mesma votação temos que ter aproximadamente 3.000 votos.
É suficiente? Talvez, se o PT fizer mais que um vereador.
Para deputado estadual, em 2010, o Beto teve 7.500 votos na cidade de Ribeirão Preto.
Temos eleitores, temos um bom candidato, temos uma história, mas não temos recursos para acompanhar todas as necessidades que requer uma campanha do tamanho de Ribeirão Preto.
O processo eleitoral traz algumas armadilhas que temos de ficar atentos.  Estão candidatos em Ribeirão hoje 430 pessoas de diversos partidos. Uma grande parte destes candidatos foram estimulados a se candidatar para “puxar” voto na legenda ou para tirar votos de um determinado candidato com potencial.  Portanto, quem está pensando em votar num amigo, só para não “magoá-lo” pode estar elegendo um outro lá na ponta dos mais votados. São os candidatos laranjas.
Penso que todos nós devemos estar livres para escolher nossos candidatos, mas não podemos ser omissos a essa realidade matemática. 
Enfim, a amizade é um componente importante nos nossos relacionamentos pessoais. No entanto, o período eleitoral conclama o cidadão, seja eleitor, seja candidato, para de tempos em tempos repensarmos a cidade em que vivemos, como ela está e o que pode ser melhorado. Por isso, critérios impulsivos para análise da cidade e dos candidatos à prefeito e à vereador na verdade confundem nossa visão de quais sejam os requisitos indispensáveis, necessários para escolhermos nossos candidatos. 
Quem não gosta de política é governado por quem gosta, por quem participa. Quem não gosta de política tem poucos elementos para criticar, fazer o contraditório. Vamos nos livrar dessa herança anti-democrática vinda das relações entre o senhor e o escravo, da casa grande e da senzala e participarmos ativamente da política nos momentos eleitorais e depois deles acompanhando nossos candidatos. É o caminho.
Trazer Beto Cangussu de volta para câmara de vereadores em ribeirão é uma atitude com consequenciais importantes para a cidade. Aqui não estou falando de honestidade, caráter, integridade que são características básicas para qualquer cidadão, estou falando do exercício pleno da função do vereador, que incomoda, que denuncia, que tem coragem de enfrentar os conchavos, que dialoga com a sociedade, que é radical com a injustiça.
Votar em Beto Cangussu é incomodar quem abusa do poder, é denunciar maracutais e negociatas, é dar voz aos movimentos sociais, é atenção aos servidores públicos, é ter um representante coerente, um vereador necessário!
Celso Correia da Silva Jr.
Rafael Honório Geógrafo 

Olá Amigos,

Peço que leiam o texto e compartilhem com seus contatos !

A proximidade das eleições nos convidada a um momento de reflexão onde temos a chance em EDIFICAR mais um tijolo na construção de uma cidade melhor. 
É fato que muitas vezes nos decepcionamos com nossos políticos, hora por falsas promessas, hora por desvio de conduta. Mas não podemos perder a perspectiva de que a evolução de nossa política e sociedade se dá passo a passo, e que depende de nós. Neste sentido faz-se necessário no dia 07 de outubro dar mais um passo, escolhendo candidatos que a DIGNIFIQUEM.
Por isso amigos, mais uma vez peço atenção e consideração de vocês à candidatura para vereador do BETO CANGUSSÚ. 
BETO já foi vereador por duas legislaturas em Ribeirão Preto. 
BETO sempre pautou seus mandatos em atividades que dignificassem a política, buscando esclarecer a população sobre seus direitos, sendo muito firme nas fiscalizações, e em seus projetos, tratando de temas de profunda importância para nossa cidade.
Pela sua conduta, BETO CANGUSSÚ foi considerado pelo Grupo Ação Pró-Cidadania, que acompanha todas as sessões da câmara, o vereador MAIS ATUANTE no legislativo. 
Por mais que tenhamos muitos candidatos em toda a cidade, a CORAGEM e a QUALIDADE já demonstradas por BETO fazem com que ele seja um VEREADOR NECESSÁRIO! para Ribeirão Preto. Como sempre digo: TEMOS QUE TER UM BETO NA CÂMARA !!
Entrem no site e no blog do BETO e vejam sua história, seus projetos, propostas e pensamentos; tenho certeza que ao final da pesquisa terão a certeza de que DÁ ORGULHO VOTAR NO BETO CANGUSSÚ!!!
Rafael Honório
Agradeço a todos os amigos pelas manifestações de apoio e confiança que estou recebendo nesta eleição. Me sinto honrado pela amizade e solidariedade de todos. Nossa campanha chega à reta final com a força da militância de vocês. Muito Obrigado mesmo.
Até domingo, preciso que essa força militante continue firme, viva, na mente e corações de todos, para que alcancemos mais e mais pessoas dispostas a compartilhar conosco dos nossos sonhos e projetos. Cada novo contato, apoio, voto é muito importante.
Um grande abraço a todos!
Beto Cangussu


Agradeço a todos os amigos pelas manifestações de apoio e confiança que estou recebendo nesta eleição. Me sinto honrado pela amizade e solidariedade de todos. Nossa campanha chega à reta final com a força da militância de vocês. Muito Obrigado mesmo.
Até domingo, preciso que essa força militante continue firme, viva, na mente e corações de todos, para que alcancemos mais e mais pessoas dispostas a compartilhar conosco dos nossos sonhos e projetos. Cada novo contato, apoio, voto é muito importante.
Um grande abraço a todos! Beto Cangussu

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reinaldo Romero
"Os amigos (as) perguntam se eu já decidi em quem irei votar a vereador sim decidi, e faz algum tempo vou votar no Beto, sim no Beto! Não só porque o conheço a tempos, mas porque acompanhei a sua trajetória e sei de sua coerência e compromis
so com as questões sociais ambientais, educação e direitos humanos de nossa cidade. E o Beto e amigos sabem será a 1a vez que votarei nele, pois em outras eleições eu votei em amigos que tem perfil semelhante ao dele. E nestes anos que o Beto esteve fora da câmara Ribeirão perdeu muito, pois o Beto é combativo, fiscalizador (ele sabe e exerce as funções de um vereador) ele criou várias leis e esteve presente em muitas comissões: lei de uso e ocupação do solo, mobiliariao urbano, meio ambiente, aerorto, questões agraria, moradia popular etc..por isso e por muito mais votarei no Beto Cangussu!"
Manoel Tavares
"Precisamos do Beto Cangussu, de volta, pelo todo seu trabalho como vereador exemplar, sempre trabalhando junto com a sociedade civil organizada....um mandato sempre comprometido com os interesses da comunidade, sem rabo preso como a maioria dos políticos que estão sempre a serviço do poder econômico que manda em nossa cidade..."