quarta-feira, 26 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES

Amigos, 

Seria bom se o que está acontecendo fosse realmente odespertar da consciência popular.
Temo que não seja isso, a considerar o que vi ontem na Câmara Municipal.
Ontem os manifestantes foram até a Câmara Municipal. O grau de despolitização de alguns manifestantes com que consegui conversar era impressionante.
Alguns perguntavam porque a Darcy Vera não estava ali? Ali não era o local onde deveria trabalhar?
Ao responder que não sabia onde ela estava naquele momento, perguntaram: Mas vocês (vereadores) não foram escolhidos por ela? Tem que saber!
Falavam ainda: Vocês tem que abaixar a passagem de ônibus. Tentava argumentar de que essa competência era exclusiva da chefe do Executivo. Não adiantava, não tinham conhecimento da existência de dois Poderes distintos.
O foco de vários manifestantes era o xingamento a todos os políticos. A corrupção eradocena boca de uma maioria, sem saber ao certo de que corrupção falavam, principalmente das causas que levam à ela. Essa é a pauta preferida dadireitaem nosso país.
Havia exceções, mas infelizmente era minoria.



Espero que os movimentos organizados da sociedade, partidos de esquerda, igrejas, entidades, possam disputar os rumos dessas manifestações, para que tenhamos uma guinadaà esquerda, evitando um retrocesso em nosso País.


A proposta do governo Dilma sobre a realização de um plebiscito, será um campo propício para avançarmos progressivamente no sentido de um aprofundamento de nossa incipiente democracia.


Vamos colocar nossotime em campo.


Abraços a todos.


Beto Cangussu

Nenhum comentário:

Postar um comentário