segunda-feira, 30 de junho de 2014

ESPERAR NAS FILAS DE CASAS LOTÉRICAS E CORRESPONDENTES BANCÁRIOS DÁ MULTA


O vereador Beto Cangussu apresentou um Projeto de Lei (PL nº 535 - 26/06/2014) que altera o artigo lº da  Lei nº 10122,  de autoria do vereador, determinando as Agência Bancarias, Casas Lotéricas e Correspondentes Bancários a colocação de pessoal suficiente, para atender os usuários  no setor de caxias, para que o atendimento seja realizado no tempo de até 15 minutos em dias normais e até 30 minutos em véspera ou em dia imediato seguinte a feriados.
Leia a Lei nº 10122 e o Projeto de Lei nº 535 click








Um comentário:

  1. Excelentíssimo Sr. Beto Cangussu,

    A emenda é boa se tivéssemos mais estrutura e condições financeiras para bancar um atendimento top. É importante que o Sr. saiba que os serviços prestados pelos correspondentes e lotéricas são os que os bancos não querem porque demandam mais tempo e estão voltados para um público, que em sua grande maioria não tem afinidade com o sistema bancário (erram a senha a todo momento e, consequentemente bloqueiam os cartões).
    Também, como sou do ramo, gostaria de saber se é possível delimitar o tempo do cliente no guichê de atendimento quando este traz as contas de toda a família e vizinhos ou vem com um bolão que demanda mais de uma hora para ser feito, ocupando um guichê de atendimento por mais de 15 minutos. Este problema deveria ser considerado na hora de criar uma lei. Como posso garantir o tempo de atendimento se não sei o tempo que o cliente necessitará para ser atendido?
    Admito que há falhas e que o atendimento pode ser melhorado, mas equiparar os correspondentes bancários e lotéricas aos bancos, no mínimo é usar um peso com duas medidas. Os correspondentes/lotéricas atendem justamente uma clientela que os bancos não querem atender.
    Por favor, veja o que pode ser modificado, mas não coloque mais peso em nossos ombros.
    Devido ao cargo que exerço, estou enviando na condição de anônimo.
    Minha esposa tem o e-mail dela cadastrado e o acompanha em suas publicações.

    ResponderExcluir