sexta-feira, 25 de julho de 2014

TRABALHOS DA ASSESSORIA DO VEREADOR BETO CANGUSSU



Os assessores do vereador Beto Cangussu Sr. Mauro Aparecido Rodrigues, Sr. Heleno Bento Santana e Sr. Carlos Gualter Amorim estiveram vistoriando os Parques Municipais a pedidos dos moradores que reivindicam melhorias. O vereador Beto Cangussu encaminhará aos orgãos competentes da Prefeitura Municipal as propostas,  para que providências sejam tomadas no sentido de melhorar ainda mais os serviços prestados pelos parques no bem estar dos munícipes.

Os assessores do vereador Beto Cangussu Sr. Heleno Bento Santana e o Sr. Carlos Gualter Amorim, visitaram a Unidade Básica de Saúde que atende aos bairros Irajá, Santa Cruz e outros daquela região. Segundo representantes da construtora responsável pela reforma, a obra está muito atrasada, mas o prédio será entregue brevemente, faltando somente a adequação de equipamentos por parte da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto para que o atendimento aos munícipes volte ao normal. O vereador Beto Cangussu e sua assessoria estão empenhados para que o quanto antes a Unidade volte a atender os moradores que estão cansados de esperar.
O sr. Heleno esteve também, em reunião com o Padre Nilton Peres de Sousa, tratando do planejamento para o Plebiscito Popular que acontecerá na Semana da Pátria, de 01 à 07 de Setembro de 2014. A próxima reunião, que dará continuidade ao planejamento, será na 2ª semana de Agosto de 2014, no sentido  de buscar a participação das comunidades eclesiais de base da Paróquia Jesus de Belém e dos moradores dos bairros Avelino Alves Palma, Quintino Facci II e Adelino Simioni. Visitou  o bairro Avelino Alves Palma, esteve em contato com moradores e muitos agradeceram o empenho do vereador Beto Cangussu para a realização da grande reforma na área verde do bairro, que dará conforto e lazer, trazendo qualidade de vida aos moradores daquela região. E finalizando a visita, participou juntamente com o vereador Beto Cangussu e famílias da tradicional quermesse da Comunidade Jesus Libertador, localizada no bairro.
Esteve  representando o vereador Beto Cangussu na Comissão Especial de Estudos da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, presidida pelo vereador Dr. Jorge Parada e que tem como objetivo “Analisar o atendimento nas unidades de saúde em nosso munícípio”. Estiveram presentes os gerentes Dr. Elen Antônio de Macedo Júnior (UBDS Sérgio Arouca - Quintino Facci II), Dr. Nelson Coelho Araújo (UBDS Central) e Dr. Vanderlei Mega Palocci (UPA - 13 de Maio) e também funcionários da Câmara e munícipes. Segundo os gerentes, as UBDSs são sobrecarregadas e cerca de 55% do atendimento deveria ser feito nas UBSs de origem dos pacientes. Falta construir mais hospitais, houve crescimento da população, mas faltou planejamento e estrutura para atender a demanda. Os pacientes precisam ser conscientizados, que de acordo com seus problemas devem procurar primeiramente a UBS local de seu bairro e que não devem faltar às consultas agendadas.
O Sr. Heleno em visita ao bairro Adelino Simioni e moradores reivindicam melhorias para o bairro, especificamente em toda a extensão da linha férrea, solicitando local apropriado para caminhadas nas margens da linha, pois existe muita sujeira, falta poda de árvores, bem como limpeza geral. Solicitaram também, com urgência, ampliação da calçada da rotatória localizada na Avenida Euclides Figueiredo, entre os bairros Quintino Facci II e Adelino Simioni, que é único local em que, precariamente, a população faz caminhada. Finalizou a visita representando o vereador Beto Cangussu na grandiosa quermesse da Comunidade local Santa Maria Madalena, dirigida pelo Padre Anderson Xavier Lopes e que conta com o belíssimo trabalho dos fiéis voluntários no sentido das obras da Igreja. Destacamos aqui uma das fundadoras  desta maravilhosa Comunidade, Dona Maria de Assis Paula, que aos 86 anos de idade atua nos trabalhos da Comunidade em favor do povo daquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário