sexta-feira, 18 de julho de 2014

UM BAIRRO CHAMADO PROGRESSO


O vereador Beto Cangussu verificando as condições atuais do bairro Jardim Progresso, encaminhou várias Indicações aos orgãos da Prefeitura Municipal solicitando reparos na rede de água e esgoto, serviços de tapa buracos, colocação e desentupimentos de bocas de lobo, limpeza de áreas públicas e solicitação da reconstrução do sistema de drenagem na rua rua B 2 com rua A 2.
A falta de água no bairro foi resolvida, após o encaminhamento do vereador, junto com um abaixo assinado pelos moradores, à  prefeitura municipal, que construiu o poço artesiano do Jardim Marchesi. Vejam a grande ironia: antes não tinha água, hoje ela vaza por quase todas as ruas do bairro.

Jardim Progresso, um pouco de história, click

No dia 7 de setembro de 1996 teve início o Jardim Progresso, uma história de muita luta que após 17 anos  20 mil moradores comemoram a regularização da área, no  recebimento da Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental na Secretaria Estadual de Habitação.
“A regularização da iluminação, água, asfalto, a conquista de uma escola. Foram muitas as etapas, lutas e conquistas enfrentadas durante todos esses anos, mas, sem dúvida, a regularização da área é histórica. Acredito que a partir de agora viveremos um novo período desta história. Com a regularização, o bairro receberá novos investimentos, infraestrutura, segurança e impulsionará o desenvolvimento da região”, afirma Ricardo autor do livro sobre o Jardim Progresso.

Há cerca de 17 anos, área começava a ser ocupada pelos primeiros moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário