sexta-feira, 15 de março de 2013

VEREADOR BETO CANGUSSU BUSCA UM CAMPUS DO IFSP PARA RIBEIRÃO


O vereador Beto Cangussu viaja para São Paulo, na sexta feira, dia 15 de março, para conversar com o reitor Prof . Arnaldo Augusto Ciquielo Borges do IFSP, sobre a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo em Ribeirão Preto.

O IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O Instituto Federal de São Paulo destina 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Complementarmente, oferece cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação. Além dos cursos presenciais, o Instituto Federal de São Paulo oferece os cursos Técnicos em Administração e em Informática para Internet e, a partir de 2012, o superior de Formação de Professores na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 22 mil alunos matriculados nos 28 campi e 20 polos de educação a distância divididos pelo estado de São Paulo.

O Beto Cangussu declara: “é uma grande conquista para Ribeirão a instalação de um campus do IFSP, que beneficiará não somente a população de Ribeirão, mas toda a região.”

Um comentário:

  1. É uma oportunidade para levar a oferta de ensino público de qualidade a população, inclusive cursos de gastronomia. Prof. Thiago - IFSC campus continente

    ResponderExcluir