quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SALAS LIVRES NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



O vereador Beto Cangussu requereu, a Secretaria Municipal de Educação, informações sobre as salas livres na Rede Municipal de Educação.
Questionou qual a quantidade de salas livres, sem atribuição à professores efetivos:
1 - Na Educação Infantil;
2 - Na Educação Fundamental I (1º ao 5º ano) e
3 - Na Educação Fundamental II (6º ao 9º ano), informar por disciplina.

Leia o Requerimento e a resposta da Prefeitura click em




3 comentários:

  1. A S.M.E. está querendo preencher as classes livres com Emergenciais, esses professores assumem classes em caráter de substituição. Se tem classes livres a S.M.E. tem que chamar os professores que passaram no concurso e que são os próximos da lista de classificação para assumirem essas classes livres. Outro detalhe, o número de professores emergenciais são 10% do total de professores efetivos, mas Ribeirão tem cerca de 2000 professores efetivos e teria que ter 200 emergenciais, porém tem cerca de 700 professores emergenciais, ou seja, 500 a mais, por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro antonio roberto martins, caso nao saiba, as classes de professores emergenciais sao de diretores em exercicio,ou de professores em licença. se a secretaria resolvesse chamar professores do concurso, os mesmos seriam demitidos ao final de cada ano, pois o numero de vagas varia tanto para mais quanto para menos. por isso se quiser defender os aprovados em concurso, nao comece pelas vagas de emergenciais. comece sim pela abertura de novas escolas para que haja entao contrato efetivo. nao va pelas ideias desse pessoal que fica brigando no facebook. faça a liçao de casa direito. leia a lei organica do municipio e entenda como funciona a secretaria de educação. tem gente brigando ai para que a chuva nao lhe molhe o corpo quando na verdade, o que se tem de fazer, é abrir o guarda chuva pois chuva que nao molha, nao existe. att.Dr Kleber SAMU.

      Excluir
    2. este individuo do samu esta por fora pelo visto não conhece a realidade das escola pois a muitos professores atuando na rede municipal de ensino em carácter emergencial que assumiram salas livres, caso você não saiba senhorDOUTOR vai em alguma atribuição de emergencial que você verá as salas livres que eles estão assumindo os professores concursados não estão querendo prejudicar ninguém apenas o que lhes são de direito conquistatos com muito esforço. Antes de fazer algum comentário ditado procure se informar primeiro não pense porque és doutor que sabe muito.

      Excluir