quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MOÇÃO DE APOIO A MARCHA DAS MULHERES NEGRAS

    Foto Silvia Moraes

O vereador Beto Cangussu apresentou uma Moção de Apoio à primeira Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver, que acontecerá dia 18 de novembro de 2015 em Brasília, constitui um marco para a história do movimento feminista do Brasil e para a História Brasileira.

Leia mais

Ribeirão Preto sairá hoje, dia 17 de novembro rumo a Brasília com uma delegação de 48 pessoas, entre mulheres e homens, negras/os e brancas/os representando diversos seguimentos: Ong Casa da Mulher, Movimento de Mulheres Negras e Mulheres, Movimento de Moradia Nova Ribeirão, Escola de Samba Bambas, Unegro, Coletivo Negro da USP e Movimento da Juventude, que se juntarão a mais de 20 mil mulheres dos mais diversos movimentos de todos os estados do Brasil para reivindicar do Governo Brasileiro mais políticas públicas de combate às desigualdades.
Em 2015, passados vinte anos da morte de Lélia Gonzales, historiadora, pesquisadora, professora e ativista do movimento negro, as mulheres negras brasileiras retomarão a ação política sobe a forma de presença organizada nas ruas com a realização, dia 18 de novembro, em Brasília, da Marcha das Mulheres Negras - Contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver.
As mulheres negras brasileiras estão construindo sua História com autonomia, sendo protagonistas de sua existência.
.
A Marcha tem como objetivo principal denunciar a frágil democracia reinstalada no país após a derrubada da ditadura e que nunca assegurou a população negra condições de igualdade com os nãos negros. Desta forma o Brasil segue como os demais países latino-americanos de tradição escravocrata e colonialista enfrentando as mazelas do racismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário