quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

BETO CANGUSSU DESTACA A TRAJETÓRIA DO PT-RP NA RÁDIO LINHA DIRETA


 / Por Agência Rede PT Ribeirão
Beto Cangussu destaca a trajetória do PT-RP na Rádio Linha Direta
O vereador Beto Cangussu participou do Entrevista LD, da Rádio Linha Direta, do PT de São Paulo, falando sobre a sua trajetória política dentro do Partido, no município de Ribeirão Preto, e também a falta de investimento estadual na cidade. Beto está em seu terceiro mandato como vereador e já ocupou cargos na administração petista do então prefeito Antônio Palocci Filho, entre 1993 e 1996.
Atualmente, Beto é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e, na entrevista, falou sobre um problema de racismo ocorrido na Universidade de São Paulo (USP), de Ribeirão Preto, que está acompanhando. Ele falou sobre a sua militância política, desde a época de bancário, e dos cargos exercidos no poder público, como diretor do Cetrem, diretor-administrativo da Secretaria da Educação e secretário de Assistência Social, todos na primeira gestão de Palocci.

Beto Cangussu também foi presidente do DM de Ribeirão Preto entre 1997 e 1999. Ele destacou que o Partido, na cidade, também enfrenta os mesmos desafios do restante do País, como ódio e intolerância incentivados pela oposição conservadora do País. O vereador detalhou a trajetória do PT na Câmara local desde 1989 e também falou sobre as atuações inexpressivas do governo estadual, tucano, no município, culminando com o problema da ameaça de fechamento de escolas, falta de segurança e excessos de pedágios nas estradas da região, entre outros assuntos.

Beto enfatizou os investimentos do governo federal em Ribeirão Preto, como os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da presidenta Dilma Rousseff. E destacou que o PT local está voltando às suas bases e que o Partido ainda tem muito a contribuir para o País. 
---
Rede PT Ribeirão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário