sexta-feira, 26 de abril de 2013

QUAL É O DESTINO DAS CASAS RETOMADAS PELA COHAB?


E eu me inscrevi para justificar o voto, favorável, ao Projeto de Lei do vereador  Bertinho Scandiuzzi, que dispõe sobre a publicidade na COHAB das unidades habitacionais retomadas por essa companha e informar o vereador Bertinho que na sessão passada nós aprovamos um requerimento de minha autoria, também indagando  a COHAB de Ribeirão Preto, algumas questões em relação a esse tema:
Primeiro qual é o critério  utilizado pela COHAB Ribeirão Preto, no oferecimento das unidades habitacionais  retomadas pela empresa,  num processo de ocupação em razão de dívida  ou abandono do usuário. Esse imóvel que é retomado, estou indagando  que a COHAB nos forneça informação a essa Casa: qual é o critério que a COHAB utiliza para designar essa unidade para um novo mutuário? E também solicitei que a COHAB me fornecesse uma relação nominativa de todas as casa retomadas de 2009 até a presente data: constrando o endereço dos imóveis e para quem foram destinados. Para que  possamos acompanhar exatamente esse critério. 
Nós sabemos que a prefeitura passou por um recadastramento das inscrições e em relação a essas unidades, que foram retomadas. Queremos saber como a COHAB tem procedido em relação a destinação das casas, porque, tenho certeza que todos os vereadores são procurados pelos munícipes, que indagam sobre unidades que são retomadas no barro A, B, C ou D, e que critério está se utilizando para a distribuição. Se é possível o vereador interferir, se é possível o vereador indicar. 
Nós sempre advogamos que não é possível esta interferência. Existe um critério, digamos, publico e igualitário na distribuição destas unidades. 
Solicitei essa resposta oficial por escrito da COHAB, para que tenhamos segurança para continuar afirmando esta questão: todos as unidades, que são retomadas num processo judicial ou que há uma desistência do mutuário inicial, o que é feito com aquela casa? Ela volta para  o sorteio? Ela é destinads para o próximo da lista ou ela tem algum critério que nós desconhecemos.
Então, eu espero receber essa respostas, vou evidentemente oferecer a resposta aos demais vereadores. Ao vereador Bertinho parabenizo pela iniciativa, que acho que é uma preocupação, sim desta casa, no sentido de saber o que é feito com as casas retomadas.
Por isso a publicidade e o requerimento que cobrei também, servirão para subsidiar esse projeto, saber de 2009 até agora, quais foram e quantas foram as unidade e qual foi  a destinação de cada uma delas.

Pronunciamento feito pelo Vereador Beto Cangussu, na sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, dia 25 de abril de 2013.


Um comentário:

  1. Nossa fico Muito Feliz em saber, que está sendo tomada algumas providências com relação ao destino das casas da cohab, pois sabemos de tanta "falcatrua" naquela administração que coloca todo um municipio em dúvida... Eu mesma tenho inscrição há anos moro de favor com meu esposo e filho, tenho condições de honra com os compromissos financeiros da "Cohab" e nem por isso fui chamada!!!

    ResponderExcluir