sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO - O DISCURSO E A PRÁTICA


O vereador Beto Cangussu apresentou dia 05 de novembro de 2013, uma indicação contendo um Projeto de Lei para criação da Controladoria Geral do Município de Ribeirão Preto. A Prefeitura Municipal  respondeu através de um ofício, datado de 12 de março de 2014, assinado pelo  Secretário Municipal de Governo, Sr. Osvaldo Aparecido Ceoldo, afirmando  que “é uma proposta salutar, pois dotará a administração de novos instrumentos de controle, e obteve manifestação favorável dos setores desta administração. Contudo a mesma se tornará viável quando o município adequar-se aos limites de despesas com pessoa, conforme os dispositivos da lei de Responsabilidade Fiscal.”
Em 05 de agosto o vereador apresentou um Requerimento questionando a prefeita municipal se já era hora de implantar a Controladoria Geral no município de Ribeirão Preto, tendo em vista que a prefeitura esteve participando e incentivando o 3 º Seminário de Controladoria Municipal  aplicada ao Setor Público, que contou com a participação de Secretários e funcionários da prefeitura. A resposta da Prefeitura foi “a implantação da Controladoria Municipal na Estrutura Administrativa do Município deve aguardar oportunidade e conveniência.”
O discurso dos Secretários sobre o Seminário e a importância da Controladoria foi inflamada, conforme a matéria do jornal Tribuna e novamente a prefeitura se perde entre o discurso e a prática.

Leia a Indicação com o PL, o requerimento, a matéria do jornal e as respostas de Prefeitura



















Nenhum comentário:

Postar um comentário