sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ATIVIDADES DA ASSESSORIA (HELENO BENTO)

  • Visitou o bairro Jardim Paulista e em contato com moradores foi solicitado melhores serviços de recolhimento de galhadas, limpeza em geral para o bairro como um todo e também o conserto de vazamento de água na Rua Atibaia, em frente ao nº 281. O vereador e sua assessoria já encaminharam as solicitações para a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
  • Visitou o condomínio de chácaras Recreativa de Campo e moradores pediram o conserto de vazamento de água na Rua Tissiano Mazzetto, em frente ao nº 301 e outros locais. A solicitação já foi encaminhada a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto pelo vereador.
  • Visitou os bairros Maria Luiza e Sumarezinho e moradores destes bairros, principalmente da Rua Fortaleza e seu entorno, reclamam de muitos buracos feitos nas calçadas para colocação de canos na rede de água. Pediram urgentemente o serviço de conserto e tapa buraco, pois está causando muitos transtornos e até acidentes aos moradores daquela região. O vereador e sua assessoria já encaminharam o pedido a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
  • Visitou o bairro Ipiranga, em contato com moradores os mesmos pediram com urgência a limpeza e conservação, bem como troca de lâmpadas e reposição dos bancos da praça Esperança, localizada entre as Ruas Javari, Rio Formoso, Mandaguari e Paranaguá. O pedido já foi encaminhado pelo vereador e sua assessoria à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
  • Visitou o Sr. José Carlos do Nascimento, residente à Rua Javari, nº 2528, bairro Ipiranga, o qual pediu informações sobre moradia, principalmente do projeto Minha Casa Minha Vida. O mesmo agradeceu a visita e as informações dadas pela assessoria do vereador.
  • Visitou o Padre Flávio Rosa para saber informações sobre o serviço de reciclagem realizado por ele e também, na ocasião, o Sr. Heleno e o Sr. Mauro trataram da organização das celebrações e atividades do mês da Consciência Negra, uma vez que em 20 de novembro comemoramos o Dia da Consciência Negra.
  • O vereador Beto Cangussu e sua assessoria visitaram o bairro Avelino Alves Palma e em contatos com moradores os mesmos fizeram várias reinvindicações: limpeza de bocas de lobo; conserto de vazamento de água; limpeza geral e recolhimento de entulhos, galhadas, lixos e etc no bairro e em seu entorno, em locais como a Av. Euclides Figueiredo e Av. Arthur Jesus Campos, bem como na saída para o SEST/SENAT e Via Anhanguera. As solicitações já foram encaminhadas pelo vereador à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
  • Em visita ao Sr. Valtercides Pereira que desenvolve um projeto de horta comunitária no bairro Avelino Alves Palma e que é um exemplo pois não utiliza agrotóxicos e mesmo enfrentando muitas dificuldades consegue servir à várias famílias com produtos de qualidade, mantendo uma área de terra em ordem, com equilíbrio, enquanto muitas áreas públicas são verdadeiros lixões, trazendo risco de dengue e causando contaminações ao solo e ao lençol freático.
  • O vereador Beto Cangussu e sua assessoria visitaram o Sr. Pedro Souto e a Sra. Euvira no bairro Sumarezinho, um exemplo de cidadãos com quem fizemos várias reflexões sobre políticas públicas e até a situação do Brasil em vários tempos e governos. Para completar, apresentaram um projeto de horta particular e pomar em um pequeno espaço na parte superior de sua casa, inclusive com compostagem para manutenção da horta. Um simples projeto, que deveria servir de exemplo para todos aqueles que constroem suas casas,
    aproveitando os espaços de modo ecologicamente correto.
  • Visitou a UBDS Simioni e usuários reclamam que faltam medicamentos, como antibióticos e outros, que são essenciais para a vida dos cidadãos. Reclamam também que a rede pública de saúde deixa muito a desejar quanto ao atendimento. Isso foi constatado pela assessoria. O vereador há tempos cobra melhorias ao poder executivo em favor da população.
  • Participou de palestra realizada na UBS Vila Mariana, ministrada pela farmacêutica Sandra Fachin, sobre Automedicação e dengue. Foram dicas muito importantes, que sugerem às pessoas sempre procurarem farmacêuticos e médicos em primeiro lugar, para informações e tratamentos, evitando sempre a automedicação, que oferece sérios riscos à saúde e à vida.
  • Participou da avaliação dos trabalhos realizados em 15 de agosto de 2015 para conscientização e prevenção da dengue, promovido pela UBS Vila Mariana, Comissão Local de Saúde, Vigilância Sanitária, associação de moradores e vários colaboradores e voluntários. Foi muito importante e todos tem consciência de que deverá ser um trabalho permanente para todos os cidadãos de Ribeirão Preto e do Brasil. Essa ação será encaminhada ao Sr. Secretário Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, Dr. Stenio Miranda.
  • A assessoria do vereador Beto Cangussu recebeu a visita do Sr. Diego, que representa um grupo de jovens que pratica esporte sobre patins e que realizará um evento desta modalidade na praça Esperança, bairro Ipiranga, com representantes de várias cidades do estado de São Paulo. Segundo ele, o equipamento que existe na praça foi construído por eles mesmos e voluntários. A praça está em situação precária, por isso pediram limpeza geral da praça e colocação de lâmpadas, bem como viabilizar água potável para os participantes do evento, o que prontamente o vereador e a assessoria encaminharam aos departamentos competentes da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
  • Sr. Heleno Bento Santana, assessor do vereador Beto Cangussu, e a Sra. Cláudia Wolf participaram do evento realizado na praça Esperança, bairro Ipiranga, com os esportistas de patins, com representantes de várias cidades e muitas apresentações dos grupos que se unem e apresentam-se costumeiramente em várias cidades do estado de São Paulo.
  • Visitou a Casa do Vovô, uma entidade de Ribeirão Preto que desenvolve um excelente trabalho com idosos e idosas, oferecendo um tratamento digno à todos e à todas nessa fase da vida, que é de grande importância. Parabéns a todos os responsáveis, profissionais e voluntários que desenvolvem este projeto maravilhoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário