terça-feira, 12 de janeiro de 2016

PROMULGADA A LEI QUE HOMENAGEOU LUCAS CHIARETTI DA CRUZ




 A Prefeita Municipal promulgou a Lei  do vereador Beto Cangussu, que homenageou a família do jovem Lucas, denominando de Lucas Chiaretti da Cruz  logradouro público ou próprio municipal.

Leia mais

Lucas Chiaretti da Cruz ficou marcado na vida de todos aqueles que o conheceram, pelo grande exemplo de vida e dedicação ao próximo.
Nascido e Ribeirão Preto, no dia 26 de abril de 1988,
Filho de Antônio Anísio da Cruz e Dalva Aparecida Chiaretti da Cruz.

Lucas começou desde muito cedo a trabalhar, aos 10 anos de idade ingressou na empresa do pai (Anísio Revestimentos) como atendente de telefone. Devido ao seu grande empenho e responsabilidade tornou-se o braço direito dos pais, vindo a exercer a função de financeiro da Empresa.
Desenvolveu Trabalhos Pastorais na Paróquia de Santa Maria Goretti na Vila Virgínia, como coordenador de grupo de jovens, teve grande atuação na área de orientação e apoio aos jovens com dependência química de álcool e drogas.
Sempre teve um especial carinho e atenção a crianças e idosos.
Participou do ministério da música, atuando nas celebrações litúrgicas e encontros paroquiais.
Apaixonado por esportes jogava futebol no clube de Regatas e também no time “Irmãozinhos da Igreja” da Paróquia de Santa Maria Goretti, onde ele é Patrono do Campeonato.
Em dezembro de 2006 aos 17 anos foi acometido com câncer. Fez quimioterapia durante o ano de 2007, tendo se recuperado em 2008.

Em maio de 2009 a doença retornou nos ossos e passados 7 meses enfermo, veio a óbito em 23/10/2009 às 17 horas, aos 21 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário