quinta-feira, 22 de setembro de 2016

AGORA SABEMOS O POR QUE DA RELUTÂNCIA EM CRIAR A CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

HÁ QUASE 3 ANOS QUE O VEREADOR BETO CANGUSSU INDICOU A PREFEITURA A CRIAÇÃO DE UMA CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO E A INDICAÇÃO NÃO FOI ATENDIDA! 


Em 19 de setembro de 2014, ou seja, há 2 anos atrás, publicamos no blog uma matéria falando da tentativa do vereador Beto Cangussu junto a prefeitura, de criar uma controladoria geral do município. A primeira indicação data de 05 de novembro de 2013. Infelizmente sem resultado. Hoje, o momento que vivenciamos desde o início deste mês, entendemos o por quê.

A criação desta controladoria é responsabilidade do Poder Executivo, não podendo um vereador cria-la, mas ele pode indicar sua criação ao órgão competente, no caso a prefeitura. Foi o que o vereador Beto Cangussu fez, enviou a Prefeitura Municipal a indicação da criação da Controladoria Geral do Município já com um Projeto de Lei. Entendemos que com a criação dessa controladoria, haveria maior transparência, fiscalização e controle das ações públicas e principalmente do dinheiro público, coibindo práticas ilegais como as que estamos vendo através da Operação Sevandija.

Lamentamos que a indicação não tenha sido atendida e que hoje assistimos a cada dia novos escândalos que poderiam ter sido evitados ou mesmo coibidos com a criação da Controladoria Geral do Município. 

Acessem a matéria completa do dia 19/09/2014, bem como os documentos enviados e recebidos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário