quarta-feira, 28 de setembro de 2016

POR QUE ESTOU AQUI NOVAMENTE, CANDIDATO A VEREADOR

Olá amigos (as)

   Me dirijo novamente a vocês para fazer uma reflexão sobre o momento político que vivemos em nosso País e nossa cidade.

   Comecei muito cedo a participar de movimentos sociais (populares e sindicais), por acreditar que somente com a participação popular e a organização de nossa sociedade, poderíamos vencer as estruturas que geram as injustiças sociais e a desigualdade em nossa sociedade.

   Essa minha militância, me levou à participação política e a disputa de várias eleições, também por acreditar que as mudanças que queremos, não virá pela violência, mas sim, pela via democrática, nos processos eleitorais, onde se discute as diversas “visões de mundo” existentes em nossa sociedade.

   Esse caminho não é fácil, mas permite a discussão das ideias, o convencimento das pessoas, a busca dos consensos entre as divergências e as atitudes corajosas de enfrentamento do senso comum, que pensa que na política todos são iguais, que não vale a pena nos envolvemos.

   Existem pessoas que passam a vida reclamando das coisas, e há aqueles que se colocam como protagonistas na busca por uma sociedade cada vez melhor.

   Desde a minha primeira experiência como candidato, passaram-se muitos anos, tivemos vários avanços e também retrocessos. A política atual, continua ainda não sendo aquela que acredito ser a necessária, para resolvermos os principais problemas de nossa cidade e de nosso país, mas, não me afastei nenhum milímetro de minhas convicções, tampouco, da minha vontade de lutar por uma sociedade mais justa para todos.

   Continuo acreditando na democracia, como meio de construirmos uma sociedade mais “humana”, que respeite as diferenças existentes nela, com tolerância, respeito às diferenças, que elas sirvam para nos completar, naquilo que somos falhos, na busca da justiça e da igualdade.

   Como político, nunca me desviei de meus princípios éticos, dos meus valores, e principalmente dos meus ideais de uma sociedade justa. Nunca fiz da política uma profissão. Fui bancário, hoje aposentado após 35 anos de contribuição; tornei-me advogado. Tenho orgulho de nunca ter tido meu nome envolvido em qualquer ato que pudesse envergonhar minha família, meus amigos e meus eleitores.

   Pela história de todos aqueles que comigo compartilharam desta luta por uma nova sociedade, venho novamente pedir o seu apoio e seu voto e também de seus familiares e amigos, pois, a continuidade dessa caminhada, depende da união dos esforços de todos aqueles que nunca desistem diante de qualquer dificuldade momentânea. "Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo." (Provérbio Africano).

Vamos Juntos! 

Abraço!

BETO CANGUSSU

Nenhum comentário:

Postar um comentário