sexta-feira, 9 de setembro de 2016

VEREADOR BETO CANGUSSU COMENTA SOBRE A VOTAÇÃO DA SESSÃO DO DIA 08/09/2016


Na sessão ordinária de ontem, dois projetos de autoria do vereador Beto Cangussu estavam na pauta para votação.
O primeiro dispõe sobre a escolha mediante Eleição Diretas de Diretores e Vice-Diretores das Escolas da Rede Municipal da Educação de Ribeirão Preto. Já publicado neste blog.

O segundo, que foi apresentado em abril deste ano pelo vereador Beto Cangussu e mais onze vereadores, trata-se de um Projeto de Lei Complementar para fins de proteção da área de recarga do Aquífero Guarani, na zona leste de Ribeirão Preto.
O projeto estabelece regras mais rígidas para o zoneamento, nos denominados setores 8 e 3 A, previstos no Relatório Técnico do Grupo de Trabalho GT ZUE, considerados trechos de extrema importância para a preservação da recarga do Aquífero Guarani.

Infelizmente os projetos não foram aprovados.

O projeto que trata de Eleições de diretores recebeu parecer contrário comissão de justiça e precisávamos derrubar o parecer contrário da comissão de justiça para que o projeto pudesse ser aprovado, no entanto a votação foi 10 votos a favor de derrubar o parecer contra 2 votos para mantê-lo, tínhamos apenas 12 vereadores presentes na sessão de ontem, exatamente o quórum necessário para votação.

O segundo projeto não recebeu parecer da Comissão de Justiça e conforme regimento interno, é necessário que este receba o parecer para votação, neste caso encaminhei para a suspensão desta sessão para que a comissão de justiça possa dar parecer sobre o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário