terça-feira, 6 de agosto de 2013

FUVEST - MANUAL DO CANDIDATO AO VESTIBULAR 2014


A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), divulgou nesta quinta-feira o manual do candidato ao vestibular 2014. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas entre os dias 23 de agosto e 9 de setembro, exclusivamente pelo site da instituição. São oferecidas 11.057 vagas na USP e 100 vagas na FCMSCSP.
A taxa da prova custa 130 reais e os pedidos de isenção ou redução do valor devem ser solicitados até o próximo dia 10, também pela página virtual da Fuvest. Para serem dispensados do pagamento, os candidatos devem concluir o ensino médio inteiramente em escola pública e comprovar renda familiar de no máximo 998 reais por pessoa. Aqueles que possuem renda per capita de até 1.920 reais podem requerer o abatimento de 50% do valor (65 reais).
Neste ano, a USP abre dois novos cursos: bacharelado em ciências biomédicas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, com 25 vagas, e engenharia da computação na Escola Politécnica do campus USP Leste, com 50 vagas.
Provas – A primeira fase da Fuvest está marcada para o dia 24 de novembro, a partir das 13 horas. Com 90 questões de múltipla escolha e cinco horas de duração, a prova versará sobre as disciplinas obrigatórias do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Questões interdisciplinares também costumam fazer parte do exame.
A lista dos convocados para a 2ª fase do vestibular e os locais de exame serão divulgados no dia 16 de dezembro. A segunda etapa do processo seletivo está agendada para os dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014 e compreenderá três provas de caráter analítico-expositivo. A primeira chamada acontecerá no dia 1º de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário