sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SEMINÁRIO "Caminhos para o acesso a moradia"

Vereador Beto Cangussu organiza o seminário "Caminhos para o acesso a moradia"



Foi realizado na Câmara Municipal de Ribeirão Preto O Seminário "Caminhos para o acesso a moradia", sábado, dia 03 de agosto. Organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto (presidida pelo Vereador Beto Cangussu), Movimento Pró Moradia e Cidadania e União dos Movimentos de Moradia de São Paulo.
Palestraram  Marco Antônio Alves Jorge (urbanista, arquiteto e Conselheiro Estadual de Habitação), Raimundo Bonfim (Coordenador Geral da Central de Movimentos Populares de São Paulo), Evaniza Rodrigues (assistente social, mestre em arquitetura e urbanismo e consultora da presidência da Caixa Econômica Federal) e Sidnei Euzébio Pita (Coordenador Nacional da União Nacional de Moradia).
Debateram-se os instrumentos positivos e negativos encontrados na legislação mediante atuação prática dos movimentos sociais de moradia, experiências de mobilização, levantes e articulações dos movimentos sociais com as comunidades, experiência regionais na luta por moradia e experiências com o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida - Entidades.
O Vereador Beto Cangussu encerrou o seminário ressaltando a importância dos movimentos buscarem seus direitos e se organizarem na busca da moradia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário