quarta-feira, 6 de maio de 2015

5º CONGRESSO NACIONAL DO PT



O vereador Beto Cangussu convida para os debates preparatórios do 5º Congresso Nacional do PT,  transmitidos pela Tv da Fundação Perseu Abramo, que serão acompanhados pelo vereador e todos os convidados nas datas abaixo, sempre à partir das 19 horas.


No próximo dia 8 de maio será realizado, em Belém (PA), o terceiro debate preparatório ao 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento faz parte de uma série de cinco debates nacionais que vão contribuir com elaboração e discussão de base para a segunda etapa do congresso do Partido, e é uma iniciativa conjunta da Fundação Perseu Abramo (FPA) e da Comissão Executiva Nacional (CEN) do PT.
Na capital paraense o tema será “Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil” e contará com a coordenação de Gleide Andrade, vice-presidenta do PT.

Programação - 3º Debate ao 5º Congresso Nacional do PT 
 Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil.


18h30 - Abertura Fátima Cleide, diretora da FPA, e de  Gleide Andrade, vice-presidenta do Partido dos Trabalhadores
Helena Abramo, conselheira da Fundação Perseu Abramo

19h00-20h30 - Expositor: Luiz Dulci, diretor do Instituto Lula
 Debatedores:
Guilherme Carvalho, coordenador da FASE/Programa Amazônia
Socorro Pena, professora do curso de Gestão e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Oeste do Pará
Bruno Elias, Secretário de Movimentos Populares do PT

Coordenador de mesa: Milton Zimmer, presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores/PA e deputado estadual PT/PA

20h30-21h30: debate com o público
Transmissão ao vivo pela tevêFPA www.fpabramo.org.br
Leia mais

Debates em todo o país
A série de debates está agendada para ocorrer nas cinco grandes regiões geográficas do País. São Paulo (SP) recebeu a abertura, no dia 16, com o tema "Neoliberalismo, pós-neoliberalismo e os desafios da construção do socialismo no Brasil" (saiba mais aqui). Em Recife (PE), no dia 24, o debate foi sobre "O papel do Brasil em um mundo em transformação: a ordem econômica e geopolítica internacional". Todos serão abertos ao público em geral, não se restringindo à militância petista, e transmitidos ao vivo pela tevêFPA.

Os próximos acontecem em: Porto Alegre (RS), 18 de maio, "Os impasses da democracia no Brasil: a centralidade da reforma política e da democratização do meios de comunicação"; e Brasília (DF), 28 de maio, "O Brasil e a equidade social: os direitos dos segmentos sociais historicamente discriminados".

Congresso do PT
O 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT) será realizado em Salvador, na Bahia, de 11 a 13 de junho de 2015. Nele, os delegados e delegadas petistas vão discutir e deliberar sobre a

Nenhum comentário:

Postar um comentário