segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

AÇÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

O vereador Beto Cangussu participou de ação de combate ao Aedes Aegypti, realizado no Cemei João Gilberto Sampaio.



19 de Fevereiro de 2016 - 17h43

Alunos da rede municipal participam de ação de combate ao Aedes aegypti
Evento realizado no Cemei João Gilberto Sampaio contou com a presença da prefeita Dárcy Vera e da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior
Fotos JF Pimenta
A prefeita Dárcy Vera participou o evento educativo de combate ao mosquito Aedes aegypti realizado na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, no Cemei João Gilberto Sampaio, localizado na Vila Mariana. O evento reuniu alunos, professores, funcionários e gestores escolares com o objetivo de conscientizá-los a mobilizar suas famílias, amigos e vizinhos para a erradicação dos criadouros do mosquito.
Leia mais
A presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, também participou da cerimônia e fez uma palestra aos estudantes, ressaltando a importância do enfrentamento ao transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.


A atividade, com a presença de um representante do Governo Federal, integra as ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti desenvolvidas em todo o país nesta sexta-feira. Aproximadamente 60 milhões de estudantes estão sendo convidados a participar dessa luta em todo o território nacional.
Após a palestra de Miriam Belchior, a prefeita Dárcy Vera agradeceu a ex-ministra do Governo Dilma Roussef pela ajuda ao município de Ribeirão Preto, que possibilitou a conquista de obras do PAC.
Durante sua fala, a prefeita também lembrou que as crianças são pequenos agentes de combate a endemias e podem contribuir para acabar com o mosquito Aedes aegypti. “O mosquito voa apenas 100 metros e voa baixo. Então se você se contaminou foi em casa, no trabalho ou em lugares de grande aglomeração”, lembrou a prefeita.
Todas as escolas municipais de Ribeirão estão engajadas no combate ao mosquito. Desde o primeiro dia de aula, as unidades municipais de ensino estão realizando ações lúdicas, palestras, mutirões de limpeza e outras atividades para que os alunos participem ativamente desta luta. Os estudantes são orientados pelas escolas e estão contribuindo diretamente no combate ao Aedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário