quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ABERTURA DA CAMPANHA FRATERNIDADE 2016


Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

Dia 10 de fevereiro foi a abertura oficial da Campanha da Fraternidade que este ano será Ecumênica. No tema deste ano: “Casa comum, nossa responsabilidade”, a CFE 2016 chama atenção para o cuidado com o nosso planeta. E mais diretamente, sobre a questão do saneamento básico como direito de todos, inspirada pelo lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

O objetivo geral da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.”

A Lei Federal 11.445/07, estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico no país. E em Ribeirão Preto temos o projeto de lei complementar 245/15 que institui a política de saneamento básico no município, que deve ser votado este ano pela Câmara de vereadores.

Mais informações sobre a CFE 2016, leia o artigo publicado pela arquidiocese de Ribeirão Preto no link http://www.arquidioceserp.org.br/?pag=noticias_ver&codigo=1680
Sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, acompanhe mais informações no Blog do vereador Beto Cangussu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário