quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS HUMANOS


A assessora do vereador Beto Cangussu, Bruna Moreira,  esteve presente no último sábado, dia 30 de janeiro na CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS HUMANOS na escola Alfeu Gasparini.
O Evento durou o dia todo e foram discutidas propostas para os seguintes eixos:
I - Afirmação e fortalecimento da democracia;

II - Garantia e universalização de direitos;

III - Promoção e consolidação da igualdade.
Das propostas discutidas nos 3 eixos, foram aprovadas um total de 15 propostas que serão encaminhadas a 7ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, que deverá acontecer nos dias 12 e 13 de março.
Foi questionado pelos presentes a divulgação do evento em Ribeirão Preto, que não foi efetiva, o que impossibilitou a participação da sociedade civil. A conferência contou com um público modesto de 35 pessoas, sendo que estavam presentes participantes de outras cidades, e a grande maioria do poder público. As pessoas que estavam presentes disseram ter recebido o convite do evento com no máximo 48 horas de antecedência, caracterizando total falta de interesse do poder público em ter mais pessoas participando. 
Os participantes de Ribeirão Preto questionaram ainda a não realização de uma Conferência Municipal de Direitos Humanos na cidade. Destacando como causa o desinteresse público sobre o tema. Outras cidades menores que estiveram presentes, demonstraram ter maior envolvimento com o tema apoiados pelo poder público municipal, o que não acontece em Ribeirão Preto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário