segunda-feira, 25 de abril de 2016

INFORMATIVO FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

21 DE ABRIL DE 2016 | ANO 01 - EDIÇÃO 07
Aliança Progressista realiza seminário em SP
A Aliança Progressista é uma rede aberta a partidos progressistas, democráticos, social-democratas, socialistas e trabalhistas, assim como redes de partidos. A TevêFPA trasmitirá o evento ao vivo.
Veja mais


Manifestação reúne 300 pessoas na Praça da República, em Paris
“Não temos medo de lutar. Nós lutamos pela democracia e não vamos aceitar perdê-la”, essa foi uma das primeiras falas durante a manifestação.
Para grande maioria que foi às ruas, Temer não é solução
Entre os públicos presentes nos atos de março na Paulista, pelo impeachment de Dilma e contra o golpe, predomina a ideia de que a corrupção é o principal problema do Brasil.



Vendas no varejo apresentam leve recuperação

Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE revelou que as vendas no varejo apresentaram alta de 1,2% em fevereiro.

Processo de impeachment da Presidente Dilma avança para o Senado

Com vitória de 367 votos a favor e 137 contra, na Câmara dos Deputados, o processo de impeachment avança para o Senado.




A imprensa e o Congresso brasileiro
Pedro Simon Camarão
leia mais


Certificada 1ª turma de Formação Política no ABC

Cerimônia de certificação dos 150 alunos dos cursos de Formação Política sobre Relações de Trabalho e de Difusão do Conhecimento ocorreu na terça-feira, dia 12.

Impeachment de Dilma: um julgamento sem crime

A verdadeira intenção é interromper o projeto que tem por fundamento a defesa do interesse nacional, o respeito aos direitos sociais e a inclusão social.



A agenda do golpe no exterior e a repercussão na mídia internacional

Seguindo a tendência das últimas três semanas, a imprensa internacional abriu um espaço importante para repercutir a farsa encenada no Brasil nos últimos dias. Para jornalista da CNN, o que surpreendeu negativamente foi a postura dos parlamentares na votação, com homenagens ao golpe militar e apologia à tortura.

Déficits do trabalho decente na América Latina

Trabalhadores terceirizados ou subcontratados representam 70% de todos os que sofrem acidentes laborais. Brasil ainda precisa lidar com um de seus maiores problemas: a desigualdade social, na edição 300. Agenda a ser implementada pelo PMDB, cristalizada no documento “Uma ponte para o futuro” lançado no ano passado, é de redução de direitos, corte de gastos e programas sociais e flexibilização de direitos trabalhistas, como mostra a edição 299.




Nenhum comentário:

Postar um comentário