quarta-feira, 29 de abril de 2015

DIA 1º DE MAIO, ESTRÉIA A REDE PT RIBEIRÃO


DIA 1º DE MAIO, ESTRÉIA A REDE PT RIBEIRÃO
Site local entra no ar em 1º de maio e traz as informações históricas do partido


No Dia do Trabalhador, 1º de maio, o Diretório Municipal (DM) do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ribeirão Preto coloca no ar o portal Rede PT Ribeirão (pt-ribeirao.org.br), que aborda a história da formação do Partido no município e abre espaço para o debate com a militância partidária, simpatizantes e a população em geral. Um dos espaços criados é o Centro Guilherme Simões Gomes de Documentação e Histórica Política, que abrange a formação do PT, em 1981, e suas executivas municipais, até os dias atuais - todas as gestões, no entanto, serão preenchidas até a comemoração do 36º aniversário do PT, no início de 2016.
O portal Rede PT Ribeirão terá notícias atuais dos trabalhos desenvolvidos pelos representantes do partido na Câmara, os vereadores Jorge Parada e Beto Cangussu, e também os debates e discussões internos do DM, além de artigos quinzenais de filiados e militantes (como o advogado Brasil Salomão e o jornalista e especialista em políticas públicas do livro e da leitura Galeno Amorim), abordando temas atuais e importantes para a construção política do País. A participação do governo federal (de Luiz Inácio Lula da Silva a Dilma Rousseff), em apoio a projetos locais, também será abordada. Na apresentação do portal, Jorge Parada, que preside o DM de Ribeirão, e Beto Cangussu gravaram seus depoimentos. O filiado e militante ativo David Aidar, que integra o DM ribeirão-pretano desde a sua formação, também gravou sua participação. O portal abrigará ainda a Rádio PT Ribeirão e a TV PT Ribeirão, transmitindo os projetos petistas desenvolvidos no Brasil e também na cidade.
O portal Rede PT Ribeirão, antenado com os dias atuais, tem espaço para a interação de filiados, militantes, simpatizantes e da população em geral nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Google +, YouTube e WhatsApp. E disponibiliza aos internautas links importantes relacionados ao PT, como o do Diretório Nacional, do Diretório Estadual e da Fundação Perseu Abramo. Também disponibiliza informações e contatos das Secretarias do DM local (Assuntos Institucionais, Combate ao Racismo, Comunicação, Cultura, Geral, Finanças e Planejamento, Formação Política, Juventude, Mulheres, Meio Ambiente, Movimentos Populares, Organização e Sindical) e demais links do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário