quinta-feira, 10 de março de 2016

INFORMATIVO FPA - FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

10 DE MARÇO DE 2016 | ANO 01 - EDIÇÃO 01
Perseguição a Lula afronta democracia
e estado de direito
Lideranças de vários continentes demonstram solidariedade a Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na última sexta-feira (4), de um ato na Quadra do Sindicato dos Bancários, em São Paulo, onde discursou para milhares de pessoas. Assista na íntegra, na tevê FPA, do discurso de Lula durante o ato e na entrevista coletiva concedida por ele no Diretório Nacional do PT após o depoimento.
Grupos e lideranças de esquerda da América Latina, além do Partido Comunista francês, demonstraram apoio ao ex-presidente Lula. As primeiras notas começaram a surgir durante a tarde de sexta (4/3), e assim foi durante todo o fim de semana. Veja aqui as manifestações recebidas.

Modo Petista de Governar será debatido em seminário na Alesp
O jornalista e blogueiro Paulo Henrique Amorim proferiu palestra sobre a relação da imprensa com o poder na quarta-feira (8/03), em Guarulhos, e lançou seu mais recente livro, Quarto Poder - Uma Outra História, que reúne informações obtidas por ele e não publicadas em meio século de atividade profissional. Assista na tevêFPA.
A bancada estadual do PT de São Paulo e o Diretório Estadual do estado realizam, nos dias 16 e 17 de março, o 2º Seminário Modo Petista de Governar. A Fundação Perseu Abramo, o Grupo de Trabalho Eleitoral e o Projeto São Paulo são apoiadores do seminário.
leia mais




Nº 41 - União Europeia e o referendo sobre a
permanência do Reino Unido

Começou nas últimas semanas a campanha para o referendo sobre a permanência ou a saída do Reino Unido da União Europeia.


Nº 282
Surto de microcefalia e direitos sociais .....................................................................................
Na semana do Dia Internacional da Mulher, o surto de microcefalia no Brasil aponta diversas dificuldades no acesso a direitos sociais.

Diálogo e participação social
na gestão Haddad

Um dos diferenciais do modo petista de governar é a forte ênfase ao diálogo social. As obras de infraestrutura e os programas sociais são cruciais em uma agenda de desenvolvimento, mas sem a participação da população e das instituições organizadas as gestões públicas tendem a ter características tecnocráticas. O diálogo social ajuda a calibrar os programas.
leia mais


Começa a décima turma do curso
 de especialização em Porto Alegre

Foi realizada em Porto Alegre, de 4 a 6 de março, a aula inaugural da décima turma do curso de especialização Gestão Estratégica em Políticas Públicas, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas. O presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, esteve presente na abertura do evento, que teve a participação de cerca de 200 alunos.
leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário